Cloudinary

Cloudinary

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 10/8/2012
  • Cloudinary
Clique para acessar Cloudinary Clique para Acessar

Serviço especializado em armazenar imagens na web para você utilizar em seu site ou blog pessoal

Por Douglas Ciriaco

Cloudinary é um serviço de armazenamento nas nuvens que trabalha de forma específica com arquivos de imagem. Sua principal função é servir como um local no qual ficam guardadas todos os tipos de figuras a serem utilizadas em um site da web.

Isso significa que ele pode ser uma bela saída para webmasters e webdesigners que contam com espaço limitado para colocar uma página no ar. Ele conta com um plano gratuito (que já oferece um bom espaço) e com modalidades pagas, nas quais você pode ampliar volume de banda e quantidade máxima de itens armazenados.

Seus desenvolvedores garantem que o Cloudinary serve para ficar com toda a parte “incômoda” de gerenciamento, manipulação e entrega das imagens de todos os seus sites. O serviço pode cuidar da fotografia em todos esses estágios e trabalha ainda com APIs em várias linguagens, como Ruby on Rails, PHP, jQuery e Phyton & Django, entre outras.

Cloudinary

Gerenciamento completo

Quando você envia uma imagem para o Cloudinary, pode adicionar informações opcionais para a sua identificação, como ID público e também etiquetas. Isso pode ser útil para organizar as figuras enviadas para o site, facilitando a busca posterior por itens específicos.

Além disso, o serviço pode realizar pequenas alterações na imagem, como conversão para outros formatos, redimensionamento e recorte. Isso permite a você criar miniaturas das imagens, ampliá-las ou cortá-las para deixar tudo adaptado ao seu uso. Para fazer isso, basta preencher os dados desejados em um formulário.

Conta gratuita

Ao se cadastrar no Cloudinary, você pode optar por contratar um plano pago ou então utilizar um gratuito. Esta opção inclui as seguintes limitações: espaço de 500 MB para armazenamento, 1 GB de banda para transferência de arquivos e limite máximo de 50 mil imagens.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Cloudinary e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Cloudinary é uma boa opção, principalmente por ser focado no gerenciamento de arquivos de imagens. Ele é fácil de usar, com recursos simples para que você armazene todas as imagens que vai usar em uma página e tem um visual bastante compreensível, sem qualquer tipo de propaganda.

Entretanto, as ferramentas de que ele dispõe para lidar com as imagens não são assim tão eficientes quanto poderiam ser. A começar pelo sistema de envio de arquivos, que permite mandar apenas um por vez para o site, este sistema apresenta falhas também na hora de transformar as figuras, sem ferramentas intuitivas para facilitar a edição.

Isso é crucial, pois apesar de não “travar” o funcionamento do serviço, ele implica em alguns passos a mais que podem complicar o uso. O sistema é ágil e aproveita bem a largura da sua banda, mas o site em si torna-se lento. Enfim, suas funções são executadas de forma eficiente, mas a página em si não é o que se pode chamar de leve.

ImportantePrós
  • Interface bem organizável
ImportanteContras
  • Serviço lento

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)