Em instantes, crie montagens com as suas fotografias com este editor simples e de fácil utilização

Por Ana Paula Pereira

Este programa, em sua natureza, é pago. No entanto o desenvolvedor fez uma promoção na qual o aplicativo está disponível gratuitamente até o dia 13 de maio. Passado esse tempo, o aplicativo volta a ser gratuito para testes e sua versão completa pode ser adquirida no website do desenvolvedor. Ao fazer o download, você recebe tanto o aplicativo quanto a licença de uso dele.

O CollageIt é um aplicativo para a edição de imagens, mas especificamente voltado para a criação de montagens. De certa maneira, ele pode ser comparado com um mural de fotografias (em versão digital), no qual a pessoa adiciona imagens da sua família ou amigos, buscando ter as pessoas queridas sempre por perto.

Bons momentos sempre ao alcance dos olhos

Sejam digitais ou impressas em papel, quem não gosta de fotografias? Elas são uma forma de “guardar” bons momentos e fazer com que, embora já tenham passado, eles nunca sejam completamente esquecidos. Além de guardar fotos, há quem goste de fazer grandes painéis com elas, para manter as lembranças e as pessoas queridas ainda mais próximas.

Porém, programas de edição profissional, como o renomado Photoshop, nem sempre oferecem maneiras simples de operação, especialmente para quem quer apenas aplicar um efeito ou fazer um quadro de fotografias, por exemplo. O objetivo do CollageIt é oferecer uma interface amigável e com ênfase em deixar a sua função o mais visual possível.

Escolhendo o modelo

Assim, mesmo que você não tenha muita afinidade com editores de imagens, não encontrará problemas em utilizar o CollageIt. Com ele, basta selecionar as imagens desejadas – entre os formatos BMP, GIF, JPG, PNG, TIF e TGA – e começar as suas grandes produções.

O seu mural em segundos

O processo de montagem é muito fácil, bem como a inserção das fotografias. O primeiro passo é escolher o modelo para a sua “colagem”. Mas não fique muito preocupado com isso, pois caso não goste da opção selecionada é possível alterá-la posteriormente por meio do botão “Choose template” ou “Random Layout” (neste caso, o layout será escolhido aleatoriamente).

Em seguida, é necessário adicionar as fotografias. Você pode utilizar o botão presente na interface para isso ou simplesmente “arrastá-las” até o espaço presente na tela do aplicativo. Então, é possível tanto alterar a configuração da página a ser criada (em “Page Setup”) quanto modificar o plano de fundo (na alternativa “Background”).

Fazendo a montagem

Veja que, com a escolha do modelo e a inserção das fotografias, uma pré-visualização do resultado final é exibida na tela. Você pode, ainda, trabalhar com o espaçamento entre as fotografias, a orientação da página, o preenchimento para o fundo, decidir se deseja usar todas as imagens adicionadas ou parte delas, entre outras opções.


ObservaçõesObservações
  • Uso irrestrito até o dia 13 de maio.
Importante

Antes de instalar o " CollageIt 2012 Pro " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o CollageIt 2012 Pro e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O CollageIt é um bom programa para criar montagens de suas fotos, contando com um visual bem elaborado. As opções presentes na interface são simples de entender e usar – além de bem organizadas. Adicionalmente, ele tem uma série de personalizações que podem ser aplicadas para deixar os resultados ainda mais agradáveis.

No entanto, ele também apresenta alguns problemas. Embora você possa escolher o número de fotografias a ser mostrado e se todas devem ser utilizadas, não há como escolher o local em que cada uma delas será posicionada. Além disso, o layout pode repetir alguma das imagens, o que pode deixar a montagem estranha.

Ainda assim, você pode remediar esses problemas escolhendo outro layout ou modificando o número de imagens a ser utilizado, fazendo com que a tela seja atualizada e as fotografias mudem de posição. Também é possível “embaralhar” as fotos, de maneira que a colocação geral seja alterada e mude completamente a composição.

De qualquer maneira, o programa não deixa de ser uma boa alternativa para compor murais, além de ser muito mais simples de utilizar do que um editor mais profissional.

ImportantePrós
  • Interface amigável
  • Ferramentas simples e fáceis de usar
ImportanteContras
  • Não é possível escolher a ordem ou o posicionamento das imagens

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • SANDRO TORMENT SANDRO TORMENT
    em 10/5/2012 às 04:30h
    versão: Free 5

    Pro amigo aí de cima: a pasta zipada traz tbm uma pasta com o código de registro. É só usar. GALERA: aconselho baixar agora pq o efeito fica muito bom e tem várias opções!!!!

  • Raphael Raphael
    em 10/5/2012 às 01:56h
    versão: Free 5

    testei e gostei muito bom vem ate com codigo de ativação e da sim para escolher o posicionamento das imagens salva em qualidade de resolução hd podem baixar q é bom valeu baixaki

  • José Antonio José Antonio
    em 9/5/2012 às 17:28h
    versão: Free 2

    Ele não é muito bom. td o que fala em cima é verdade mas eu não consigo salvar a imagem no meu pv, aparece outra janela te pedindo registro.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.219 segundos)