CometBird 11.0

CometBird

11.0

Novo navegador dos criadores do BitComet, muito semelhante ao Mozilla Firefox, mas com mais funções



Dos mesmos criadores do BitComet, acaba de ser lançado o CometBird, um navegador desenvolvido a partir do mesmo código utilizado pelo Firefox, que, por esse motivo, chega a parecer uma cópia descarada do programa da Mozilla.

Ele conta com praticamente tudo que você já está acostumado no Firefox, como navegação por abas, ferramentas de pesquisa avançadas, barra de pesquisa inserida no navegador, além de todas as possibilidades que já conhecemos no Firefox.

O que você já conhecia

O aplicativo tem basicamente as mesmas funções do Firefox, o que, para muitos, torna seu download e uso desnecessário, uma vez que pouca gente gostaria de ter dois aplicativos praticamente idênticos no seu computador.

A navegação por abas também está presente no CometBird, permitindo que o usuário não se perca em meio às várias janelas, o que torna a navegação mais simples e intuitiva. Para abrir os links em uma nova aba, basta usar o menu de contexto ou simplesmente clicar neles com a rodinha do mouse.

Interface do navegador

O gerenciador de downloads já muito conhecido pode ser novamente utilizado no CometBird. Assim que você inicia um novo download, ele automaticamente será exibido em uma nova janela, na qual você pode pausar, reiniciar e acompanhar o seu progresso de forma muito simples.

Você também poderá pesquisar o link dos sites que você frequenta de acordo com o nome deles. Para acessar o Baixaki, por exemplo, basta escrever “baixaki” na barra de endereços e, caso você já tenha visitado o site, ele lembrará o link para você.

Sincronização de favoritos

Mas o que há de novo?

Ao ler o texto até aqui você deve estar se perguntando se não há novidades no BitComet, pela sua quase completa semelhança com o Firefox. A resposta é sim, há algumas novidades no aplicativo, de que vamos tratar nas linhas seguintes.

Na questão de funcionamento, atalhos, comandos, opções e funções básicas, realmente não há nada de inovador no CometBird, com exceção de duas aplicações interessantes que encontramos nele. Elas são a possibilidade de baixar o conteúdo de sites para o seu computador, além de um visualizador geral de suas abas de navegação.

Baixe vídeos e músicas de sites

Gostou do vídeo do YouTube que acaba de ver ou da música que ouviu em algum site? Com o CometBird é possível baixar esses arquivos sem maiores complicações, em questão de segundos, caso você já os tenha tocado anteriormente.

Downloads dos arquivos

Vale ressaltar que você deve marcar as opções para procurar vídeos, áudio e arquivos em Flash nessa mesma função, fazendo com que o CometBird encontre facilmente esses dados. Algumas extensões, embora sejam estranhas, podem ser rodadas em players de mídia comuns.

Visualize suas abas

Outra função em destaque no CometBird é a capacidade que o aplicativo tem de abrir todas as suas abas de uma única vez na tela, em um modo semelhante ao que ocorre no Opera. Basta clicar no botão localizado no canto direito da janela principal, que mostrará todas as suas abas em um visual muito bonito.

Visualização das abas

Imagens do CometBird

Visual muito parecido com o do Firefox Interface do navegador Downloads dos arquivos Esquema de abas Sincronização de favoritos
Prós
  • Algumas novidades em relação ao Firefox
  • É possível baixar o conteúdo em streaming de sites
Contras
  • Parece uma imitação do Firefox

Nossa opinião sobre o CometBird:

O CometBird em uma primeira impressão pode parecer uma mera imitação do Firefox, e para alguns este será o veredito. Ele apresenta basicamente todas as funções inerentes ao navegador da Mozilla, em uma interface inteiramente igual, com exceção da logo marca do aplicativo.

Portanto, falar da funcionalidade, intuitividade e outras características do CometBird é repetir o que já foi dito para oFirefox, embora ele contenha algumas mínimas diferenças de uso e ambientação, quase imperceptíveis ao usuário comum.

Como grandes novidades, estão presentes a possibilidade de salvar arquivos de streaming na internet no seu computador, além de um botão que exibe todas as abas em uma única tela, em pré-visualizações muito bem elaboradas.

Resumidamente, se você está querendo abrir mão do Firefox, em busca de um irmão semelhante, o download pode valer a pena.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Sergio Sergio   em 27/7/2013 - versão: 11.0

    Estava com problemas de travamento com o firefox , testei esse navegador e meus problemas acabaram - excelente .

  • CLÁUDIO SILVA CLÁUDIO SILVA   em 4/6/2013 - versão: 11.0

    e muito rapido de mais muito bom obg baixaki nota 100000000000000000000

  • Jhonata Santos Oliveira Jhonata Santos Oliveira   em 20/1/2013 - versão: 11.0

    Os pontos positivos desse programa sao diretamente ligados com o firefoz já que ele é baseado no código aberto do mesmo, mas possui o diferencial de ter um aplicativo de download de vídeos da internet já integrado nele e total compatibilidade com o bitcomet.

  • thiago ecker thiago ecker   em 14/6/2012 - versão: 11.0

    O Cometbird é o proprio firefox, com as constantes atualizaçoes do firefox, o aplicativo do bitcomet que permitia baixar videos estava sempre desatualizado, acredito que tenha havido uma "autorizaçao" da equipe firefox para fazer essa copia que permite downloads de videos e flash direto do navegador

  • João Luiz João Luiz   em 9/3/2012 - versão: 9.0.1

    Eu não sei onde o Firefox se perdeu... Mas desde a versão 8 do FF notei que quando eu passava muito tempo com ele minimizado e depois restaurava, ele simplesmente travava. Isso, felizmente não ocorre com o Chrome e agora, testando o CometBird também não. Acho que a era do FF está chegando ao fim porque o navegador sempre inova mas esquece de manter suas características que conquistaram muitos usuários.

  • tarcisio tarcisio   em 14/2/2012 - versão: 9.0.1

    Uso o CometBird a muito tempo, nas versões anteriores em comparação co Firefox ele era muito mais limpo, no entanto não conssigo baixar alguma series no TMF no mais ele é muito bom.

  • Luiz Roberto Silkveira Luiz Roberto Silkveira   em 10/2/2012 - versão: 9.0.1

    Só vejo vantagens,além de ser muito rápido,mesmo a versão 7.0,já estamos na 9.0.Recomendo,pois estamos acostumados somente com os grandes navegadores.Devemos conhecer ou outros que não são tão falado e badalado.Recomento,muito bom.Nota 10

  • miguel miguel   em 6/2/2012 - versão: 9.0.1

    cometbird no es una copia de farefox cometbird es mejor si si saves utilizar cometbird

  • lucas pieri lucas pieri   em 21/1/2012 - versão: 9.0.1

    apesar de ser uma copia do FF ele é bom sim, um pouco mais leve que o FF e só.

  • marcos figueiredo filho marcos figueiredo filho   em 24/11/2011 - versão: 7.0.1

    gostei muito cometbird leve rapido e estavel.antes so usava o firefox que é um bom navegador no momento estou usando mais o cometbird do que o firefox,podem baixar sem medo não vão se arrepender.

Ver todos os comentários »