*

Comodo System Cleaner 3.0.172695.53

Comodo System Cleaner

3.0.172695.53
  • Gratuito
  • 10,10 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 10/12/2010
  • Comodo Group, Inc.
  • Baixar
    Gratuito

Programa com inúmeras funções que lhe auxiliam a manter seu computador livre de arquivos desnecessários

Publicidade

O Comodo System Cleaner é um programa com diversas funções interessantes que ajudam você a localizar e limpar coisas inúteis (ou inseguras) do seu computador.

Instalação

Durante a instalação deverão ser selecionadas as funções as quais você deseja instalar. Para um melhor aproveitamento do programa sugerimos que você deixe todas marcadas.

Funções

Ao abrir o Comodo System Cleaner, você verá ao lado esquerdo da janela várias opções, e dentro delas diversas outras. Pois então vamos a elas!

Summary

Essa parte mostra algumas informações sobre o seu computador (processador, memória e a versão do Windows), assim como também mostra as datas de quando foram realizadas as últimas limpezas de disco e de registros e quando foi realizada a última atualização do Comodo System Cleaner.

Clean-up

Nesse menu existem três opções: Registry Cleaner, Disk Cleaner e Privacy Cleaner, ferramentas as quais limpam, respectivamente, os registros do sistema, arquivos inutilizados no disco e dados sobre privacidade (histórico de sites visitados, senhas, etc.).

Registry Cleaner

Clean-up

Ao clicar nessa ferramenta uma janela será aberta, na qual você poderá selecionar quais os tipos de registros a serem verificados. Por padrão todas as opções estão selecionadas, menos a Filter Entries (filtrar entradas), pois alguns aplicativos podem ser danificados ao se deletar arquivos desse gênero.


Após selecionar as opções desejadas clique em “Scan” para começar a pesquisa, caso erros sejam encontrados você deverá selecionar quais deles deseja apagar (arquivos os quais deletar poderia causar problemas não estarão marcados). Feita a seleção, clique em “Clean”, em seguida, aparecerá uma janela de confirmação perguntando se você deseja criar um ponto de restauração, caso já exista um, aparecerá outra janela perguntando se você deseja substituir o antigo pelo novo.

Back-up

Aqui ficam os pontos de restauração criados por você (antes de apagar os registros). Caso arquivos que não deveriam ter sido apagados o tenham sido, basta ir nessa parte, clicar com o botão direito do mouse no back up desejado e selecionar “Restore”. Após isso será pedido se você realmente deseja proceder com a ação, clique em “OK”.

Settings

Nessa parte pode-se definir: o Comodo System Cleaner será iniciado junto com o sistema, iniciará uma varredura ao ser executado, fará uma limpeza em uma data definida, criará um backup antes de limpar os registros e se fará relatórios das limpezas.

Disk Cleaner

Essa função é parecida com o “Limpeza de disco” do Windows. Em sua tela inicial escolha quais tipos de arquivos serão pesquisados e clique em “Scan”. Após a varredura escolha quais itens serão apagados, clique em “Clean” e em seguida confirme a ação. Pode ser que apareça outra janela dizendo que alguns arquivos não puderam ser deletados e perguntando se você deseja apagá-los na próxima vez que você ligar o computador. Confirme.

Duplicate Files

Essa opção procura por arquivos duplicados (com o mesmo conteúdo) no disco selecionado para pesquisa. Uma vez terminada a varredura, selecione os arquivos a serem apagados e clique em “Delete”.

Privacy Cleaner

Essa área é para quem quer garantir a sua privacidade. Nas opções “Applications” e “Windows” o esquema é o mesmo dos itens mencionados anteriormente, ou seja, selecione aquilo que deseja e clique em “Scan”.

Wiper

Geralmente, ao deletarmos um arquivo ele deixa uma espécie de rastro, o qual permite que ele seja restaurado. Essa ferramenta permite que você apague permanentemente qualquer arquivo, ou seja, tome bastante cuidado ao escolhê-los.

Após escolher um arquivo, defina o método a ser usado (qualquer um serve) e clique em “Wipe”.

Folder Lock

Como o próprio nome diz, essa ferramenta serve para “trancar” pastas, ou seja, fazer com que elas fiquem inacessíveis até serem “destrancadas”.

Para travar uma pasta, basta clicar naquela a ser travada e clicar em “Set”, para destravar, escolha uma pasta travada na lista e clique em “Remove”.

File Encryption

Se você deseja mandar um arquivo para alguém e tem medo de que ele seja visto por outra pessoa, uma das maneiras de garantir a segurança desse arquivo é criptografá-lo. E é justamente o que a ferramenta "File Encryption" faz (e desfaz).

Para criptografar um arquivo, basta selecioná-lo, escolher um tipo de algoritmo (uma espécie de “cadeado”), definir uma senha, um nome para o arquivo criptografado criado e clicar em “Encrypt”. Já para remover a criptografia, basta selecionar o arquivo, digitar e senha e clicar em “Decrypt”.

Tune-up


Aqui se alteram algumas configurações avançadas do sistema operacional (System Settings), assim como controlar quais programas são iniciados junto com o computador e/ou executados automaticamente (Autorun Manager).
As opções dessa parte devem somente ser alteradas por usuários avançados, pois um usuário leigo pode vir a fazer algumas alterações que poderiam prejudicar o bom funcionamento do seu computador.

Diagnostics

Outra área com opções aconselhadas somente para usuários avançados. Tais opções são: Disk Space Explorer, que cria gráficos sobre o espaço ocupado por cada pasta no computador; System Benchmark, que lhe ajuda a testar a performance do seu computador de diversas formas; e o Task Manager, que é um gerenciador de tarefas mais avançado do que o disponibilizado pelo Windows , pois ele mostra muito mais informações do que a ferramenta do Windows.

System Information

Fornece informações detalhadas (fabricante, data de lançamento, descrição, etc.) tanto sobre o hardware quanto sobre os softwares instalados em seu computador. Para descobrir o que quiser saber, basta ir clicando no símbolo “+” e ler as informações na parte direita da janela.

Utilities

File Splitter

Divide (ou junta) um mesmo arquivo em diversas partes com o tamanho delas escolhido por você. Muito útil para mandar arquivos grandes por e-mail.

Split

Para dividir um arquivo clique em “Browse...”, escolha-o, e defina o número de partes que ele terá (Number of pieces) ou qual tamanho cada parte terá (Size). Prefira definir o número de partes, pois ao testarmos a segunda opção, 8019 arquivos foram criados, sendo que eram para ser criados por volta de 10.

Merge

Para juntar as partes novamente, basta selecionar o arquivo FST na pasta onde o arquivo foi dividido e clicar em “Merge”.

File CRC

Faz contas de adição em tipos específicos de arquivos.

Multi Rename Tool

Essa ferramenta é bastante útil, pois ela permite renomear diversos arquivos ao mesmo tempo. Você pode escolher se mantém o nome original do arquivo e adiciona somente algum dado ou se muda totalmente o nome. Para adicionar arquivos, basta clicar em “Add...”, para remover, “Remove”.

Name” adiciona o nome original do arquivo, “Count” adiciona um número sequencial ao nome do arquivo, “Random” bota algo aleatório no nome, “Date” adiciona a data atual, “Time” adiciona o horário atual.

Após definir os padrões de renomeação, clique em “Start”.

Compare by Content

Compara dois arquivos e mostra em rosa a diferença de texto entre eles.

File Pend Delete

Ferramenta relativamente inútil, em teoria ela serve para deletar ou mover arquivos “trancados” ou inacessíveis, no entanto o programa não faz distinção entre um arquivo acessível ou não.

Miscellanous

Essa área é formada pelas opções: “Settings”, “Browse Support Forums”, “Check for updates” e “Diagnostics”. A primeira já foi comentada acima, a segunda acessa o fórum de ajuda da Comodo, a seguinte confere se existem atualizações para o Comodo System Cleaner, e a última será comentada a seguir.

Diagnostics

Clicando nessa opção, o programa verificará se algum arquivo do Comodo System Cleaner foi corrompido durante as limpezas de registro e de disco, caso haja algum, clique em “Repair” para reinstalar os componentes corrompidos. Terminados os reparos, será necessário reiniciar seu computador.




ObservaçõesObservações
  • Versão para Windows 32-bit.
Importante

Antes de instalar o " Comodo System Cleaner " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Comodo System Cleaner e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Comodo System Cleaner é um programa extremamente leve e de fácil instalação se considerarmos a quantidade enorme de funções que ele disponibiliza. No entanto, muitas delas acabam sendo um tanto quanto inúteis na maioria dos casos.

Usar o Comodo System Cleaner é bastante fácil e intuitivo, basta clicar em qualquer lugar para saber o que é possível fazer naquela parte.

Resumidamente: o Comodo System Cleaner faz o que promete e muito mais.

ImportantePrós
  • Fácil de instalar.
  • Ocupa pouco espaço.
  • Oferece várias funções.
  • Fácil de usar.
ImportanteContras
  • Muitas funções são irrelevantes ou não fazem parte do contexto do programa.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • felipe felipe
    em 18/10/2012 ás 20:33h
    versão: 3.0.172695.53 5

    os programas da comodo são bons a unica coisa é que tenque saber configurar as opções são um pouco de logicas por exemplo o firewall se não saber usar pode bloquear tudo sem saber e não consegir arumar dai coloca a culpa no programa pela inesperiencia do usuario........... se não saber mecher tome cuidado aos pouco vai aprendendo......

  • Humberto Carvalho Humberto Carvalho
    em 25/6/2012 ás 09:18h
    versão: 3.0.172695.53 4

    Não sou um usuário experiente pois o computador veio inicialmente suprir o desuso da máquina de escrever; no entanto, pelo pouco que sei atribuo uma nota de ótimo ao Comodo System Cleaner pois ele ao ser usado pela primeira vez corrigiu defeitos que estavam tirando minha vontade de usar meu pc; recomendo.

  • Uchiha Miwana Uchiha Miwana
    em 11/3/2012 ás 20:04h
    versão: 3.0.172695.53 1

    Ele pode bloquear sites da sua internet usando um servidor de DNS dele, pode também excluir muitos dos seus programas [.exe], não recomendo.

  • alex alex
    em 24/6/2010 ás 11:55h
    versão: 2.2.335611.5 5

    Esse programa com o ccleaner e o glary utilies deixar pc muito rapido e esse programa ele é seguro magina esse programa jundo com o tuneup utilies o seu pc fica novinho recomendo esse programa

  • Gilberto Gilberto
    em 15/1/2010 ás 20:37h
    versão: 2.2.126408.3 1

    Todos os softwares da COMODO são incômodos. Já experimentei todos e sempre tive problemas.

  • Claudio lopes Claudio lopes
    em 14/11/2009 ás 21:07h
    versão: 2.1.114194.1 4

    se vc não tem conhecimento em configura-lo não baichem ele. é muito eficiente mas todo cuidado na configuraçao...

  • Fernando Silgoner Fernando Silgoner
    em 27/10/2009 ás 15:44h
    versão: 2.0.111095.7 3

    O programa é completo, possuindo funções bem distintas e interessantes como o baixaki descreve detalhadamente aqui. Só não gostei da parte de limpeza de registro do aplicativo. Existem melhores...

  • Djobi Djobi
    em 18/10/2009 ás 13:55h
    versão: 2.0.111095.7 5

    Leve, seguro, rápido... Eu estava procurando novas ferramentas para fazer manutenção do Win e após vários teste optei por continuar com esta e o Revo. O desempenho melhora muito, mas tenha CUIDADO! Se não tem profundos conhecimentos faça apenas as tarefas automáticas. Caso faça algo que prejudique seu Win, inicie pelo modo seguro e restaure o as configurações anteriores entrando diretamente no Comodo.

  • manuela manuela
    em 27/9/2009 ás 13:57h
    versão: 2.0.111095.7 1

    é péssimo apaga tudo . eu quase formatei meu pc por causa desse programa nao baixem

  • John Beat John Beat
    em 21/4/2009 ás 14:29h
    versão: 1.1.64945.37 5

    Eu usava o advanced system care, mas depois de instalar o comodo system cleaner nao troco por outro de jeito nenhum!!! Se nao sabe configurar nao se meta!

Ver todos os comentários: