Controle sua raiva nestes quatro mini games que vão desafiar a sua paciência

Por Roberto Hammerschmidt

Conte até 10 é uma coletânea de quatro mini games educativos criada através de uma campanha do Conselho Nacional do Ministério Público, que visa sensibilizar a sociedade com o objetivo de evitar homicídios cometidos por impulso.

Nos quatro mini games, você terá que vivenciar situações que podem deixá-lo estressado. Sua missão é superar essas circunstâncias da vida sem ficar nervoso — com o trânsito engarrafado, por exemplo, além de vizinhos que fazem festa até tarde, clientes de lanchonete impacientes e muito mais.

Quatro jogos, quatro problemas

A paciência é fundamental para resolver situações estressantes. Quando você está com raiva, suas ações podem fugir do controle e uma tragédia pode acontecer. O objetivo dos mini games é ensinar você a evitar tomar decisões enquanto estiver com raiva.

Nos jogos, você terá a companhia de um dos personagens da campanha, que vai orientá-lo a não ficar estressado com as situações cotidianas: Anderson Silva, Junior Cigano, Sarah Menezes e Leandro Guilheiro, todos eles esportistas de sucesso. Por isso, siga seus conselhos e deixe a raiva de lado.

Conte até 10

Em cada game, você contará com um medidor de stress (barra verde acima). Caso  você cometa erros, o medidor começará a trocar a cor, passando do verde para o vermelho. Se o vermelho dominar a barra, significa que você atingiu o ponto limite da sua paciência.

É nesse momento que você deverá “contar até 10”. O game vai pausar e você precisará esperar até 10 segundos para voltar a jogatina. Durante o momento de espera, um marcador irá percorrer a barra de um lado para o outro enquanto ela é recarregada novamente com a cor verde.

Aqui, seu objetivo é acertar o marcador quando ele passar pela área verde. Quanto maior for o tempo que você esperar, maior será a barra e, portanto, mais fácil será você acertar. Pressione o botão “tomar a decisão” para acertar o local delimitado.

Campanha de conscientização

Os homicídios por impulso ocorrem em situações como brigas em bares, discussões no trânsito ou entre vizinhos. O alvo da campanha são os crimes que acontecem em função da banalização da violência, da falta de tolerância, da ação impensada no momento da raiva — daí a proposta de contar até dez e manter o controle.

A ação é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público em parceria com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), integrada pelo CNMP, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça. Instituída em fevereiro de 2010, a Enasp promove a articulação dos órgãos responsáveis pela segurança no país e coordena as ações de combate à violência.

Com a campanha “Conte até dez”, a Estratégia quer ir além da qualificação e sensibilização dos agentes do sistema de justiça, além de engajar também a sociedade civil. Na luta contra o homicídio, o desafio agora é agir em duas frentes: combater a impunidade, viabilizando a investigação e julgamento dos crimes, e conscientizar os brasileiros para evitar atitudes e reações contra a vida, em situações de violência.



Importante

Antes de instalar o " Conte até 10 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Conte até 10 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Conte até 10 é uma coleção de jogos educativos que tem como objetivo ensinar os jogadores a serem mais calmos e a pensar nas situações antes de tomar uma atitude precipitada. Os games apresentam situações reais em que todos nós poderíamos nos deparar e tenta mostrar que a raiva não é uma boa solução.

Todos os jogos atendem os objetivos e conseguem promover uma conscientização quanto ao problema dos atos impulsivos. As situações são bem realistas e mostram como devemos nos portar nas mais diversas ocasiões em que nosso temperamento pode ficar afetado, fazendo-nos “perder a cabeça”.

Os gráficos do game são bem simples, com um visual mais cartoonizado, bem próximo de desenhos animados. Os traços dos personagens ficaram muito bem feitos e bem similares aos seus modelos. Porém, os cenários e os elementos presentes no jogo deixam um pouco a desejar.

Os jogos são divertidos, mesmo sendo educacionais. O game relativo ao incômodo do barulho dos vizinhos, por exemplo, tem uma jogabilidade similar à do jogo Fruit Ninja. Os demais jogos também contam com mecânicas relativamente divertidas.

Existem três níveis de dificuldade em cada game: ouro, prata e bronze. Bronze é o modo mais fácil e praticamente funciona como um tutorial de cada jogo. Prata e ouro são bem difíceis de serem completados e realmente exigem paciência para que você consiga chegar até o final.

 

ImportantePrós
  • Divertido e educativo
  • Contém fatos realistas
ImportanteContras
  • Gráficos simples

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.172 segundos)