Conversor de Medidas para Culinária

Conversor de Medidas para Culinária

  • Em Português
  • Gratuito
  • 66 KB
  • Para Windows98/Me/2000/XP
  • Adicionado em 5/10/2007
  • Ócio 2007

Xícara, colher ou grama? Não tenha mais dúvidas ao converter medidas enquanto prepara seus pratos favoritos!

Por Equipe Baixaki
Conversor de Medidas para Culinária é um tipo de programa diferente, que aproveita algumas funções de programação no seu Microsoft Word para fornecer um guia completo de conversão de medidas na cozinha. Por isso, se você tem dúvidas de quanto mede uma xícara, uma colher e qual o seu correspondente em gramas de variados alimentos, então não há mais com o que se preocupar, pois com apenas alguns cliques você vai poder adaptar as suas receitas

Como usar?

Para instalar, você deve seguir alguns passos elementares para que tudo funcione corretamente e você não tenha problemas ao executar o arquivo. Para isso, antes de tudo, você deve descompactar o pacote que você baixou. Lá estará o arquivo DOC que contém o conversor em si, e outro arquivo que contém o banco de dados do programa.

Depois de descompactado, o arquivo DOC deve ser acessado, mas um erro ocorrerá, e após prosseguir, uma janela com informações sobre o banco de dados será aberta. Então você deverá mudar o destino no campo "Fonte de dados", substituindo o endereço padrão pela localização do arquivo DOC na sua máquina (para ter acesso a essa informação, clique com o botão direito do mouse no arquivo e acesse as suas propriedades, onde deverá procurar o campo "Localização".

Isso ocorre pois o destino será diferente em cada computador, e, caso ele não esteja correto, o banco de dados contendo as informações mais vitais do programa não poderá funcionar.

Passada essa etapa de configuração, selecione o tipo de alimento, a unidade de medida correspondente e forneça o número de unidades. Para atualizar os resultados da conversão, pressione o F9 do seu teclado.

Importante

Antes de instalar o " Conversor de Medidas para Culinária " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Ton Luiz Ton Luiz
    em 7/3/2010 às 15:01h
    versão: 1

    A primeira vista, muito difícil de mexer. Depois você pega o jeito. Não converte tudo, é muito limitado. Aconselho não baixarem...

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Microsoft Word.

Shopping Baixaki


(0.203 segundos)