Convert BMP to JPG 3.60

Convert BMP to JPG

3.60
  • Gratuito
  • 172 KB
  • Para Windows XP
  • Adicionado em 22/8/2007
  • Tony Reinli
Clique para baixar Convert BMP to JPG Clique para Baixar

Converter BMP em JPG com qualidade nunca foi tão fácil

Por Equipe Baixaki
O BMP to JPG tem um funcionamento extremamente prático, que funciona da seguinte maneira: puxe a imagem desejada no formato BMP para a janela do programa, e então solte-a.

Logo após, aperte o botão Converter (Convert) e todos os arquivos serão rapidamente convertidos para o formato JPG.

Diferença dos formatos:

BMP é o acrônimo para Bitmap, que também pode ser chamado de imagens raster. Diferente dos gráficos vetoriais, o formato contém a descrição de cada bit.

Mas quando se fala em grandes quantidades de arquivos, fotos no caso, há a necessidade de compactação; é aí que entra o formato JPG (Joint Photographic Experts Group), que pode ser compactado em porcentagens muito maiores do que o BMP. Isso se deve ao algoritmo mais complexo, fazendo com que a compactação seja mais bem sucedida.


Importante

Antes de instalar o " Convert BMP to JPG " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Convert BMP to JPG e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele O Convert BMP to JPG destina-se principalmente aos webdesigners, pois faz o serviço ao qual é proposto com muita praticidade. Você tem a opção de apagar os arquivos convertidos e escolher a qualidade que os arquivos em JPG ficarão. Se você tem problemas para converter arquivos de fotos, principalmente BMP para JPG, esse é o seu programa!

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • wadson barros david wadson barros david
    em 17/4/2011 às 16:39h
    versão: 3.60 5

    melhor de todos

  • felipe felipe
    em 17/12/2010 às 17:40h
    versão: 3.60 5

    Esse foi o + leve e é o melhor

  • Marco A Alano Marco A Alano
    em 3/1/2010 às 20:31h
    versão: 3.60 4

    Estou usando o prog, para converter, alem de ser leve, é um prog que não ocupa espaço, nota 10.

  • Rodrigo Rodrigo
    em 5/12/2009 às 00:35h
    versão: 3.60 5

    muito bom excelente, adorei, qualidade perfeita! leve, aprovado

  • Gabriel Augusto Gabriel Augusto
    em 23/11/2009 às 13:38h
    versão: 3.60 5

    Ele cumpre o que promete, converte *bmp em *jpeg e as imagens ficam excelente, com alta resolucao !!!!

  • кαяιиα σятσи кαяιиα σятσи
    em 9/10/2009 às 09:32h
    versão: 3.60 5

    alem de ser pratico.. bom e leve .. é gratuito ..

  • Lenildo dos Santos Lenildo dos Santos
    em 25/3/2009 às 19:09h
    versão: 3.60 5

    Prós: Nunca mais você precisará ficar usando o MSPAINT para converter suas imagens. Converte numa velocidade muito boa. Obviamente, como todo conversor, a saída perderá em qualidade comparada com o arquivo original. Contra: Interface muito simples sendo que o usuário terá que procurar diretório à diretório a pasta destino: C:; Documments e Settings; usuário; pasta1; pasta2;etc.

  • Andryu Andryu
    em 22/3/2008 às 12:36h
    versão: 3.60 4

    Prós: Faz exatamente o que o promete, converte Bitmap para JPG. Uma vez, precisei de um programa para fazer isso e postar imagens pro Baixaki, usei ele e não me arrependi. Além disso, o programa é super leve, na época eu tinha internet discada e não podia baixar programas pesados, e o Convert BMP to JPG 3.60 me ajudou muito por ser bem leve. Recomendo para os que tem internet discada e precisam de um programa leve.

    Contras: A qualidadeda imagem, às vezes, deixa um pouco a desejar.

  • Marcello de Araújo Homem de Mello Marcello de Araújo Homem de Mello
    em 2/12/2007 às 03:43h
    versão: 3.60 4

    Prós: O Programa faz exatamente o que o próprio nome diz: converte imagens de BMP(bitmap) para JPG. É só isso mesmo. Se voce precisa realizar somente essa tarefa, esse programa é bem funcional, leve, rápido, fácil, prático e intuitivo, mesmo para aqueles que não tem muita intimidade com programas de edição gráfica. Está em inglês mas, frases como "drag and drop" (arraste e solte), "delete BMP" (apagar Bitmap) e palavras como "exit" (sair), "quality" (qualidade) e "ready" (pronto) não precisam exatamente de um professor de inglês para serem entendidas, pelos menos para quem usa um computador e navega na Web já há algum tempo. Além disso, quando voce indica o ponteiro do mouse sobre algumas ferramentas, aparecem pequenas explicações complementares. A seguir, voce escolhe a qualidade da conversão: de zero a 100%, sendo que quanto menor a qualidade escolhida o arquivo fica também mais leve (em KB) porém, a definição vai pro espaço. Voce tem de fazer uma média de acordo com as suas necessidades, se bem que só de passar de BMP para JPG, a economia em KB é bem significativa. Só experimentei com trabalhos que eu havia feito no Paintbrush antigo. Não testei com outro tipo de imagem em BMP. As tres janelinhas à esquerda para que voce escolha o(s) arquivo(s) a ser(em) convertido(s), são do mesmo estilo do Windows Explorer: escolha o drive, a pasta e o arquivo ou arraste o arquivo desejado da área de trabalho ou de qualquer outra pasta que voce abrir para a janela do programa. Pronto. Clique duas vezes no(s) arquivo(s) desejado(s) ou clique em "add all" (adicionar todos) se voce quiser converter vários arquivos ao mesmo tempo. Pronto. O arquivo é convertido e vai para a mesma pasta em que estava antes da conversão, ou seja, voce fica com os dois arquivos: um em JPG e outro em BMP. Se voce não quiser mais o antigo arquivo em BMP, basta selecionar a opção "Delete BMP" e depois clicar em "convert". Depois em "exit" e...acabou. Dica: é melhor não deletar o antigo arquivo de BMP, pois se a conversão não for do seu agrado voce não perderá o arquivo e, além disso, haverá a possibilidade de fazer uma nova conversão desse arquivo. Voce pode ainda visitar o site do criador do programa ou enviar-lhe um e-mail, clicando na barra prateada superior (botão esquerdo ou direito do mouse) e nos respectivos links. É claro que o site estará em inglês e para mandar o e-mail....bem.....aí é melhor chamar aquele professor !!!

    Contras: Contra: Com as imagens que eu tinha do antigo Paintbrush e que estavam guardadas em disquetes, e talvez seja por isso, as conversões que fiz não ficaram plenamente satisfatórias, mesmo com uma qualidade selecionada de 100%. As imagens apresentaram algumas manchas nas cores, bem como um certo tom opaco, que no formato BMP não apresentavam. Outra coisa que deixaria o programa mais bala, seria o redimensionamento de imagens. Ou seja, se voce precisar aumentar ou diminuir alguma imagem terá de procurar outro conversor.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.109 segundos)