Cooliris (Firefox) 1.12.3.55472

Cooliris (Firefox)

1.12.3.55472

Pré-visualize resultados de busca no Google e outros buscadores sem precisar abrir cada página no seu Firefox


REQUERIMENTOS
  • Mozilla Firefox 1.0 - 1.8.

Redescubra a internet com Cooliris, um complemento que transforma seu navegador de internet em um verdadeiro espetáculo de imagens, som e vídeo! Você poderá assistir a canais de TV, fazer compras online e ainda encontrar o que mais gosta.

Além de tudo isso, ele acelera o seu acesso através de uma interface completamente tridimensional, para que você mergulhe de cabeça no que há de melhor.

Instalação simples

Na condição de extensão, Cooliris requer a sua autorização para ser instalado no navegador. Portanto, assim que clicar no link de download, confirme a ação clicando sobre o botão que aparecerá logo abaixo do endereço ("Permitir"), conforme mostrado na figura abaixo:

No Firefox, a janela de complementos se abrirá, mostrando o progresso da transferência. Assim que ela for finalizada, reinicie o navegador e clique sobre o botão que fica logo ao lado da barra de busca e de endereços (à direita). Para baixar a versão de Internet Explorer, clique aqui.

 

Olhares inéditos

Todo o conteúdo oferecido a você através de Cooliris é visualizado de um modo inovador: uma parede totalmente tridimensional e dinâmica que contém inúmeras miniaturas, de todos os tipos, para que você encontre tudo com rapidez e praticidade.

Para se mover por esta parede você tem duas opções. A primeira é clicar sobre qualquer ponto vazio da tela com o botão esquerdo, segurá-lo e arrastá-lo para alguma direção. A segunda é a barra de navegação, encontrada na porção inferior da tela. Assim como para as barras roladoras do Windows, basta clicar na direção desejada. Se quiser aproximar ou afastar o conteúdo, é só girar o rolador do mouse.

Poupando seu tempo

Assim que encontrar algo que chame sua atenção, apenas dê um clique sobre a miniatura para deixar tudo em tela cheia. Se o conteúdo em questão for um vídeo (linkado pelo Youtube, por exemplo), ele terá sua reprodução iniciada imediatamente, sem a necessidade de acesso a outros endereços. Tudo é direto.

O que mais chama a atenção é a velocidade de abertura de tudo. A parede 3D é composta quase que imediatamente por utilizar apenas miniaturas de imagens (menores em resolução e tamanho de arquivo). O conteúdo fica em resolução total apenas quando é selecionado. Desse modo, você poupa sua conexão, os recursos do seu computador e também seu tempo.

Gostou do que viu? Clique sobre a estrela para favoritar. Querendo compartilhar a página por email é só selecionar o pequeno envelope.

Um mundo de descobertas

Com a parede 3D ativada, clique sobre “Discover” para ativar o modo de descoberta de conteúdo. Por ele é possível navegar por itens dedicados ao Cooliris, providos por sites parceiros. Cada uma das miniaturas fornece links diretos para a página completa e também descrições breves do que está por trás de cada fotografia.

Mas o interessante aqui é a separação de conteúdo. Você escolhe se deseja ver páginas relacionadas a notícias de esportes, ciência, viagens, jogos, internet e entretenimento, entre outras categorias. Existem também páginas exclusivas apenas de canais televisivos, videoclips e trailers dos filmes que vão chegar aos cinemas.

E falando em filmes e telinhas, agora há também um canal dedicado à maior premiação anual de cinema, o Oscar. Por ela é possível ver alguns dos candidatos, acompanhados de seus trailers, imagens, produção e dados técnicos. Com Cooliris você não tem como ficar de fora da festa!

Shopping Virtual

Logo abaixo da opção de descoberta, está “Shopping”, o seu guia digital de compras. É mostrada a descrição do produto, acompanhada da imagem e do preço em dólares. Embora mais focado em eletrônicos, é possível selecionar presentes femininos, masculinos, equipamentos para fotografia e os mais vendidos dos sites.

Assim como para todas as telas de Cooliris, um clique é tudo que o separa do conteúdo desejado, neste caso o site de compra do produto.

Busca dinâmica

Por fim, você pode também determinar o conteúdo das miniaturas através de buscas pelo Google. Basta digitar no campo de pesquisa para obter centenas de resultados relacionados. Conhece alguma forma mais eficiente para visualizar o conteúdo que não seja por imagens ou vídeos? Pois é.

E para aqueles que ainda não ficaram satisfeitos, a busca é ajustável. Quer apenas vídeos? Selecione o YouTube. Fotografias e álbuns? Flickr, PhotoBucket, SmugMug e DeviantArt. Outras opções são o Hulu e o megaportal de internet Yahoo!

Imagens do Cooliris (Firefox)

Prós
  • Excelente desempenho
  • Belíssimo
  • CEntenas de links interessantes
  • Ampla compatibilidade
  • Visualização de vídeos e imagens
  • Canais exclusivos
Contras
  • Modo de compras apenas pela Amazon e sites internacionais

Nossa opinião sobre o Cooliris (Firefox):

Cooliris é uma experiência surpreendente. Desde o primeiro momento em que ele é aberto em seu navegador, você já se deparará com dezenas (senão centenas) de imagens e conteúdos que despertam imediatamente interesse.

Tudo é belíssimo, além de ter fácil acesso e de abrir quase que imediatamente com uma conexão banda larga.

Mas o que mais chama atenção é o modo como ele se comporta em computadores de médio porte. Apesar de utilizar recursos tridimensionais, de relacionar inúmeros sites e de carregar toneladas de imagens, ele não pesa no sistema nem interfere na sua utilização cotidiana do navegador de sua escolha.

Infelizmente a guia de compras utiliza como base o site Amazon, o que não facilita a vida de quem quer importar os tão sonhados eletrônicos. Ao menos você pode utilizá-lo como parâmetro de comparação para saber se o preço das lojas nacionais está dentro da “realidade” do mercado.

Se você quer redescobrir a internet, não precisa ir além. Cooliris irá entretê-lo e auxiliá-lo em sua busca cotidiana de sites e portais. Obrigatório para quem quer revolucionar a navegação!


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Lady Adriana Rocha Lady Adriana Rocha   em 11/5/2011 - versão: 1.12.2.44115

    eh muito util para quem quer musicas com qualidade de audio e video e um designer muito especial

  • João Pedro João Pedro   em 26/5/2010 - versão: 1.12

    é inutil porem legal

  • daniel nogueira de sousa daniel nogueira de sousa   em 21/5/2010 - versão: 1.12

    Show de bola. De outro mundo este programa.

  • Michael Michael   em 11/5/2010 - versão: 1.12

    Esse progrma é otimo.Muito Legal mesmo.

  • Bruno Bruno   em 9/5/2010 - versão: 1.12

    Carakele é o maximo da pra ver fotos no google imagerns sem ir por no seguinte . No inicio a imagem tava meio ruim agora ta boa . não só da pra ver fotos mais também musicas, videos e etc .

  • Augusto Augusto   em 24/4/2009 - versão: 1.10

    Puts esse programa eh o maximo tanto pra vc ver fotos quanto para video.... muitu bom!! jah fiz varias buscas d imagens para fazer trabalhos soh q uq esta acontecendo eh q depois da nova atulização do cooliris ele tah aparecendo com a imagem tda zuada!! gostaria d saber se eh soh comigo ow com mais alguem isso?? se alguem saber informações d como resolver ow d quandu vai melhorar agradeço!! vlw abraços

  • DECOALNS DECOALNS   em 18/1/2009 - versão: 1.9.1.17582

    esse programa é excelente...é de fácil utilização e tem um conteúdo extraordinário, com ele fica muito fácil visualizar e pesquisar fotos na net!!!! instalem e aproveitem!!!

  • hosanam hosanam   em 14/4/2008 - versão: 1.6.2

    Prós: Ele e muito bom cumpre com o que promete!

    Contras: O programa ficaria melhor se tivesse opção pra o orkut e fotolog.com a popularidade do programa iria melhorar muito!

  • Jamess Nox Jamess Nox   em 4/4/2008 - versão: 1.6.2

    Prós: O programa roda muito bem! Carrega as imagens bem rápido e mostra elas de uma maneira bem legal Baixem!

    Contras: Não encontrei nenhum problema.

  • Debby Debby   em 3/4/2008 - versão: 2.5.2

    Prós: Excelente programa, aconselho o download. Dá até para navegar dentro dele. Dá para personalizar algumas coisas e ele deixa um ícone no canto inferior direito do navegador, que serve para desabilitar/reabilitar o programa.

Ver todos os comentários »