Counter-Strike Web Browser v2

Counter-Strike Web Browser

v2

A bomba foi plantada Jogue Counter-Strike direto no seu navegador



Lançado no final da década de 90, o FPS Counter-Strike se tornou rapidamente uma das maiores febres nas lan houses brasileiras.

Baseado na plataforma GoldSrc, o game é na verdade um mod de Half-Life, mas acabou se tornando tão popular a ponto de virar uma das referências da desenvolvedora, a Valve Software.

Polêmico, o jogo chegou a ter a sua comercialização proibida no Brasil entre 2008 e 2009, mas nessa época grande parte do seu sucesso já havia passado. Entretanto, se Counter-Strike não é hoje o FPS mais popular entre os jogadores, sempre é hora de relembrá-lo, como se faz com todo bom clássico, colocando terroristas e contraterroristas frente a frente.

Agora direto no navegador

Visual do game

A boa notícia é que a partir de agora já não é mais preciso instalar o game em seu computador para mandar bala em todo mundo. Uma versão portada do jogo está disponível online e gratuitamente para quem quiser relembrar como eram os velhos tempos de combate.

Basta clicar no link acima para acessar a página da Kongregate, que hospeda o game. Não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro para jogar. Contudo, caso você queira ter sua pontuação e as estatísticas de jogo salvas no sistema, é preciso criar uma conta no serviço. Feito isso, é hora de entrar em cena com a arma em punho.

Uma versão arcade com limitações

Embora tenha o ar nostálgico do CS que rodava nos PCs da década passada, Counter-Strike Web Browser tem diversas limitações em relação ao game original que podem desagradar os fãs da franquia. Porém, o foco do jogo é a diversão e não a perfeição nos detalhes técnicos.

Visual do game

Antes de iniciar o game, é preciso escolher se você quer criar uma nova sala ou participar de alguma das já existentes. O limite é de oito jogadores por sala. Caso opte por criar a sua própria, será possível escolher entre pelo menos cinco cenários de jogo.

Em seguida, defina de que lado você quer lutar: terroristas ou contraterroristas. A maior frustração certamente fica por conta das armas utilizadas no jogo. Apenas uma metralhadora AK-47 está disponível e não é possível alternar para a faca ou outra arma. Alguns comandos se mostram limitados, como a impossibilidade de pular, por exemplo.

De resto, a jogabilidade segue fielmente o game original, com as teclas W, A, S e D servindo para se locomover pelo cenário, e o controle da mira de tiro e direção sendo feito com o mouse. O nível gráfico não é o ideal, com personagens pouco detalhados, mas nada que comprometa o desempenho.

Imagens do Counter-Strike Web Browser

Visual do game Visual do game
Prós
  • Não requer cadastro
  • Bom número de cenários
  • Jogabilidade acessível
Contras
  • Apenas uma arma disponível
  • Travamentos em alguns pontos
  • Gráficos de qualidade questionável

Nossa opinião sobre o Counter-Strike Web Browser:

Embora não seja tecnicamente nenhum primor, Counter-Strike Web Browser é a alternativa perfeita para quem deseja matar a saudade de um dos maiores clássicos dos games da última década. A versão portada do jogo que roda no navegador apresenta menos recursos que o game original.

O número de cenários é limitado, há somente uma arma e o personagem não é capaz de pular. A faca e as bombas também não estão presentes no jogo, e o seu único objetivo é exterminar seus inimigos o mais rápido possível. Em nossos testes, o game apresentou alguns travamentos durante a execução, em especial nas salas mais cheias.

Entretanto, apesar das limitações gráficas e técnicas, não há como negar que o fator diversão é o ponto principal do FPS e, sem sombra de dúvidas, vale a pena passar algumas horas diante da versão online de Counter-Strike.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • goku goku   em 7/9/2013 - versão: v2

    melhor do que o cs 1.6

  • Jhonata Jhonata   em 6/8/2013 - versão: v2

    Bem melhor do que baixar!!!

  • JapaDoidoo JapaDoidoo   em 10/5/2013 - versão: v2

    é bom,ja que é pelo navegador.

  • Heitor Samuel Heitor Samuel   em 12/1/2013 - versão: v2

    Muito bom gostei do jogo,ótimos graficos!

  • Ismael Ismael   em 21/12/2012 - versão: v2

    Gente , existe 3 armas disponiveis , nao sei se tem uma diferença ente esse ou o Counter Strike Source 3D , eu jogo o 3D e é ele que tem 3 armas , o jogo é sem lag roda em qualquer pc , mas para aqueles que tem uma net melhor (e quando digo melhor digo de 100 mb pq demora anos pra poder da refresh e aparecer um servidor pra tu jogar) recomendo o BEGONE xD

  • Rafaek Rafaek   em 21/11/2012 - versão: v2

    Legal,o grafico num e aquela coisa e tal mas e legal pra se divertir.

  • Santos Santos   em 24/9/2012 - versão: v2

    bom jogo gáficos não muito bons mas muito legal

  • SandovalCS SandovalCS   em 16/8/2012 - versão: v2

    Muito bom!!!!!Recomendo!!!!!!!!!!!!!!!

  • BruninhuHardCore BruninhuHardCore   em 29/7/2012 - versão: v2

    Agora com as novas atualizações fica bem mais legal o jogo com novas opções de armas e mapas,e até tenho ele no meu android

  • Internaulta Internaulta   em 9/7/2012 - versão: v2

    Cara eu vou chorar,lembro quando eu ia mais meus amigos pra a lan jogar,quando eu não tinha pc,mais agora sou muito mais velho meus amigos também e não tendo tempo pra baixar e não podendo deixar muitos vestigios na minha ferramenta de trabalho essa foi uma ótima opção;.

Ver todos os comentários »