CrashDoctor 1.0

CrashDoctor

1.0
  • Gratuito
  • 161 KB
  • Para Windows 98/Me/2000/XP
  • Adicionado em 15/9/2006
  • IntellectualHeaven
Clique para baixar CrashDoctor Clique para Baixar

Depure e recupere erros no seu sistema, protegendo seu PC de acesso inválido a memória e outros bugs

Por Felipe Vieira Karas
CrashDoctor é um programa desenvolvido especialmente para recuperar erros no seu sistema. Ele trabalha como um depurador JIT para Windows que é ativado quando um erro acontece. Após isso, ele se anexa ao programa e tenta recuperar o que você fazia antes do erro.

Outro recurso útil e interessante é o monitoramento das execuções de programas. Se algum aplicativo tentar abrir um arquivo para gravação, CrashDoctor intercepta-o e copia o conteúdo original para um local seguro de backup. Isso previne que qualquer dano seja causado pelo "mau comportamento" de um programa. Infelizmente, ainda não é possível fazer nada para prevenir problemas se o programa já estiver com os arquivos abertos antes da execução do CrashDoctor.

Depois do término da instalação, se um programa der erro, uma tela de recuperação será exibida. Esta tela lista os depuradores disponíveis no sistema e habilita a seleção do depurador ao invés de recuperar o sistema do erro. Note que uma vez que o depurador é ligado, você não poderá recuperar o programa.

Um erro acontece devido a várias razões como acessar locais inválidos de memória, falta de disponibilidade de recursos etc. Uma coisa que deve ser notada é que um erro quase sempre ocorre por falhas na programação como, por exemplo, o manuseio incorreto de condicionais.

CrashDoctor tenta recuperar todos os erros, mas algumas vezes eles são tão fatais que sucessivas tentativas de recuperá-los podem piorar ainda mais a situação. Nesse caso, CrashDoctor finaliza o processo e mostra o código de saída.

Destaques:

  • É executado como um depurador JIT para não sobrecarregar o sistema quando não há erros.

  • Extremamente leve e não deixa o computador lento, mesmo quando recupera erros.

  • Depois de um erro, CrashDoctor intercepta o processo caso ele tente abrir um arquivo para escrever e faz uma cópia de backup para prevenir a perda de dados.

  • Escolhe o depurador caso você possua vários deles no seu computador.

  • Vem com uma interface gráfica acessível.


  • Importante

    Antes de instalar o " CrashDoctor " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

    Comentários (0)

    Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

    Requerimentos


    Shopping Baixaki





    (0.250 segundos)