*

Critical Mass DEMO

Critical Mass

DEMO
  • Gratuito para testar
  • 13,60 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 15/7/2011
  • Manic Game Studios
  • Baixar
    Gratuito para testar

Cubo mágico, Tetris e muita psicodelia são os ingredientes principais deste puzzle alucinante

Publicidade

Atenção: para baixar o game Critical Mass, é necessário possuir o aplicativo Steam instalado em seu computador. Clique aqui para saber como baixar jogos pelo Steam.

Imagine um cubo mágico. Agora pense que ele está flutuando no espaço. Achou divertido? Então some o fato de ele ser resolvido com um mecanismo similar ao de jogos Tetris. Se você conseguiu colocar tudo isso em sua mente, você imaginou Critical Mass, um puzzle muito divertido que exige que você pense rápido para resolver os desafios.

Muita diversão garantida

Psicodelia e raciocínio

Após iniciar o jogo, clique sobre o botão “Start Demo” e se prepare para muita diversão. Em uma primeira vista, Critical Mass parece um grande cubo mágico (daqueles que devem ser girados para que as cores iguais fiquem juntas), mas na verdade ele é muito mais do que isso. Você deve encaixar as novas peças no cubo para eliminar os blocos que já estão lá.

Para isso, gire o cubo principal várias vezes até encontrar um local apropriado para a nova peça. Mas cuidado, se demorar muito para realizar o processo, você pode acabar perdendo a rodada, pois o cubo explode após algum tempo. O objetivo do jogador é encontrar meios de unir quatro ou mais blocos da mesma cor para que eles sejam eliminados.

Atingindo a massa crítica

Quanto mais blocos forem adicionados, mais pesado fica o cubo. Em certos momentos, ele começará a tremer, o que indica que a “Massa Crítica” (Critical Mass) está sendo atingida. Se em poucos segundos não forem realizadas eliminações, o cubo também explodirá e a fase deverá ser reiniciada.

Bônus especiais

No canto inferior da tela de Critical Mass, existem três grandes ícones que representam os bônus especiais do game. O primeiro deles, representado pelo “x3”, permite que cada exclusão de peças dê três vezes mais pontos do que daria originalmente. A ampulheta faz com que o tempo passe mais devagar e, dessa forma, os jogadores podem pensar melhor antes de realizar cada movimento.

Por fim, os dois losangos fazem com que a Massa Crítica do cubo seja reduzida a zero aumentando as chances de o jogador concluir a fase. Todos os especiais são liberados de acordo com o desempenho do jogador em cada fase. Quanto melhor você estiver se saindo, mais chances tem de ser presenteado com os especiais.

Bônus especiais

Comandos

Existem apenas dois botões que devem ser utilizados para controlar o Critical Mass. Confira a seguir como são usados cada um deles:

  • Botão direito do mouse: adiciona as peças ao cubo;
  • Botão esquerdo do mouse: gira o cubo.



Importante

Antes de instalar o " Critical Mass " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Critical Mass e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Critical Mass é uma junção perfeita entre alguns dos quebra-cabeças mais divertidos já criados. Com as cores dos cubos mágicos e o desafio do Tetris, o game garante bons momentos de diversão para os usuários que toparem enfrentar os desafios propostos pelos desenvolvedores.

Sendo um jogo independente, Critical Mass não possui muitos subsídios de grandes produtoras, mas mesmo assim executa com maestria os principais propósitos de um jogo eletrônico. É divertido e desafiador, sem ser repetitivo.

A trilha sonora composta por música eletrônica não é para todos, podendo incomodar em alguns momentos, mas os gráficos compensam esse ponto. Critical Mass é, com certeza, uma ótima opção para quem está atrás de um quebra-cabeça que não se limite aos blocos bidimensionais.

ImportantePrós
  • Gráficos alucinantes
  • Trilha sonora interessante
  • Desafio aumenta gradativamente
  • Comandos simples
ImportanteContras
  • Um pouco pesado
  • Pouco intuitivo

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Fábio Fábio
    em 15/7/2011 ás 17:43h
    versão: DEMO 5

    A proposta do game é muito boa. As vezes é bom quebrar a cabeça um pouco para solucionar os enigmas do game.

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Processador: 1 GHz (recomenda-se processador dual-core)
  • Memória RAM: 512 MB
  • Placa de vídeo: 128 MB.
Publicidade


Shopping Baixaki