Cut MP3

Cut MP3

Simples e direto ao ponto: corte trechos de arquivos MP3 em segundos e sem instalar nada pesado no PC


REQUERIMENTOS

Muitas vezes queremos cortar um pequeno trecho de uma música, e aí precisamos decidir qual ferramenta usar. Quem trabalha com editores de áudio não encontra dificuldades, porém quem não tem esse hábito pensa duas vezes antes de instalar um programa geralmente pesado somente para tão simples trabalho.

O Cut MP3 resolve esse impasse. Se você quer apenas cortar um trecho de um arquivo MP3 e nada mais, sem aplicar efeitos, aqui está a solução. Basta indicar o arquivo, marcar o trecho desejado e cortar.

O serviço sequer faz o upload do arquivo, pois tudo é feito localmente. O resultado final não perde qualidade.

Uso

Na página do Cut MP3, clique em Open MP3 para indicar o arquivo a ser editado. O site vai carregá-lo, e a demora depende do tamanho do arquivo. Use a barra que fica na parte de cima para navegar pela música.

Atente para as barras de navegação e edição.

Para cortar um arquivo, você precisa definir os pontos inicial e final do trecho desejado. Isso é feito com a barra que fica na parte de baixo. O triângulo da esquerda marca o primeiro ponto, e o da direita marca o fim do trecho. A duração do pedaço cortado é exibida em “Splitted File Size”.

Clique em “Cut”. Indique a pasta onde o novo arquivo deve ser salvo, espere uns poucos segundos e você tem o trecho pronto para ser usado para ringtone, por exemplo.

Imagens do Cut MP3

Se o trabalho é simples, não sobrecarregue o computador com editores pesados. Não é necessário fazer o upload do arquivo, o que faz o trabalho mais rápido.
Prós
  • Direto ao ponto
  • Fácil
Contras
  • Não é possível clicar sobre o arquivo

Nossa opinião sobre o Cut MP3:

Cut MP3 é uma boa ajuda para quem não gosta de perder tempo e nem usar um software grande de edição de áudio somente para cortar um arquivo MP3. Por um lado, o aspecto visual do serviço é bastante simples; por outro, a facilidade de uso é grande.

Algo a mencionar é a impossibilidade de clicar diretamente sobre o arquivo para marcar os pontos inicial e final do trecho. Não quer dizer que o método proposto pelo Cut MP3 seja difícil, pelo contrário, mas poderia ser ainda mais simples.

Este serviço é o famoso “faz e pronto”. A proposta é justamente cortar trechos de MP3, ele faz isso e pronto, sem outros recursos. Nem sempre essa característica é uma falha, pois há muitos usuários que querem exatamente isso e nada mais.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • TONY TONY   em 22/5/2014 - versão:

    Muito simplório e eficiente! Para quem comenta que não consegue executar o arquivo salvo, vai a dica: acrescente ".mp3" ao final do arquivo salvo!

  • Mario Lago Mario Lago   em 31/7/2013 - versão:

    Lembro ainda do programa funcionando muito bem no meu desktop. Agora, pela NET, fica na dependência de conexão e está cheio de limitações. Além do mais, mandei fazer o CUT de um simples canto de Araponga e ele conseguiu detonar com tudo.

  • washington Luiz Miranda washington Luiz Miranda   em 8/5/2012 - versão:

    depois que fizer o corte no arquivo, e aparecer a folha branco, faça a conversão do arquivo para mp3, com o formatfactory. valeuuu!!

  • soldat soldat   em 19/7/2011 - versão:

    ele é pra cortar os aruivos, se quiserem um editor baixem. ele é só um "cortador". ele é demais não vão se arreponder.

  • Patricia Patricia   em 25/6/2011 - versão:

    Muito facil de usar.

  • Isabella Isabella   em 5/10/2010 - versão:

    olá, fui tentar corta algumas músicas, o programa corta e salva, mas qnd vou abri o trecho aparace uma folhinha branca e ão dá para abrir o trecho. pq?? obrigada

  • Fabiana de Oliveira Keller Fabiana de Oliveira Keller   em 9/9/2010 - versão:

    Apesar de não poder arrastar a seleção em cima da música, mas mesmo assim cumpre o que promete!

  • Dafner Garcia Dafner Garcia   em 28/5/2010 - versão:

    Cumpre o que promete, falta a opção de correr o cursor pela música (adiantar ou retroceder), mas em geral é bom, perfeito pra celular. carrega e salva rápido, melhor que o outro de origem russa.

  • alexroll alexroll   em 18/3/2010 - versão:

    uma das ferramentas que tambem vale a pena ver... se você estiver no linux procure por sweep "sudo apt-get install sweep" vale a pena conferir ;)

  • Pedro Augusto Pedro Augusto   em 18/3/2010 - versão:

    facinho de usar!!!

Ver todos os comentários »