*

CyberLink Blu-ray Advisor 2.0.0609.0 Beta

CyberLink Blu-ray Advisor

2.0.0609.0 Beta
  • Gratuito
  • 3,96 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 19/9/2008
  • CyberLink Corp.
  • Baixar
    Gratuito

O Blu-ray está se difundindo Veja se a sua máquina está pronta para receber filmes que usam essa tecnologia

Publicidade

O Blu-ray, também conhecido como BD (Blu-ray Disc), é o formato de disco óptico sucessor do DVD. Fisicamente ele é idêntico às mídias de CD e DVD. No entanto, o diferencial está na capacidade armazenamento: aproximadamente 25 e 50 GB, camada simples e dupla respectivamente. Devido a isto, participa diretamente da nova geração de filmes em alta definição (Full HD), sendo capaz de armazenar até 4h destes sem perdas.

Como esses filmes esbanjam qualidade, obviamente que requerem uma máquina com configurações apropriadas para serem exibidos adequadamente — um tanto quanto mais robustas que as necessárias para a reprodução de DVDs. Primeira e obviamente, é necessário que se tenha um drive para leitura de BD. Já os demais requisitos, você pode identificar facilmente com o CyberLink Blu-ray Advisor.

Este programa avalia o seu computador e lhe informa se este está preparado para a execução de filmes em Blu-ray. Além de verificar a existência de um dispositivo capaz de reproduzir esse tipo de mídia, ele analisa o sistema operacional instalado, quantidade de RAM, clock do processador, entre outros.

Seu PC está pronto para o Blu-ray?

Os itens avaliados podem ser classificados de quatro modos: atende as exigências, não atende as exigências, atende, porém com desempenho de reprodução afetado, e desconhecido. Eles são representados, respectivamente, pelas cores verde, vermelho, amarelo e cinza. Estas são indicadas ao lado do item avaliado e, em alguns casos, o usuário pode conferir informações adicionais sobre o item em questão clicando sobre um botão com um “i”.

Seu PC está pronto para o Blu-ray?

Recursos avançados

Há ainda uma segunda série de itens que são verificados. São recursos mais avançados, relacionados às características especiais dos vídeos. Neste caso, o CyberLink Blu-ray Advisor avalia diretamente os recursos oferecidos pela sua placa de vídeo, bem como os codecs instalados no sistema. O método de avaliação é o mesmo para os itens básicos.

Apesar da análise do aplicativo, esta não deve ser seguida à risca, mas sim utilizada como base para avaliar o quão a sua máquina está preparada para a nova tecnologia de mídias de armazenamento.




Importante

Antes de instalar o " CyberLink Blu-ray Advisor " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o CyberLink Blu-ray Advisor e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

É uma ótima alternativa para quem está na dúvida se o computador é ou não é capaz de reproduzir corretamente filmes em Blu-ray. O teste é realizado em apenas um clique do mouse com uma velocidade relativamente alta. São testados todos os itens que interferem diretamente na execução de vídeo em Blu-ray, cada um marcado individualmente para que usuário seja capaz de identificar eventuais problemas rapidamente.

Como o próprio desenvolvedor descreve, é um programa para você utilizar como base na avaliação de compatibilidade da máquina. Os resultados obtidos não indicam necessariamente que sua máquina é capaz ou incapaz de suportar filmes em Blu-ray. Entretanto, ajuda bastante a preparar sua máquina adequadamente para os filmes em alta definição (se necessário, obviamente).

ImportantePrós
  • Interface moderna e prática.
  • Avaliação detalhada de recursos do PC.
  • Processo de análise rápido.
ImportanteContras
  • Disponível apenas em inglês.
  • Carência de informações detalhadas para os itens avançados.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?