Dark Blood

Dark Blood

Está aberta a temporada de testes nesta mistura de MMO com hack’n’slash gratuito e repleto de sangue


REQUERIMENTOS
  • Processador Intel Pentium 4 2.42 GHz ou AMD XP 2600+ ou equivalente
  • Memória RAM de 1 GB
  • Espaço de 3 GB disponível em disco
  • Placa de vídeo GeForce FX 5700 ou ATI Radeon 9600 Pro de 128 MB
  • DirectX 9.0c instalado

Dark Blood é um jogo gratuito que mistura o estilo hack’n’slash (como God of War ou Devil May Cry) com MMO, em que você encontra um mundo repartirdo pela ganância e pela sede de poder. Seu herói aqui é aguardado para reconquistar a força dos ancestrais na luta contra o mal.

O jogo acaba de abrir a versão Beta para todos os jogadores, ou seja, basta fazer o download, instalar, se inscrever no site oficial e começar a batalha pela glória. Você cria um personagem e pode personalizá-lo ao seu gosto, definindo qual será o foco de suas habilidades. Feito isso, basta partir pelo mundo em busca de aventuras.

Você pode ainda enfrentar outros jogadores em um modo de PvP, provando assim quem é o grande herói do jogo. Os duelos podem ser iniciados contra qualquer outro personagem controlado por um humano, desde que ambos concordem com a ação. Além disso, Dark Blood oferece mapas enormes, com inúmeras missões a serem solucionadas.

Das profundezas dos céus...

A história do mundo de Atarsia é bem antiga e começa em Arche, um local existente acima do mais alto céu e aonde vão as almas depois da morte. O universo originário de lá é dividido em vários planetas chamados de Queana, cada um deles com um par de dimensões que se confundem e se complementam, uma divisão como a de Céu e Inferno.

Você vive no planeta Queana Atarsia, que um dia já foi dominado por répteis gigantes, mas agora é habitado apenas por Humanos Reis do Sangue e do Ferro. Cinco impérios lutam ferozmente entre si pelo poder do planeta, e a violência é uma companheira constante de seus habitantes.

A dimensão que faz par com Atarsia chama-se Queana Hetarsia, um mundo de escuridão que foi dominado pelo dragão Astaroth. Ele chegou ao poder após acabar com os gigantes que habitavam o local, mas acabou sendo vítima de seu próprio veneno: a loucura tomou conta do maligno Amonsatuth, que destruiu o dragão e tomou o trono para si.

Dark Blood

O novo governante rapidamente trouxe das trevas mais profundas todos os seus exércitos de diabos para combater os humanos. É aí que se inicia uma guerra espiritual e sem previsão de acabar entre homens e demônios. Na batalha final, os heróis usaram a força de Arche para entrar no lar de Amonsatuth e precisaram fazer um sacrifício para garantir o futuro de seu povo: enviar alguns descendentes para o futuro, 500 anos depois.

A profecia

Quando enfim reinou a paz, um homem fez uma profecia: o demônio Amonsatuth foi preso em uma arca sagrada, mas será solto no dia em que o homem se virar contra o homem. Durante os cinco séculos seguintes, os impérios que disputavam o poder ajudaram a cumprir a profecia e agora chegou a sua vez de combater o mal.

Dark Blood

O jogo

O game se inicia em forma de tutorial, intercalando cenas em vídeo com períodos em que vocês está no comando. Durante essa primeira parte, você vai aprender a utilizar os ataques normais e as habilidades especiais, bem como a andar ou correr pelo cenário.

Você é um dos jovens enviados por seu povo ao futuro, portanto, quando termina o tutorial e o jogo começa de fato, seu personagem está em um mundo repleto de gente, com vários NPCs à sua disposição para oferecer trabalhos e missões e para comprar e vender itens.

A partir daí, o jogo funciona da forma básica de um MMO: você aceita e cumpre missões, conversa com personagens e tudo mais. A diferença aqui é que seu herói fatia muitos inimigos, com muito sangue e golpes sinistros, com combos e tudo a que você tem direito, criando uma atmosfera de jogo interessante.

Imagens do Dark Blood

Prós
  • Várias opções dentro do jogo (armas, missões e outros)
  • Bons efeitos de animação
Contras
  • Mecânica de jogo problemática
  • Alguns elementos gráficos estão em baixa definição

Nossa opinião sobre o Dark Blood:

A Beta de Dark Blood traz alguns elementos interessantes, mas ainda deixa a desejar. A começar pelo enredo, o jogo não é inovador de fato, repetindo uma fórmula já bastante batida de um mal adormecido que retorna depois de um longo período de paz. Contudo, a novidade aqui está na questão de pessoas enviadas para o futuro, o que dá um pequeno diferencial à história.

A parte gráfica não é das melhores, mas não chega a ser um problema. Os efeitos estão bonitos, principalmente aqueles acionados quando você ataca um inimigo, com sangue e até mesmo partes do corpo sendo arremessados. Destaque negativo para umas imagens que ajudam você a se direcionar no mapa e estão em baixa resolução.

Outro problema de Dark Blood é notado logo no início: a mecânica de jogo. O personagem só consegue atacar na horizontal, como se o cenário fosse dividido em faixas nesse sentido. Não há como acertar um inimigo que esteja em uma faixa superior ou inferior, nem mesmo na diagonal. Isso limita as ações dentro do game e é decepcionante para um título cujo arquivo de instalação tem quase 2 GB.

Em relação à diversão, o Dark Blood está bem servido. A estrutura de jogo é variada, com centenas de missões para serem solucionadas, várias armas e equipamentos ao seu dispor, além de um vasto número de inimigos para combater. Levando isso em conta, o jogo merece a sua atenção.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • pikefods pikefods   em 17/11/2013 - versão:

    adooro hack’n’slash jogo muito bom pega em qualquer pc com placa de video fraca no meu ta rodando a 50fps e a placa é de 120mb

  • fernando fernando   em 14/10/2013 - versão:

    muito bom gostei eu recomendo que todos jegem

  • Rafael Kaique Rafael Kaique   em 26/2/2013 - versão:

    Infelizmente pra quem conheceu o jogo agora chegou tarde ..O Brasil recebeu Ip Block sendo assim não tem como criar conta e nem fazer download ..Segundo algumas informções a Empresa Ongame comprou os direitos do jogo e em um futuro proximo teremos um server totalmente Brasileiro mas sem data prevista ainda ..Isso é uma pena .

  • LucyBeserk LucyBeserk   em 27/8/2012 - versão:

    Adorei A Mistura Dos Dois Estilos Que Mais Gosto hack’n’slash e MMORPG To Viciada *-* Add Eu Lá= Lucybakabr =D

  • felipe felipe   em 18/8/2012 - versão:

    É um jogo bem legal, divertido, é o tipo de jogo pra quem ta procurando algo diferente....por nao ser exatamente em 3D, relembra um pouco os tempos de fliperama, eu recomendo!

  • Lucas Lucas   em 17/8/2012 - versão:

    C9 é locão mesmo, vale muito a pena

  • thiago lopes thiago lopes   em 20/7/2012 - versão:

    Existem jogos melhores (Free-to-play tambem) como C9 e Vindictus.

  • iansantos iansantos   em 20/7/2012 - versão:

    Muito bom mesmo o game, valeu os quase 2gb, porem ainda to meio confuso como vender itens, não achei onde vender, se alguem souber da um toque, e aqueles que começarem a jogar deixem o nick aki pra nós adc, o meu e Morpheus adc ai quem quiser. há e vale muito a pena fazer o download.

  • bernardo bernardo   em 19/7/2012 - versão:

    Curti muito, o jogo é muito interessante :D

  • Overlordy Overlordy   em 19/7/2012 - versão:

    Jogo bom D+!!!adorei....

Ver todos os comentários »