DH Nvidia Mobility Modder 1.0

DH Nvidia Mobility Modder

1.0

Usufrua dos drivers mais recentes para a sua GeForce portátil, em qualquer modelo de notebook


REQUERIMENTOS
  • .NET Framework para usuários do Windows XP

Praticamente todas as fabricantes de Notebooks e Laptops ao redor do globo enviam seus produtos acompanhados de seus respectivos pacotes de Drivers. O problema é que a maioria deles geralmente já se encontra defasada em relação aos últimos drivers lançados pelas fabricantes.

Para aqueles com placas de vídeo da nVidia (GeForces), a solução é o DH Nvidia Mobility Modder, um programa simples e leve que extrai todos os arquivos necessários de um driver comum e os faz funcionar no seu notebook sem complicações adicionais.

Atenção

Caso você seja usuário de Windows XP, instale o Microsoft .NET Framework para que o programa seja instalado e rode adequadamente. O Windows Vista já possui os arquivos necessários, portanto não é necessária nenhuma instalação adicional.

Suporte extenso

Mas e qual a vantagem de ter drivers mais atuais? Não é uma, mas sim muitas. O primeiro aspecto é sempre a correção de falhas com versões anteriores, fazendo com que seus aplicativos e jogos rodem muito melhor.

Tela padrão

Depois disso temos ainda a implementação de novos recursos e funções. Por fim, dependendo da versão ainda, pode haver até mesmo ganhos de desempenho, fazendo com que tudo pareça mais leve no seu computador (principalmente aplicativos 3D!).

A lista de placas com as quais o programa é compatível vai desde a série 2 até as mais recentes lançadas no mercado, estando inclusas neste enorme bolo as da linha FX e, principalmente, as profissionais Quadro.

Utilizando o programa

O primeiro passo é acessar a nossa página de downloads e buscar a versão mais atualizada do driver Desktop da nVidia para download (na data deste teste, a versão oficial foi a 185). Com o arquivo baixado e salvo em seu notebook, inicie o processo de instalação e deixe-o correr até que os arquivos sejam extraídos para uma das pastas selecionadas, como mostrado abaixo.

Tela em que a instalação deve ser cancelada (NV)

Assim que esta etapa for terminada, cancele a instalação (exatamente quando ela chegar na imagem mostrada acima). A próxima etapa consiste em abrir o DH Nvidia Mobility modder. Na janela do programa clique no botão “Browse” e navegue até a pasta para a qual os arquivos da instalação cancelada foram extraídos (por padrão: C:/NVIDIA, seguidos da versão de sistema e de drivers).

Localizando a pasta

Tudo no lugar? Então finalize as etapas clicando sobre “Modify”. Em instantes você terá o driver mais atual rodando com toda sua potência!

Imagens do DH Nvidia Mobility Modder

Tela padrão Tela em que a instalação deve ser cancelada (NV) Localizando a pasta
Prós
  • Método simples
  • Rápido e eficaz
Contras
  • Exige que você baixe e extraia o pacote oficial

Nossa opinião sobre o DH Nvidia Mobility Modder:

Para quem quer ter o conjunto de drivers nVidia mais recente instaladoem seu Notebook ou portátil, o  DH Nvidia Mobility modder é uma escolhaquase perfeita, incluindo no pacote de instalação até mesmomodificações (tweaks) da série quadro e de ganho de performance(desempenho).

Se você utilizar o sistema operacional Windows Vista, não se preocupecom as mensagens de segurança, pois o programa já inclui em suas opçõesferramentas para gerenciar o controle de contas de usuário.

O único contratempo é a necessidade de iniciar uma instalação normal apartir do pacote original, que se não for cancelada a tempo pode geraralgumas situações de incompatibilidade. De qualquer modo, se vocêseguir as recomendações colocadas no texto, terá tudo funcionando emapenas alguns instantes, com muitas melhorias e recursos novos para asua placa!


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • ricardogoiatuba ricardogoiatuba   em 25/2/2010 - versão: 1.0

    Aos usuários de notebook, não sei se todos sabem, mas, os fabricantes (do laptop e da placa aceleradora), salvo pouquíssimas exceções, não oferecem atualizações de drivers para as placas de vídeo, o que, por si só, configura-se um desrespeito. Ademais, sabe-se que os drivers oferecidos pelos fabricantes das placas (ATI, NVidia) não servem para notebooks, apenas para desktops... E aí, como atualizar? Eis a solução! Este singelo programinha se encarrega de adaptá-los para notebooks! Embora aqui no baixaki não esteja disponível, no site do fabricante existe a versão para placas da ATI (que é o meu caso) que já suportam, inclusive, o Windows 7.

Ver todos os comentários »