Acesse vários mensageiros (como MSN, Yahoo e Gtalk) ao mesmo tempo, receba e-mails e acesse comunidades

Por Andressa Xavier

Digsby é uma das ferramentas mais completas para você trabalhar em seu computador. Ele oferece serviço de notificações de novas mensagens em seus e-mails, aviso de novidades em alguns serviços de redes sociais e, ainda por cima, acessar suas contas do Windows Live Messenger, Yahoo! Messenger, Google Talk entre outros simultaneamente.

Atualmente, quem acessa a internet, mesmo sem perceber, já vai logo acessando a conta do MSN ou Yahoo! para conversar com seus amigos. Os serviços de mensagens instantâneas são amplamente utilizados, e agora com o Digsby você não precisa instalar todos eles em seu PC, apenas um programa resolve todo o acesso.

Conta de usuário no Digsby

Durante a instalação, você deve fazer um pequeno registro, criando uma conta de usuário no Digsby. É muito simples: digite seu nome de usuário, conta de e-mail e escolha uma senha de acesso. Fazendo isso, você pode dar continuidade no processo de instalação. Estas informações serão solicitadas no momento que você for acessar a sua conta.

Opções e configurações

Depois de acessar o sistema do Digsby, você deve começar o processo de configuração do programa, incluindo suas contas de mensageiros instantâneos, e-mail e muito mais. Clique na aba “Tool” e escolha a opção “Preferences” e comece a se divertir.

Janela de Preferências do sistema

Incluindo suas contas de mensageiros

Várias opções de comunicadoresA opção do topo da janela de Preferências refere-se ao cadastro de suas contas de mensageiros. Basta clicar no botão “Add IM Account” e escolher um dos serviços. Fazendo isso, uma janela pequena de configuração será aberta, na qual você deve digitar seu e-mail e senha de acesso ao serviço de mensagem instantânea.

Deste modo, seu Digsby fica configurado para acessá-los. Vale lembrar que o programa permite que você cadastre mais de uma conta de um mesmo mensageiro, por exemplo: se você possui duas contas de MSN, sendo uma para contatos pessoais e outra para contatos de trabalho, poderá acessá-las simultaneamente e conversar com seus colegas normalmente.

Alertas de e-mails


Não são em todos os momentos que você pode ficar acessando sua conta de e-mail, para ver se alguma mensagem nova chegou. Digsby oferece suporte para lhe ajudar nessa tarefa, apresentando um sistema de alerta, quando um e-mail novo chega à sua Caixa de Entrada. Além disso, os usuários das redes de relacionamento Facebook, MySpaces e Twitter podem inscrever suas contas e receber avisos de novidades.

Personalizando a interface

 

Escolha o tema que mais lhe agradar.Um dos recursos que mais agrada os usuários do Windows Live Messenger são as possibilidades de personalização de janelas e cores de fundo. De maneira mais simples, o Digsby também apresenta essas configurações. Na opção de “Skin”, você pode fazer algumas modificações, escolhendo temas para a janela principal do programa, bem como personalizando as janelas de conversação.

 

No Digsby você encontra uma variedade imensa de opções e recursos para tornar seu processo de trabalho mais ágil, recebendo notificações e verificando seus e-mails apenas quando as mensagens chegam. A conversação também fica mais atraente, com a chance de acessar vários mensageiros simultaneamente. Quem procura por novas experiências em se tratando de pacote de aplicações, vai adorar conhecer o Digsby.

Integração com redes sociais e email

Apenas as funções de mensageiro, na atualidade, não são mais suficientes para manter os usuários conectados por longos períodos. Por isso, a partir desta última versão, o aplicativo também passou a contar com integração ao Twitter, Facebook, Linkedin e MySpace.

Já para aqueles que preferem apenas checar as suas mensagens pessoais, o aplicativo permite ainda a habilitação de uma função que o transforma em cliente de email. Com disponibilidade para contas POP3 e IMAP, o Digsby se transforma em uma verdadeira central de comunicação.


Importante

Antes de instalar o " Digsby " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Digsby e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Repleto de funcionalidades boas e oferecendo o que muitos usuários procuram: acesso a várias contas de mensageiros instantâneos, o Digsby mostra-se como um recurso de peso frente aos seus concorrentes. A interface do programa é legal e, mesmo em inglês, fácil de usar. Os recursos de personalização de cores vão deixar as janelas de conversação muito mais animadas.

Tudo funcionou perfeitamente nos testes realizados, e ele seria perfeito se oferecesse suporte para recebimento de alertas do Orklut, nas opções de Redes Sociais — já que, ainda, apresenta suporte apenas para o Facebook, MySpaces e Twitter, que são pouco explorados no Brasil. Vale a pena, e muito, conferir essa novidade e desfrutar de suas funcionalidades.

O ícone do programa fica disponível na Barra de Sistema de seu PC (ao lado do Relógio). Um outro ícone, logo ao lado, mostrará o número de mensagens novas em seu e-mail. Não tem como perder tempo usando esse programa.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Roberto Warken Roberto Warken
    em 26/1/2013 às 10:46h
    versão: Build 92 3

    Eu tenho uma sugestão bem simples para quem gosta de escrever antes de testar um produto: não escreva até ter testado. Já li trocentas vezes opiniões sobre NADA. "Vou testar e aviso", "Estou baixando o Nimbuz e depois eu digo" e por aí vai. Aqui é um espaço para opinião de quem usou o produto e não uma central de aviso. Teste antes de dar sua opinião. A sua credibilidade será avaliada, também. Obrigado por ler. Coloco o Digsby no mesmo nível que o Ebuddy com a diferença de que o Ebuddy vc pode usar no seu Smartphone e um segundo programa faz com que você utilize SMS sem usar sua operadora.

  • eduardo tavares eduardo tavares
    em 26/9/2012 às 16:12h
    versão: Build 92 4

    Prós: # Muitas contas, inclusive de email # Muito pesonalizável # Lista de contatos na área de trabalho Contras: # Erro ao digitar a senha do Twitter # Consumo elevado de memória (em média 90mb com a lista, e 20mb sem) Para quem tem memória de sobra como eu, aconselho experimentar. Estou migrando do Ninbuzz para ele. Ainda não desinstalarei o Ninbuzz até eu ter certeza da escolha.

  • Munemasa Katagiri Munemasa Katagiri
    em 24/1/2012 às 12:49h
    versão: Build 91 Beta 2

    Digsby tem uma bonita interface, acessa a vários messengers e a várias redes sociais, é fácil de mexer e têm várias opções. Porém, o grupo que o desenvolve, foi comprado e, parece não haver interesse do novo dono de continuar com o projeto. Hoje ele está às moscas e tem problemas sérios para se conectar às redes.

  • Alex Galego Alex Galego
    em 30/7/2011 às 19:18h
    versão: Build 91 Beta 5

    Bom com questão a coletar dados isso acontece em qualquer site que vc use amigo ou vc acha que grandes programa são de graça em vão,e com questão a só ter suporte aos emoticons padrão é meio chato tirando isso só tenho coisas boas a dizer , perto do msn ele dança na cara hahahahahahah uso a quase um ano indico !

  • Viccttor Beck Viccttor Beck
    em 9/6/2011 às 10:38h
    versão: build 90 1

    Gosto de privacidade e por nas entrelinhas que o dgsby pode coletar informaçoes minhas , pra mim é picaretice e um modo tosco de canalizar informaçoes e e-mails. ninguém lê o contrato que somos obrigados a aceitar se quiser usar o programa , sabendo que nos internaltas nao temos tempo nem saco pra ficar lendo tudo quanto é contrato virtual de cada programa o digsby nos faz concordar com sua invasão en nossa maquinas. fala serio !!!! Ja chega minha mulher me sondando nao preciso de mais um espiao emcubado em meu hd. meu voto é não!!

  • Eu Eu
    em 20/1/2011 às 17:37h
    versão: build 86 1

    Olha galera do baixaki,infelizmente venho da mesma forma em q fiz de opinar dando um ótimo conceito à baixar o "digsby",venho apenas p/orientar aos q quiserem."prestem muito atenção nas cláusulas q estão impostas no contrato de concordência ao instalar o programa."eu,ñ havia lido...Um mês o ultilizando,li uma matéria à respeito.Na matéria estava algo q eu já havia notado:-"lentidão na cpu" em determinados momentos...Foi onde esclareci minhas dúvidas,ao concordarmos na instalação,permitimos q alguns dados sejam coletados e repassados à central!!..Isso p/mim foi o fim!!Desinstalei!!(deixo bem claro q,ñ estou acusando,muito menos rebaixando o programa,só estou repassando o q me foi ensinado!E da mesma forma em q vim à público parabenizá-lo c/minha opinião,tbm venho esclarecer)

  • Eu Eu
    em 25/11/2010 às 05:47h
    versão: build 85 4

    Olha Galera,venho de duas semanas p/cá efetuando testes com "vários" messengers,ñ precisarei nem citar nomes...pois tenho visto q todos Vc`s sempre estão conectados no Site e assim,já conhecem a lista de messengers,certo?!Pois bem...O "Digsby"sem dúvida nehuma se destacou muito de todos os outros.Só ñ coloquei a Estrela de excelente,pois ñ está em nosso idioma(Port.),e em uma conversação sentimos um pouco a falta das imagens engraçadas q têmos qnd ultilizamos o Plus.Fora isso,quem baixar ñ se arrependerá!Enclusive,ñ precisa nem procurar por atualizações,sempre ao fazêr o Login automaticamente se atualiza por si só!Suas funções têm sido todas sem falhas(recebimento de emails,conexões,sinais,janelas,etc...).Espero têr ajudado em alguma dúvida,deixo meu abraço á todos e a Equipe do Baixaki.

  • ZeTruS ZeTruS
    em 19/1/2010 às 18:40h
    versão: build 23639 5

    Eu desisti do msn quando a microsoft libero a nova atualizaçao e bloqueiou as antigas...(mais uma rata da microsoft como sempre...)Agora baixei esse digsby e é excelente, recomendo

  • Davi Mariano F. Davi Mariano F.
    em 6/12/2009 às 12:03h
    versão: build 23639 5

    O digsby é um programa básico que tem várias utilidades, como MSN, GTalk e muito mais, recomendo baixar esse programa, pois há várias interfaces (3) que são ótimas para cada estilo de pessoa!! Nota 10 para o Digsby, o resto é tudo lixo :D

  • Renan Mattos Renan Mattos
    em 18/11/2009 às 12:44h
    versão: build 23639 5

    muito bem organizado e seguro, pode baixaer sem medo

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Fazer uma conta de usuário no Digsby durante a instalação do programa.

Shopping Baixaki





(0.875 segundos)