Dirchie Kart Beta

Dirchie Kart

Beta

Saudades de Mario Kart? Conheça uma versão politicamente incorreta de um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos


REQUERIMENTOS
  • Microsoft XNA Redistributable 4.0

Se você era um dono de Super Nintendo na década de 1990, então provavelmente conheceu Mario Kart, um jogo de corrida com pistas mirabolantes, armas para derrubar outros corredores e personagens bem diferentes. A época já passou, mas vários herdeiros desse título surgiram com o tempo.

Dirchie Kart é um desses jogos.  Mas o game tem algumas diferenças: em vez de princesas e itens como cascas de banana, aqui você controla um açougueiro, um robô, uma velhinha e outros personagens bizarros, que contam com arsenal que inclui mísseis e lança-chamas.

Guerra no asfalto

Você pode escolher um entre oito personagens que possuem os mesmos atributos, mudando apenas a aparência. O que faz a diferença é o carro: cada um possui um modelo de kart, um esportivo e um caminhão.

Você vai correr por várias partes do planeta.

Enquanto o caminhão é mais lento, porém resiste mais às batidas, o kart é veloz, mas leve demais para jogadores pouco experientes. O veículo esportivo é o modelo padrão para iniciantes.

As pistas são bem variadas e em grande número. Há três tipos de competição: a turística, que conta com Egito, França, Botswana, Peru e Sydney; o Grand Prix, que reproduz os autódromos da Fórmula 1 de Itália, Mônaco, Canadá, Alemanha e Hungria; e o Retro Remix, que traz cinco pistas inéditas e bem diferentes, como Lemon and Lime, que lembra os circuitos da Nascar.

Algumas pistas simulam circuitos de verdade.

Você pode jogá-las em modo de treino ("Time Trial"), em uma corrida única ("Single Race") ou em uma competição, que reúne todas as pistas do torneio ("Race Series").

Velozes e furiosos

A escolha das armas ocorre antes da corrida: você pode pegar até três diferentes para serem usadas durante o percurso. E saber utilizar sabiamente os itens é essencial: procure usá-los em adversários que estão próximos a você, para que eles não tenham chance de esquiva.

Como eles custam pontos colhidos durante o jogo, economize para comprar armas poderosas para usar nas corridas de maior importância.

A corrida ganha mais emoção com os itens especiais

Procure desacelerar antes das curvas, ou você vai encontrar a parede muitas vezes durante as corridas. Dependendo da dificuldade, um pequeno erro de direção pode custar mais de uma posição ao jogador.

Comandos

As setas direcionais controlam o carro;

A tecla Q faz o carro deslizar;

A tecla E ejeta a moto;

As teclas W e S atiram os itens do carro;

As teclas A e D atiram os itens da moto.

Imagens do Dirchie Kart

A largada é um dos momentos mais importantes. O asfalto não está presente em todas as pistas. Chegar em primeiro garante mais pontos no campeonato. Bater em outros carros pode tirá-los da pista. Você pode até visitar Paris durante as corridas. Você vai correr por várias partes do planeta. Os personagens são variados e divertidos. Algumas pistas simulam circuitos de verdade. A corrida ganha mais emoção com os itens especiais
Prós
  • Jogabilidade bem trabalhada
  • Pistas bem feitas
  • Diversão garantida
  • Une grandes elementos dos jogos de corrida
Contras
  • Os gráficos apresentam várias limitações
  • O game está em uma fase Beta instável

Nossa opinião sobre o Dirchie Kart:

Dirchie Kart é um excelente jogo de corrida, que combina os elementos mais tradicionais do gênero com um toque de rebeldia, já que se trata de um game independente. Além disso, unir personagens bizarros, armas potentes e pistas divertidas é quase sempre um sinônimo de diversão.

Mas nada disso seria possível sem uma boa jogabilidade: os controles são bem espalhados pelo teclado e respondem bem ao jogador. Os carros são fáceis de serem controlados e basta um pouco de prática para que você domine todas as ações possíveis.

As pistas são muito bem feitas e diversificadas. Enquanto algumas fogem da realidade e servem apenas para diversão, o circuito de Mônaco, por exemplo, é muito bem reproduzido, com visuais e curvas bem fiéis ao original.

Os gráficos são o maior problema aqui: apesar do visual animado e caricato, serrilhados em excesso, texturas ruins e até bugs na imagem – em alguns momentos, ao ejetar a moto, tudo o que vemos é a cabeça do personagem, mas isso pode ser corrigido em uma versão posterior do game, que está em fase Beta. Por fim, a trilha sonora, que não é nada especial, ajuda a animar a corrida e ditar o ritmo frenético do game.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Felipe Augusto Felipe Augusto   em 14/10/2011 - versão: Beta

    Apesar de poucas fases e por ser pesado em relação a os gráficos simples, não deixa de ser um game pobre e leva a diversão para quem gosta de um novo desafio.

Ver todos os comentários »