DivXRepair 1.0.1

DivXRepair

1.0.1

Corrigir congelamentos e defeitos em vídeos ou restaurar vídeos corrompidos automaticamente ficou fácil


REQUERIMENTOS

Você já notou enquanto assistia algum vídeo no seu PC, que às vezes a imagem congelava, mas o som continuava normalmente, ou que a imagem ficava distorcida ou com cores erradas? O DivXRepair conserta estes erros para você sem qualquer complicação. Este programa, baseado no VirtualDub, repara arquivos AVI corrompidos, eliminando congelamentos, distorções e problemas de cor. Isto é feito eliminando os quadros do vídeo onde estes problemas aparecem.

Poucos cliques para reparar

Para consertar algum arquivo que você percebeu que estava com problema, abra o DivXRepair, clique no botão “Add file”, depois em “Repair files” (você pode adicionar mais de um vídeo à lista). Se algum erro for encontrado no vídeo, o programa vai cortar e excluir os quadros (“frames”) defeituosos do arquivo, refazê-lo e salvar uma cópia corrigida na mesma pasta em que o vídeo defeituoso estava.

Interface simples e fácil

Depois de terminar, o DivXRepair mostra um relatório informando quais tarefas foram realizadas. Este relatório contém informações detalhadas sobre todos os blocos problemáticos do arquivo. Também é mostrado o caminho da pasta onde o novo arquivo foi salvo.

Como os erros acontecem

Durante a codificação/compactação de um vídeo, algumas informações de cor são descartadas dos quadros, para que seu tamanho seja reduzido. Justamente por isso a qualidade de vídeos AVI é inferior à dos DVDs, por exemplo. Os DVDs não possuem compactação. Quando o programa de compactação está fazendo seu trabalho, ele faz milhares de cálculos para verificar quais quadros podem ter menos ou mais cores, mas durante o processo, erros podem ocorrer, fazendo com que alguns (geralmente poucos) quadros fiquem com aparência muito feia, pretos ou congelem a execução do vídeo.

Nossa opinião sobre o DivXRepair:

O DivXRepair se comportou bem nos testes, mas não há como prever se ele será sempre eficiente, pois cada arquivo tem características diferentes. Arquivos de vídeo são especialmente problemáticos por serem geralmente muito grandes, o que exige mais do processador na hora de codificá-los e decodificá-los.

É difícil pensar que um programa com pouco mais de míseros 400 KB seja tão poderoso. Apesar de sua simplicidade, o DivXRepair é uma mão na roda para quem não suporta assistir vídeos com problemas.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?