DJ Mixer Express 2.0.3

DJ Mixer Express

2.0.3

Transforme-se em um DJ de verdade e anime suas festas Tudo isso com um simples arrastar do mouse



O DJ Mixer Express é um software de mixagem feito para todos que querem se aventurar no mundo dos DJs e para profissionais que procuram um meio mais fácil de combinar músicas diferentes. Com operações baseadas em um simples arrastar do mouse, o programa se mostra uma opção descomplicada capaz de resultados surpreendentes.

A primeira característica que se nota ao iniciar o DJ Mixer Express é o empenho dos desenvolvedores em oferecer a experiência mais confortável possível. Além de permitir a utilização de qualquer música do computador de maneira fácil, através de um sistema de buscas semelhante ao Explorer do Windows, há a opção de integrar o programa de maneira rápida à biblioteca do iTunes.

Depois de decidir quais arquivos deseja utilizar, tudo que o usuário precisa fazer é arrastá-los para um dos decks disponíveis. Para facilitar a transição entre faixas ou até mesmo a reprodução simultânea de duas músicas, há a indicação da quantidade de BPM (batidas por minuto) de cada uma, além de um botão que faz a sincronia do tempo das músicas.

Complexo, mas sem se tornar complicado

Além de permitir a simples reprodução de arquivos, o DJ Mixer Express dispõe de várias ferramentas que alteram a maneira como o usuário escuta as faixas. Os comandos são bastante simples de dominar, e não demora muito para aprender a utilizar com maestria recursos como o scratch (ato de arranhar discos para produzir sons) e a programação de loops disponível no programa.

Um recurso que vai agradar principalmente aqueles que não querem se dar ao trabalho de bolar uma mixagem personalizada é o AutoMix. Com ele, basta selecionar as músicas desejadas e deixar que o software faça todo o trabalho de mixagem, com direito a transições, ecos e sincronia automática.

Guarde todas as suas criações

Quem realmente se empenha na gravação de mixagens e não gosta de ver seu trabalho ser desperdiçado vai ficar contente em saber que o programa dispõe de recursos de gravação automáticos. Além de servir para a montagem de músicas novas, a utilização deste recurso se mostra de muita utilidade na hora de inserir trilhas sonoras como fundo para alguma fala, o que deve chamar a atenção de quem costuma se aventurar pelo mundo dos podcasts.

O que falta ao programa é somente a capacidade de trabalhar com mais faixas simultâneas e mais recursos de edição internos. Apesar de poder gravar seus projetos de maneira fácil, o usuário tem que recorrer a outros softwares na hora de realizar cortes ou ajustar alguns efeitos, o que tira um pouco da versatilidade do DJ Mixer Express quando comparado a certos concorrentes.

Imagens do DJ Mixer Express

Prós
  • Grava os resultados obtidos
  • Opção AutoMix
  • Várias funções de mixagem rápidas
  • Fácil de usar
Contras
  • Falta de ferramentas de edição integradas

Nossa opinião sobre o DJ Mixer Express:

O DJ Mixer Express não é exatamente um programa que quebra paradigmas, mas surpreende por oferecer funções comuns de forma acessível para qualquer tipo de usuário. Ou seja, ao contrário de outros softwares que prometem muitas funções mas se mostram complicados de usar, o DJ Mixer Express não exige nenhum conhecimento prévio para ser dominado.

Isso se deve tanto à interface que consiste em um simples arrastar do mouse quando na disposição dos botões. Como bônus, o usuário ainda tem a opção de salvar os projetos realizados e mostrá-los para conhecidos, mesmo após encerrar o programa. Só faltou a inclusão de algumas ferramentas de edição, o que tornaria o software ainda mais completo.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • DJ BRUNO DJ BRUNO   em 30/4/2011 - versão: 2.0.3

    Virtual dj é pra pessoas q estão aprendendo mixar recomendo ``serato`` !!! Mais serato é caro uns 2 mil!

  • Alex Alex   em 26/11/2010 - versão: 2.0.3

    Não é aquele programa.. Mas dá p fazer um mixadas bem lokas...

  • PalitoGme PalitoGme   em 26/11/2010 - versão: 2.0.3

    tipo ele é legal , mas sou mais o dj virtual

  • osvaldo sousa osvaldo sousa   em 20/11/2010 - versão: 2.0.3

    Muito bom gostei de te testado.

  • Danielzinho Danielzinho   em 19/11/2010 - versão: 2.0.3

    esse programa aee é show, nao é aquela coisa, mais é bom

  • ADM.SORA ADM.SORA   em 19/11/2010 - versão: 2.0.3

    Ele é praticamente a cópia do Virtual Dj, mas que ele vem com umas coisinhas diferentes e bem inovadoras. Mas infelizmente ele não é gratuito, pois o Virtual DJ contem uma verção home que tem mais recursos do que o DJ Mixer. Minha nota so vai ser ótimo pela facilidade e pelo estilo. Tirando isso eu retiro uma estrela

  • Marcinho Diddy Kong Marcinho Diddy Kong   em 19/11/2010 - versão: 2.0.3

    testei e ele é um bom programa, mas se comparando com o Virtual DJ ele sai perdendo pois o VDJ é gratuito e esse não, mas ambos são muito parecidos.

Ver todos os comentários »