Dooble 1.48

Dooble

1.48

Chega de preocupações Teste agora mesmo um navegador leve e seguro


DO MESMO DESENVOLVEDOR
Veja mais »

A onda de navegadores com código aberto já chegou faz tempo e nessa linha vieram vários ótimos exemplares. Firefox, Google Chrome, Safari e tantos outros que conquistaram os internautas e fizeram o Internet Explorer ser deixado em segundo plano  por grande parte da massa que freqüenta a web.

O Dooble possui o mesmo código-fonte base que o Chrome e o Safari, chamado WebKit (muito potente e veloz para os mais diversos tipos de computadores e conexões). O WebKit é muito estável e por isso, garante a navegação segura dos usuários dos browsers que o utilizam.

Esse navegador não é seguro apenas para a navegação, mas também para a privacidade dos usuários em suas próprias casas. Dooble permite que sejam desabilitados os cookies e aplicações Java, além de excluir os históricos de navegação e busca a cada vez que o software for encerrado.

Diferenciais do Dooble

Na barra de ferramentas do navegador há a aba “Windows”, selecione-a e em seguida escolha “Settings”. Em “Display” é possível alterar a imagem de fundo do software, deixando-o mais personalizado.

Interface do programa


Outro grande recuros do Dooble é a possibilidade de criação de atalhos para abas. Nas configurações, escolha “Home” e altere quantos endereços desejar. É possível criar até 11 páginas iniciais que serão abertas quando o usuário clicar no botão “Home”.

Imagens do Dooble

Interface do programa
Prós
  • Navegação segura
  • Sigilo garantido
Contras
  • Sem compatibilidade com Flash e Java

Nossa opinião sobre o Dooble:

Não é fácil confiar em um navegador, ainda mais com a constante expansão de usuários mal-intencionados que ameaçam a segurança de todos no mundo virtual. Mas não há o que temer, pois o Dooble não acessa conteúdos maliciosos, visto que há a possibilidade de desabilitar o recebimento de cookies e aplicações.

Também há a vantagem do sigilo que o navegador oferece. Poucos são os softwares que garantem tamanha segurança nas informações passadas pelos usuários, Dooble faz isso com apenas uma simples configuração para a exclusão automática de históricos de navegação e pesquisa.

Em termos de personalização, Dooble peca um pouco e fica aquém do esperado. Há vários temas já instalados, mas estes só alteram os ícones do navegador, não há mudanças na aparência como um todo.

O ponto em que Dooble fica devendo é a compatibilidade. Apesar de ele ser feito para usuários apenas navegarem de forma segura, alguns podem se decepcionar por não conseguirem acessar algumas funcionalidades presentes na internet, como Internet Banking e outros sites que utilizam a tecnologia Flash.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Amedeiros2256 Amedeiros2256   em 9/3/2011 - versão: 1.18

    é bom,prático masi tem um visaul estilo windows 98,windows 95,mude só a cor e algumas coisas e pronto está feito o navegador sensacional

Ver todos os comentários »