Com dificuldades em achar seus downloads? Simplifique sua vida criando um atalho no Google Chrome

Por Wikerson Landim

Decorar teclas de atalho e em que lugar estão cada uma das funções de um aplicativo, mesmo para aqueles que o utilizam todos os dias, pode ser uma tarefa ingrata. A quantidade de programas que utilizamos no dia a dia, muitas vezes, torna esse processo até mesmo inviável.

Um dos ícones que ficou um pouco escondido nas novas versões do Google Chrome é o link de acesso direto à pasta de downloads. Você pode encontra-lo utilizando as teclas de atalho CTRL+J ou ainda acessá-lo a partir da guia de Ferramentas, mas que tal simplificar isso ainda mais?

Downloads com um clique

Essa é a proposta da extensão Download, disponível para os usuários de todas as versões do Google Chrome. Com ela, todo o tempo perdido tentando encontrar o link para a aba com a lista dos arquivos baixados recentemente no PC se transforma em coisa do passado.

Visual do aplicativo

Para ter acesso à nova extensão, enquanto estiver usando o Google Chrome clique no link disponível no cabeçalho desta página. Autorize a instalação da extensão e pronto. Você vai perceber que no canto superior direito um novo ícone vai aparecer na interface do browser.

Clicando sobre ele você tem acesso às mesmas funções que aparecem pelos outros métodos citados acima. Além da lista completa de arquivos baixados, com os respectivos links de origem, você também pode conferir um atalho para a pasta em que estão os conteúdos e o tamanho de cada aplicativo baixado.


Importante

Antes de instalar o " Download " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Download e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Simples até demais, a extensão Download meramente elimina um clique do usuário em troca de mais uma marcação no browser. Embora você possa ter acesso a esse mesmo procedimento, utilizando as teclas de atalho CTRL+J ou a partir do menu de Ferramentas, sempre é possível simplificar a tarefa.

Se você sempre se perde na hora de procurar o menu correto em que essas funções estão disponíveis, certamente a extensão Downloads vai resolver de uma vez por todas os seus problemas. Entretanto, se você gosta de uma interface limpa e não quer mais um atalho em seu browser, passe longe dessa extensão.

ImportantePrós
  • Facilidade de utilização
  • Atalho simples
ImportanteContras
  • Função supérflua

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.234 segundos)