Dragon Age Legends

Dragon Age Legends

Encare monstros e demônios em um jogo de RPG épico repleto de aventuras



Dragon Age Legends é um game de aventura e RPG 2D baseado em turnos  para o Windows. O game é baseado no famoso jogo de RPG Dragon Age: Origins, lançado para Windows, Xbox 360 e Playstation 3.

Em Dragon Age Legends, sua missão será combater demônios e monstros humanoides. Dessa forma, você ganhará dinheiro para construir o seu próprio castelo.

Além disso, você conta com a ajuda de diversos tipos de personagens para derrotar seus inimigos e seguir em frente no game.

Você será conduzido por um mapa e deve encarar diversas batalhas espalhadas pelo caminho. Ao entrar em uma luta, você tem a opção de escolher aliados para combater com você. Como o sistema do jogo é baseado em turnos, cada "equipe" lança seus golpes, começando sempre pelo jogador. No final, você recebe dinheiro (se ganhar a batalha) e pode acessar o seu castelo para promover melhorias.

Khedra, a cidade possuída

Treze anos se passaram desde que um grupo de guerreiros liderados pelo templário Ravi se uniu para impedir que uma abominação destruísse a cidade livre de Kaiten, em uma onda de narcisismo, hedonismo e opulência. 

O antigo Visconde Khedra passou a maior parte de sua vida como um governante venerado, celebrado por sua sabedoria. Já em uma fase tardia de sua vida, Khendra mudou seu comportamento de forma estranha e abrupta e resolveu construir um grande coliseu onde os campeões nobres escolhidos lutavam pelo orgulho e glória. 

Mas o que começou apenas como entretenimento rapidamente se transformou em grandes espetáculos de carnificina, marcados por uma ostentação bizarra. Os pequenos nobres de Kaiten não resolviam mais suas disputas no tribunal, pois agora suas queixas grandes e pequenas eram decididas na espada, para o prazer de uma população cada vez mais sanguinária.

Ravi, o sobrinho do visconde, acompanhado de seus aliados, descobriu a origem do comportamento estranho de Khedra: a cidade estava possuída por um demônio poderoso e orgulhoso. Esses heróis foram capazes de derrotar o demônio em um confronto terrível e, misteriosamente, você estava lá para ajudá-los.

Agora, Ravi é o Visconde de Kaiten e você é um de seus aliados mais confiáveis. O desafio desta vez é outro: um misterioso conjunto de circunstâncias começa a se formar em torno de seu filho Eiton, e você é a única pessoa em que Ravi confia para salvá-lo.

Imagens do Dragon Age Legends

Prós
  • Divertido
  • Bons gráficos
  • Cheio de recursos e missões paralelas
Contras
  • Fórmula batida
  • Gráficos serrilhados quando jogado em tela cheia

Nossa opinião sobre o Dragon Age Legends:

Dragon Age Legends é uma versão muito mais simples e básica do jogo original (Origins), mas que mantém a essência e a diversão do jogo. Com essa edição em 2D, o game amplia a experiência dos jogadores em torno da marca Dragon Age. Além disso, o título deve arrebatar uma grande parcela dos fãs da franquia.

Com a possibilidade de construir e aprimorar seu castelo e jogar em turnos, o game desenvolve uma experiência diferente da versão original, mas não menos interessante. O maior ponto positivo do jogo é utilizar os mesmos personagens, criando empatia com os jogadores logo de cara.

Em termos de inovação, o game não tem muito para mostrar. Dragon Age Legends segue a mesma fórmula de outros do gênero: golpes e contragolpes, mapa de fases, juntar dinheiro para cumprir um objetivo (nesse caso construir um castelo).

É por isso que, provavelmente, apenas os fãs da série e novatos do gênero vão gostar da experiência promovida pela versão 2D do jogo. De qualquer forma, os gráficos de Dragon Age Legends são muito bonitos, mas apenas se você não estiver jogando em tela cheia: nesse caso, os desenhos vão aparecer serrilhados, um erro fatal da Bioware, produtora do game.

O jogo é repleto de recursos e missões paralelas, que por si só não garantem diversão e inovação, mas que permitem personalizar personagens e construções, além de deixar o jogo mais dinâmico.

Quem está habituado com jogos de RPG vai sentir extrema facilidade de jogar Dragon Age Legends, mas aqueles que nunca jogaram podem achar o game um pouco difícil devido ao alto nível de personalização. De qualquer forma, não é nada muito difícil que impossibilite a jogatina.

Dragon Age Legends pode valer muito a pena, pois conta com ótimos recursos e é um game muito bem feito, mas se você está cansado da formula batida dos games de RPG, talvez seja melhor passar longe.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Overlordy Overlordy   em 19/6/2012 - versão:

    para quem gosta de jogos de navegador!

Ver todos os comentários »