Dream World

Dream World

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 19/7/2012
  • Playmage
  • Acessar
    Gratuito

Perigos se espalham pelo Mundo dos Sonhos e cabe a você agir para fazer a paz reinar novamente

Por Allan Valin

Dream World é um game online (requer Flash) com uma proposta multiplayer – embora esse não seja o seu foco principal.

O Mundo dos Sonhos é dividido em várias regiões, cada uma apresentando uma capital com um governante, lojas, local de treinamento, região para explorar e uma arena onde é possível desafiar os personagens de outros jogadores para um duelo – não é necessário que ambos os participantes estejam online.

Ao criar seu personagem, é preciso escolher entre três classes iniciais. Posteriormente existe como trocar a sua profissão, porém isso faz você ficar um pouco mais fraco se comparado a quem sempre se manteve na mesma classe.

Contudo, não é preciso mudar da água para o vinho quando chegar a hora dessa mudança: basta escolher uma especialização que seja continuação da sua profissão inicial.

Combate

O Mundo dos Sonhos

Quando você começa a sua aventura, um tutorial guia você pelas principais opções que serão usadas ao longo do game. Basicamente, sempre que você conhece uma cidade nova, é necessário visitar o governante dela para descobrir quais os problemas do lugar e o que você deve fazer para resolvê-los por meio da violência. Com a missão aceita, você vai para a área de exploração, sobe de nível para liberar mais regiões e eventualmente deve enfrentar o chefão.

Ao explorar, você não encontra apenas monstros para derrotar, sendo possível esbarrar em vários personagens e itens interessantes; por exemplo: você pode chegar a um poço e mergulhar para roubar as moedas jogadas nele ou, então, deparar-se com um sábio que está entediado e deseja conversar durante algum tempo. Há também a chance de encontrar caixas lacradas que exigem a solução de um puzzle, bem como NPCs com missões disponíveis.

Classes

Cidades diversas

Cada nova região encontrada apresenta itens completamente diferentes em suas lojas de armas e de armaduras – algumas possuem também duas áreas de exploração. Ou seja, sempre que derrotar o chefão de um lugar, você precisa trocar seus equipamentos para aguentar os combates contra os novos inimigos. Embora as missões deem muita experiência quando terminadas, o melhor meio para subir de nível é na Arena.

A Arena é quase o único lugar onde você pode encontrar outros jogadores, sendo possível desafiá-los para combates. Como toda cidade apresenta um nível médio diferente, você deve acessar apenas as arenas da cidade mais poderosa que você já encontrou para não desafiar jogadores fracos demais. Diferente de um combate normal, derrotar outra pessoa concede cerca de dez vezes o dinheiro e experiência obtidos em lutas contra NPCs.

Cidade

Combates

A parte superior da tela tem um fundo bege e apresenta as características do seu personagem: HP, experiência, dinheiro, energia (toda ação gasta um pouco, mas é possível chegar ao nível 30 sem nunca perceber a sua existência), joias (compradas com dinheiro real), pontos de habilidade, ataque e defesa. Para o combate em si, você precisa prestar atenção apenas em seu HP e nos pontos de habilidade, pois com eles você consegue ativar golpes especiais.

Sempre ao subir de nível você consegue pontos de atributos, com os quais consegue melhorar sua proficiência na classe escolhida e aumentar o dano causado. No caso do cavaleiro, por exemplo, você deve gastar seus pontos em “Sword” para aprender golpes mais poderosos, “Strenght” para mais dano e “Constitution” para mais vida. Por sua vez, um mago usa “Magic”, “Intelligence” e “Dexterity”; já um atirador usa “Gun”, “Dexterity” e “Quickness”.

Abaixo de onde são exibidas as informações do seu personagem existem alguns menus interessantes, mas que você não deve usar com tanta frequência, já que muitos atalhos aparecem nos textos de missão. Em “Guild”, é possível usar a opção à esquerda para entrar automaticamente em uma guilda e, consequentemente, receber os bônus que ela concede – bem como participar de outras formas de combate entre jogadores.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Dream World e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Dream World está longe de ser um jogo perfeito, porém ele se torna viciante quando você finalmente consegue “pegar o jeito”. Sua característica social é praticamente inexistente e a única maneira de você conseguir fazer contato real com outros jogadores é por meio de uma guilda, algo que nem sempre é garantido pelo fato de haver grupos descomprometidos com o game, de maneira geral (só criam a guilda pelos benefícios, não pela interação).

Em relação à aparência, esse é o elemento que mais deve espantar as pessoas num primeiro momento, pois as letras do game não são estilizadas e apresentam fontes comuns de cores variadas – o que além de fazer você forçar um pouco a vista, de acordo com a cor no fundo da página, ainda dão uma aparência pobre ao título, pois definitivamente não são imagens que passaram por tratamento, apenas letras normais.

A interface de Dream World é um pouco confusa e com certeza você só vai descobrir a localização de algumas informações vitais depois do nível 20 (pelo simples fato de nunca ter procurado, ou elas não serem tão importantes no início da aventura). Essa sensação de confusão acontece pela falta de uma divisão entre as regiões de opções, o que seria facilitado caso existissem barras simples de divisão, em alguns casos.

Dream World não apresenta absolutamente nenhuma animação, o que também pode ser dito sobre músicas e efeitos sonoros, algo extremamente negativo em qualquer game. Apesar disso, as imagens que ilustram o game foram ricamente desenhas e apresentam muitos detalhes, embora a resolução delas não seja muito boa.

Este é um game de duração relativamente longa e que apresenta várias expansões antigas para possibilitar a jogatina constante. Contudo, o sistema PvP garante que você consiga subir de nível muito facilmente; por exemplo: durante nossos testes, conseguimos alcançar o nível 35 com um personagem, apenas porque há como subir praticamente um nível por minuto – o dinheiro também vem fácil, fazendo você estar sempre com os melhores equipamentos.

Contudo, apesar de ser algo relativamente negativo, o fato de ser fácil aumentar o nível do seu personagem torna a aquisição de novas habilidades uma verdadeira obsessão, fazendo você jogar para se tornar mais forte, completar missões e liberar novas regiões de exploração. Algo que reforça esse fator é o fato de haver como trocar de classes livremente, sem muitas restrições – ou seja, um cavaleiro pode virar atirador iniciante, por exemplo.

ImportantePrós
  • Várias classes disponíveis
  • Mundo vasto com muitas regiões
  • Sistema de combate bom
ImportanteContras
  • Não possui animações
  • Não existem sons no jogo
  • Extremamente repetitivo

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.270 segundos)