*

DriverBackup 1.2.2.13

DriverBackup

1.2.2.13
  • Baixar
    Gratuito

Faça o backup de todos os drivers de dispositivos do computador com esta ferramenta gratuita e fácil de usar

Publicidade

O DriverBackup é um utilitário que serve — como o nome já sugere — para fazer o backup de todos os drivers de dispositivos do computador.

Com uma cópia de todos os drivers fica tudo mais fácil na hora de reinstalar os dispositivos.


Muitas vezes, dependendo do hardware, a instalação de todos os drivers necessários ao bom funcionamento do computador pode levar um período de tempo considerável. Isso acontece, por exemplo, quando o PC é formatado e precisa que tudo seja instalado novamente. O DriverBackup é uma alternativa para amenizar as dificuldades desse processo. 

O que são drivers e para que servem?

Drivers são os arquivos necessários para que o sistema operacional consiga “conversar” com os dispositivos de hardware. Ou seja, todo o hardware (máquina: placas de som, vídeo, placas-mãe, etc.) conversa com o sistema operacional (programas como o Windows, Linux, Mac OS X, etc.) através dos drivers.

Para não perder tempo procurando por drivers perdidos e nem quebrando a cabeça atrás de arquivos obscuros necessários para instalar um dispositivo importante, o DriverBackup faz uma cópia de segurança de todos os drivers que estão instalados no computador.

A versão gratuita possui todas as funcionalidades.

A instalação é simples e o único empecilho presente nesta versão gratuita é um anúncio que aparece na hora que o programa começa a funcionar. Porém, quando isso acontece, basta clicar em Close para que a propaganda desapareça para sempre.

Como fazer o backup

Por padrão, o backup é salvo na pasta nrDriverBackup, dentro dos Meus Documentos. Para alterara a pasta destino é só acessar o menu Configuration e, em seguida, Select Driver Folder.

O botão Backup Drivers, disposto no canto inferior direito da janela do DriverBackup é responsável por iniciar o processo, basta um clique sobre ele para que a ferramenta comece a criar a cópia de segurança dos drivers.





Importante

Antes de instalar o " DriverBackup " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o DriverBackup e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele Dependendo da máquina é comum que se perca algum tempo atrás de drivers perdidos a fim de instalar um dispositivo mais antigo ou que não é suportado automaticamente pelo sistema operacional. O DriverBackup se mostra muito útil diante destas situações — com uma cópia de segurança de todos os drivers é possível reinstalar os dispositivos rapidamente, quando/se necessário. Ferramenta boa para quem vive formatando computadores.

 

 

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • giovana giovana
    em 21/9/2010 ás 11:38h
    versão: 1.2.2.13 5

    Utilizo sempre que preciso, um dos melhores, nunca me deixou na mão!

  • Eduardo_AMS Eduardo_AMS
    em 13/7/2009 ás 12:47h
    versão: 1.2.2.13 5

    Sempre tive problemas em achar os drivers! Sempre usei o Everest para saber os drivers para mim baixar, mas acabava perdendo muito tempo procurando o driver.

Ver todos os comentários: