Dubstep Studio

Dubstep Studio

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 17/11/2009
  • ClubCreate
Clique para acessar Dubstep Studio Clique para Acessar

Dê asas à sua criatividade e se transforme em um verdadeiro DJ com esta ferramenta de criação online

Por Felipe Gugelmin

Durante muito tempo, a possibilidade de criar música era limitada somente a quem dispunha de ensino teórico ou possuía dinheiro o bastante para investir na locação de um estúdio ou compra de equipamentos. Com o avanço da tecnologia, está situação muda cada vez mais: não é difícil ver bandas e produtores capazes de realizar trabalhos excelentes realizados com uma combinação de computadores caseiros e softwares gratuitos.

O Dubstep Studio é uma forma de permitir que os apaixonados por música que sempre quiseram dar asas à sua imaginação sejam capazes de criar faixas originais, tudo isso sem precisar instalar nenhum tipo de software no computador. O único requisito necessário é um bom ouvido, paciência para ajustar detalhes e principalmente tempo para explorar a grande diversidade de opções de efeitos que estão disponíveis.

Vale mencionar que o foco do programa são as músicas da cultura dub, que consistem principalmente de remixagens instrumentais de outras faixas pré-existentes. Os vocais são totalmente retirados, com destaque para as frequências de baixo e bateria, adicionando efeitos como ecos e repetições, além de outros instrumentos como teclados e sintetizadores.

Utilizar o Dubstep é um processo simples, embora leve certo tempo até se acostumar com o software. Isso porque o número de opções disponíveis é impressionante, com dezenas de efeitos disponíveis para cada tipo de som. As categorias disponíveis são Bass (baixo), Drums (bateria), Other (outros), SoundEffect (diversos efeitos sonoros), Synt (sintetizadores), Multiple (colagens de sons) e Keyboard (teclado).

Para adicionar um novo efeito ao projeto atual, tudo que você tem de fazer é selecioná-lo e clicar no símbolo de adição localizado no canto direito do nome. É possível ouvir o que cada uma das opções faz, para isso basta clicar em cima de seu nome. Cada vez que você seleciona um efeito, ele é adicionado como uma nova faixa à lista de criação, em um total de 11 faixas diferentes.

Ao adicionar um novo efeito, você vai notar que diversos quadrados são exibidos, com um número que varia dependendo do tipo de instrumento selecionado. Para acionar o efeito que você deseja incluir no resultado final, basta clicar em um quadrado qualquer para que este fique iluminado: os quadrados iluminados representam os momentos em que os efeitos sonoros serão acionados. Caso você adicione uma série de efeitos, mas não ilumine nenhum dos quadrados, o resultado será um projeto totalmente mudo.

Apesar dos inúmeros efeitos disponíveis, o Dubstep Studio peca por não oferecer muitas possibilidades de personalização a cada uma das faixas. Isso porque o programa simplesmente permite que você aumente o volume, destaque ou elimine determinada faixa: faltam efeitos que permitissem alterar a frequência ou até mesmo o timbre, o que permitiria uma variedade ainda maior de opções.

Após terminar o projeto realizado, você tem a opção de gravá-lo na base de dados do aplicativo ou compartilhá-lo com amigos através de email, twitter, status do Facebook ou MySpace. Para tanto, será preciso fazer um cadastro na base de dados do site, processo simples que só requer dados como nome do usuário, email para contato e senha desejada. Infelizmente não é possível salvar os projetos realizados no computador, o que torna necessário acessar o site novamente caso você queira escutar os resultados obtidos.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Dubstep Studio e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Quem sempre teve o desejo de participar da criação de faixas musicais, mas nunca dispôs do equipamento ou conhecimento técnico necessário vai encontrar no Dubstep Studio uma ótima ferramenta para realizar seus projetos de forma fácil e intuitiva. O aplicativo pode parecer complicado a um primeiro momento, principalmente devido ao grande número de opções que disponibiliza pelo usuário.

Porém, bastam alguns minutos de testes para que você se acostume com os efeitos e todo o processo de utilização: vale lembrar que resultados realmente bons só surgirão após algumas horas de uso, depois que o usuário já estiver acostumado com os diversos instrumentos e repetições.  O ponto negativo fica pela impossibilidade de salvar os projetos realizados no computador, o que torna o retorno ao site obrigatório caso você deseje ouvir novamente alguma composição antiga.

ImportantePrós
  • Interface fácil de dominar
  • Grande número de opções de efeitos
ImportanteContras
  • Impossibilidade de salvar os projetos no computador

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • janilson janilson
    em 4/6/2013 às 21:24h
    versão: 4

    Estava atrás desse tipo de site há muito tempo. Obrigado Baixaki!

  • Phesk8 Phesk8
    em 22/12/2011 às 19:07h
    versão: 5

    Da pra salvar os projetos sim só ir em "file" e em "download mp3"

  • icaro silva ferrari icaro silva ferrari
    em 29/11/2009 às 13:46h
    versão: 1

    eu tambem não gostei não da nem pra fazer o dawnload?!

  • luiz mynhok luiz mynhok
    em 28/11/2009 às 12:07h
    versão: 1

    muito ruin nao presta

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.141 segundos)