Dungeon Empires

Dungeon Empires

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 17/4/2012
  • Gamigo
  • Acessar
    Gratuito

É hora de desbravar cavernas perigosas em busca de dinheiro e criar calabouços com armadilhas cruéis

Por Allan Valin

Dungeon Empires é um game online cuja proposta é um tanto peculiar. Nele, você se aventura por calabouços criados por outros jogadores para roubar seus tesouros; porém, você também deve criar seu próprio covil, de forma a destruir quem tentar desbravá-lo. Para isso, você deve treinar monstros para defender suas posses e elaborar armadilhas para garantir a derrota dos desafiantes.

O sistema de Dungeon Empires funciona na maioria do tempo como um RPG, com seu personagem subindo de nível e trocando de equipamento para se tornar mais resistente. Existem também pontos de talento que você gasta ao subir de nível para especificar o foco de suas habilidades, tornando batalhas contra oponentes elementais mais fáceis ou mais desafiadoras.

Cadastro

Jogar Dungeon Empires requer cadastro; clique aqui para criar uma conta. Na página aberta, selecione “Register Now”, preencha seus dados e confirme o email de ativação. Neste link, você deve procurar o jogo Dungeon Empires na lista e selecionar “Play Now” para associar sua conta ao game.

História

No início dos tempos, quatro deuses controlavam os elementos fogo, água, trevas e luz. Desocupados e invejosos por não terem outros poderes, eles decidiram lutar entre si para descobrir quem era o mais forte. Suas forças, no entanto, eram similares e mesmo quando um deles conseguia alguma vantagem, todos se voltavam contra ele e mantinham o equilíbrio.

Com o passar de alguns anos, os deuses viram que a disputa não seria decidida daquela forma. Então, cada um criou um calabouço com monstros e armadilhas, os quais deveriam ser desafiados pelos outros deuses. No fim, os quatro acabaram mortos, deixando seus covis de “herança” para os mortais lutarem entre si da mesma maneira.

Exploração

O fator primário de Dungeon Empires é a exploração das cavernas alheias. Elas são divididas em salas que são conectadas por meio de corredores. Nelas, você pode não encontrar nada ou se deparar com monstros, tesouros e a saída do calabouço. Dependendo do herói escolhido na criação do personagem, você apresenta um atributo primário e outro secundário, existindo três no total.

Combate

As classes são Guerreiro, Ladrão e Mago, cada qual especializado em força, destreza e inteligência, respectivamente. Você recebe dois pontos para distribuir entre seus atributos sempre que subir de nível, então é preciso prestar atenção quando for gastá-los.

Para abrir as portas ao final do corredor, você deve clicar sobre elas. Caso haja um monstro na sala, a batalha é iniciada automaticamente. O botão à esquerda, no centro, consiste no ataque normal e, ao lado dele, fica a habilidade especial da classe escolhida. Ela consome energia quando utilizada, podendo ser ativada normalmente ou pelos pequenos ícones acima do ataque.

O botão azul serve para gerar um ataque rápido, enquanto o vermelho causa um ataque mais forte. Em ambos os casos, você deve segurá-los para encher a quantidade de energia a ser consumida pelo ataque. Com o final da luta, você abre um baú e deve escolher um dos tesouros. Na sala com o portal de saída, há como sair direto ou usar as chaves coletadas para abrir baús especiais.

Edição

Edição

Conforme você abre baús ao derrotar monstros, você consegue alguns elementos que podem ser usados para inserir novas salas em sua caverna, bem como monstros e enfeites de cenário que fortalecem os atributos de monstros específicos. As divisões do calabouço são variadas e apresentam espaço para criaturas de tamanhos pré-determinados.

Ao adicionar novas salas, você precisa prestar atenção para sempre criar corredores para não deixá-las sem conexão nenhuma com o resto do covil. Ao atingir níveis específicos, é possível liberar novas funções de edição; por exemplo: no nível 12, você consegue inserir uma sala de treinamento com o objetivo de deixar suas criaturas mais fortes.

Seus monstros são posicionados nos círculos verdes presentes em algumas salas. Porém, às vezes é preciso aumentá-los para que a criatura caiba neles. Ao selecionar a lupa de uma sala, há como aplicar estilos específicos (caverna, mina ou masmorra, por exemplo) para mudar a aparência, Shards para fortalecer um elemento nela e posicionar objetos úteis a alguns dos seus servos (o Arsenal ajuda ladrões, fungos ajudam ratos etc.).

Luta

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação (personagem e vista no editor de mapas);
  • Clique esquerdo: seleciona opções;
  • Scroll do mouse: altera o zoom no modo de edição de calabouços;
  • Alt: segure e mova o mouse para girar a perspectiva da câmera.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Dungeon Empires e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A proposta de Dungeon Empires é um pouco diferente daquelas com as quais você deve estar acostumado em games de exploração, pois ele simplesmente mistura dois elementos que geralmente não são vistos juntos: a criação e o desbravamento de calabouços. Com isso, o jogo conta com um diferencial muito bacana, pois permite que você dispute contra outros players para definir quem tem o covil mais perigoso.

A parte de exploração foi suficientemente bem elaborada, pois quando as batalhas começam a ficar repetitivas e pouco desafiadoras, novos elementos são adicionados e o jogador pode descobrir outras possibilidades de combate, antes não disponíveis devido ao seu nível baixo. Além disso, embora as cavernas iniciais sejam muito simples, quando feitas em quantidade seu personagem sente a diferença, pois sua vida é recuperada apenas a cada cinco minutos.

Editar seu calabouço é relativamente simples, mas você precisa de um pouco de tempo até se acostumar ao posicionamento das opções e para entender como a organização da interface separa cada item disponível. Apesar de essa parte parecer complexa, basta mexer um pouco nela e adicionar algumas criaturas ao covil para você ver que, na verdade, existem poucas alternativas de personalização nos níveis mais baixos – o que poderia ser diferente.

Em relação à jogabilidade, os movimentos do herói criado são muito estranhos, porém funcionam adequadamente e os comandos não demoram em responder. Além disso, as animações nos combates são extremamente repetitivas, já que elas são poucas e exibidas constantemente.

Contudo, o mesmo não pode ser dito sobre a jogabilidade das áreas de edição, pois alguns comandos não respondem adequadamente em termos de precisão – isso quando funcionam. Por outro lado, os efeitos sonoros são condizentes aos sons esperados das animações do game, o que também acontece com as músicas, já que elas mudam conforme o cenário visitado e com as situações de combate.

ImportantePrós
  • Comandos simples
  • Vários calabouços para explorar
  • Músicas de qualidade
ImportanteContras
  • Gráficos simples
  • Edição de cavernas um pouco complexa

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Processador single-core de 2.33 GHz
  • Memória RAM de 1 GB Placa gráfica de 128 MB compatível com PixelShader 2.0 e VertexShader 2.0 (GeForce 6600 ou superior / equivalente da ATI)

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)