e-Sim

e-Sim

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 24/10/2011
  • e-Sim Team
  • Acessar
    Gratuito

Política, economia e conflitos armados baseiam e-Sim, jogo online de estratégia no mesmo estilo de eRepublik

Por Danilo Amoroso

e-Sim é um jogo de estratégia que coloca o jogador como um cidadão capaz de intervir em diversos setores a fim de mudar a história, seja por meios políticos e até mesmo por meios de gerra. E não, qualquer semelhança com o eRepublik não é mera coincidência, pois as semelhanças entre os dois títulos são grandes.

O jogador deve defender, com unhas e dentes, os interesses seus e de sua nação por meio de setores da economia, negócios e política, podendo até mesmo recorrer a guerras quando achar conveniente e, claro, se tiver o que precisa para isso. Porém, assim como em eRepublik, a escalada começa de baixo.

Seu personagem tem pouca experiência, pouco dinheiro e nada de força política, logo, um emprego é primordial para que você consiga se sustentar, e faz-se necessário explorar todas as áreas do game (que não são poucas) e evoluir até conseguir o poder — político ou financeiro — de efetivamente mudar o mundo.

E há um detalhe: algumas ocupações dependem, além de experiência, de algum tipo de provação. Vários cargos políticos exigem uma eleição; outras posições políticas, como “Herói de Resistência”, exigem que o jogador tenha libertado uma região do seu país da ocupação inimiga.

e-Sim.

A fim de jogar e-Sim, você deve efetuar um simples cadastro com login, endereço de email, senha, nacionalidade e região. Para confirmar, é necessário preencher o código captcha que é gerado.

Áreas do jogo

Meus locais (“My places”)

Vários ambientes diferentes servem como pano de fundo de e-Sim, desde o seu trabalho até redutos mais diretamente influentes no contexto geral, o que inclui corporações, jornais e partidos políticos. No caso de alguma ocupação militar, treino é fundamental, e ele também está acessível aqui.

Mercado (“Market”)

O mercado tem papel primordial para o desafio. Em e-Sim, ele está dividido entre “Product market” (mercado de produtos), “Job market” (mercado de trabalho), “Monetary market” (mercado financeiro) e “Companies for sale” (empresas à venda).

Estatísticas (“Statistics”)

Boas decisões devem se basear em estatísticas sólidas, por isso, e-Sim tem uma área específica para elas, abordando vários assuntos: “Country statistics” (estatísticas do país), “Party statistics” (estatísticas do partido), “Newspaper statistics” (estatísticas dos jornais) e “Citizen statistics” (estatísticas em relação aos cidadãos).

Notícias e novidades (“News”)

A área de notícias e novidades relata os mais importantes e os mais recentes acontecimentos dentro do jogo, incluindo eventos militares e políticos. Todos os resultados das buscas podem ser filtrados por país de origem.

País (“Country”)

O país escolhido pelo jogador também é determinante para o desenrolar de e-Sim. A área “Country” é a mais extensa, dando acesso a áreas políticas (como leis, eleições e cidadania) e de combates (batalhas e guerras políticas).

O seu país é escolhido durante o cadastro e só pode ser mudado a partir de certo nível de experiência. Vale lembrar que juntá-la é algo que toma tempo, logo, a escolha da sua nacionalidade durante o cadastro é fundamental para o jogo.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o e-Sim e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

As semelhanças com eRepublik são muitas. Não há dúvidas de que muitos jogadores acharão até mesmo que se trata de uma cópia sem medo de ser considerada como tal, e não se pode dizer que eles estão errados.

Assim como o inspirador, e-Sim é um jogo que exige muita paciência. O progresso é lento, e por várias vezes o jogador sentirá até um pouco de frustração ao saber que não poderá fazer muito mais do que alguns cliques por dia, esperando pelos resultados de suas ações.

Algo que não se assemelha a eRepublik é o design, não tão bem trabalhado em e-Sim. Este jogo é bem mais simples, e o visual pode até parecer um tanto desleixado em alguns momentos, pecando nessa simplicidade.

Enfim, um jogo para o mesmo público de eRepublik. Quem gosta deste último tem mais uma opção de entretenimento, mas quem não gosta do gênero não tem motivos atraentes para experimentá-lo.

ImportantePrós
  • Bom para quem gosta de jogos detalhados
  • Inúmeras possibilidades de carreira
ImportanteContras
  • Pouco muda em relação a eRepublik
  • Design pouco bem trabalhado

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Legolas Legolas
    em 3/1/2013 às 19:43h
    versão: 2

    bom e um jogo legal mas rapido enjoa..prefiro jogo de mais ação com Uber Strike

  • Vitor Vitor
    em 26/7/2012 às 21:04h
    versão: 5

    Jogo extremamente viciante. A interação com outros jogadores é muito melhor e maior do que no eRepublik! Joguei os dois, desisti do eRepublik por causa dele! E no IRC oficial, os governantes estaram ON quase sempre. Além disso, oferecem ajuda diária para os novatos.

  • xPuro Osso xPuro Osso
    em 26/7/2012 às 18:21h
    versão: 5

    O e-sim é o simulador virtual mais elaborado feito em browser. A dinamicidade de escolhas que você pode fazer no jogo o torna magnífico . O jogo está bem melhor que o Erepublik, agora possui mercado de ações e possibilidades de se ter uma guerra civil. Recomendo a todos jogarem!

  • Tobias Tony Tobias Tony
    em 14/2/2012 às 18:19h
    versão: 3

    Prefiro o "Virtual Nations", que mistura esportes além disso que este e o Erepublik fazem!

  • Wilrock Wilrock
    em 20/11/2011 às 17:34h
    versão: 3

    Bom jogo, no ínico não há muito o que fazer, mas depois fica divertido.

  • Lucas Lucas
    em 14/11/2011 às 11:59h
    versão: 5

    Para quem pegou a melhor fase do Erep. e deseja voltar, está ai uma oportunidade! E para quem nunca jogou, aconselho jogar! 1) Não precisa fazer download. -Acessa de qualquer lugar com internet 2)Dinâmico, uma vez que à várias maneiras de seguir o jogo. -como político -escritor -soldado ... Enfim, vale a pena experimentar! HAIL BRASIL!!! o>

  • augustocesar5855 augustocesar5855
    em 29/10/2011 às 15:47h
    versão: 5

    é um otimo jogo se voce poder começar por um refere de uma pessoa sera otimo pois estara ajudando o pais começe pelo meu se possivel http://e-sim.org/lan.15181/

  • Matheus199M Matheus199M
    em 24/10/2011 às 19:48h
    versão: 5

    Jogo novo, bem elaborado, perfeito para quem pretende se tornar alguem "poderoso" no futuro dele :D

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.188 segundos)