ePub Maker 1.80

ePub Maker

1.80
  • Gratuito para testar
  • 520 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 16/6/2014
  • Epingsoft
  • Baixar
    Gratuito para testar

Transforme seus documentos do Word e páginas da web em e-books personalizados

Por Debora Souza Santos

Lentamente, os e-readers vêm conquistando mais usuários que gostam da praticidade de ler seus livros na tela de um gadget desenvolvido só para isso. Para quem curte esse conforto, um bom conversor de arquivos de texto em e-books é sempre bem vindo.

O ePub Maker faz esse trabalho em uma interface bastante limpa e lógica. As opções permitem que se escolha entre apenas converter seu arquivo ou utilizar controles avançados para limpar traços indesejados do arquivo anterior. O programa traz até um meio de personalizar uma capa e deixar o arquivo com o seu jeito.

Os novos e-books são salvos na extensão EPUB, como o próprio nome sugere. O programa trabalha tanto com arquivos originários do Microsoft Word quanto com arquivos HTML. Isso significa que você pode transformar páginas da internet em e-books para acessá-las posteriormente com seu leitor favorito.

Configure até a capa!

Com ePub Maker, você pode escolher utilizar apenas os controles básicos ou ir além, configurando mais detalhes nos controles avançados. Até a capa do seu novo e-book é sua responsabilidade: na aba “Cover” (Capa) você seleciona uma imagem de sua preferência para ocupar esse espaço. A única exigência diz respeito ao tamanho da imagem: 120x160 ou 825x1024 pixels. 

Monte seus novos ebooks como quiser.

Os controles avançados permitem remover traços originais do arquivo (como marcas de hiperlinks) e limpar elementos que acompanhem o arquivo HTML (como imagens, scripts, links ou arquivos de mídia). Além disso, ePub Maker permite dividir os seus novos e-books em capítulos para tornar a leitura mais organizada.

A conversão acontece em questão de segundos. Depois, o programa cria uma pasta especial para salvar seus novos arquivos. Se você não encontrar o caminho para o  e-book em seu hardware, não há problema: o ePub Maker mantém todos os textos em uma lista na sua primeira tela. Ao selecionar o título desejado, um link com o caminho para acessá-lo aparece ao lado direito (na aba “General”).

O ePub Maker não trabalha com arquivos que estejam na internet. Para converter páginas e arquivos HTML retirados da web, é necessário primeiramente salvá-los em uma pasta de seu computador e, só depois, convertê-los para EPUB com o programa.



Importante

Antes de instalar o " ePub Maker " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o ePub Maker e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O ePub Maker é um programa que converte arquivos HTML e DOC para EPUB. Ele não trabalha com HTMLs que estejam na web, só os salvos no hardware ou em um disco externo. Isso é uma pequena desvantagem, porque é necessário primeiramente salvar o arquivo no PC e só depois convertê-lo, gerando um pouco mais de trabalho.

Os arquivos convertidos mantêm uma boa qualidade, mas os controles avançados não funcionam muito bem: retirar imagens e links sem poder visualizar o que está fazendo pode gerar algumas falhas no texto.

Como é uma versão demo, alguns controles da versão paga não estão disponíveis, como escolher para qual pasta será enviado o novo EPUB. Isso não chega a ser uma desvantagem, já que o programa cria uma nova pasta e a mantém organizada, com caminhos claros para o usuário não se perder.

Apesar desses pequenos detalhes, que não chegam a atrapalhar, esta é uma boa opção por ser um arquivo leve, que funciona de forma rápida e ainda permite dar um toque personalizado para seu novo e-book, utilizando a capa que você desejar.

ImportantePrós
  • Converte rapidamente.
  • Mantém uma boa qualidade.
ImportanteContras
  • Só trabalha com arquivos já salvos no PC.
  • Controles avançados falhos.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Junior Junior
    em 25/4/2014 às 21:39h
    versão: 1.78 3

    Faltou converter o crucial... PDF.

  • Graziano RIV Graziano RIV
    em 6/3/2012 às 02:16h
    versão: 1.6.2 3

    Ele tem vantagens e uma desvantagem cruscial.....Não tem o idioma em Português... Ajudaria muito se tivesse um mini manual ou dicas tbm.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)