Easy MP3 Tools 1.3

Easy MP3 Tools

1.3

Insira corretamente as informações de suas músicas, como nome, artista, gênero, ano e diversas outras


REQUERIMENTOS

O Easy MP3 Tools é um aplicativo que lida com arquivos de música de uma maneira não tão comum. Com ele, você pode editar as tags em ID3 de cada arquivo,  que são na realidade aquelas informações todas que aparecem ao abrirmos eles em players de mídia.

Ao abrir uma certa música no Windows Media Player, por exemplo, em muitos casos diversas informações já vem inseridas juntamente com ela. Nome, artista, álbum, gênero, compositor e diversos outros dados podem ser agregados, tudo através do sistema ID3.

Como alterar

Se você é do tipo de usuário que gosta de organização em todos os sentidos, fazer uso do Easy MP3 Tools pode ser muito interessante. Com o aplicativo, você pode colocar todas as informações pertinentes às suas músicas, facilitando encontrá-las ou deixando-as mais organizadas nos seus players de mídia.

Para isso, basta executar o aplicativo, selecionando inicialmente as suas pastas de músicas. Depois, escolha uma das formas de ID3 disponíveis, e complete os dados corretamente. Na maioria dos casos, apenas algumas informações estão faltando, e basta escrevê-las, salvando as alterações através da função Save, em “Selected Tag”.

Outras funções

Além de alterar as tags em ID3, o Easy MP3 Tools conta com diversas outras ferramentas interessantes para quem lida com arquivos de áudio. Com ele é possível ver e criar playlists de arquivos, além de algumas tarefas para renomear ou classificar pastas inteiras de uma única vez, o que pode ser muito útil em alguns casos. Por último, ele conta ainda com um player simples de música para você ouvir seus arquivos.

Imagens do Easy MP3 Tools

Prós
  • Edita as informações dos arquivos de música
  • Não requer instalação
  • Muito simples de usar

Nossa opinião sobre o Easy MP3 Tools:

O Easy MP3 Tools é um aplicativo muito interessante para quem lida com muitos arquivos de música, em especial os que contam com nomes errados de artistas, álbuns e outras informações. Com ele, você pode alterar estes dados rapidamente, através do que denominamos de ID3.

Basta executar o programa, que não requer instalação, para começar. Depois, tudo que tem que fazer é encontrar suas músicas, alterando os valores necessários e salvando novamente os arquivos, tudo em um processo simples e intuitivo.

Ele conta ainda com diversas ferramentas muito interessantes para quem lida com dezenas de arquivos de áudio, permitindo renomear e alterar vários deles de uma única vez. Se você gosta de organizar as músicas e suas informações, o uso do Easy MP3 Tools é recomendado.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Bruno Nunes Bittencourt Bruno Nunes Bittencourt   em 28/9/2011 - versão: 1.3

    É simples e cumpre o que promete, mas é necessário que o usuário saiba o caminho das pastas desde a raiz (C:\Documents and Settings\usuario\Desktop)

Ver todos os comentários »