EasyBrake 1.0.2.0

EasyBrake

1.0.2.0

Converter seus vídeos pode ser muito mais fácil do que você imagina Experimente este programa e confirme isso



EasyBrake é um programa leve e que não precisa de instalação capaz de converter vídeos de uma maneira extremamente simples.

O aplicativo possui todas as suas configurações-padrão voltadas para que a qualidade original das gravações seja mantida. Assim, tudo o que você precisa fazer é carregar uma filmagem, pois todo o resto fica por conta do EasyBrake – inclusive iniciar o procedimento de conversão.

A janela inicial do software apresenta apenas três botões. Um para acionar a ferramenta para cortar um trecho da gravação desejada, outro para abrir um modelo de configuração personalizado e o terceiro para carregar um arquivo.

Clicando em um pequeno ícone no canto superior direito da tela, você exibe as opções de configuração das conversões. Nessa tela, você pode escolher a extensão de saída, a taxa de transferência de bits (bitrate) de vídeo e áudio, o formato de áudio, as preferência de legenda e a dimensão da gravação.

O EasyBrake conta com alguns perfis pré-carregados, os quais permitem quem você converta filmagens diretamente para as características suportadas por iPhone, iPod, iPad, Android e Apple TV. Este programa é compatível com os formatos 3GP, AVI, FLV, M2T, M2TS, MKV, MP4, QT, WTV e MKV.

Imagens do EasyBrake

Prós
  • Não precisa de instalação
  • Funcionalidade descomplicada
  • Interface organizada e prática
  • Mantém a qualidade original das gravações
Contras
  • Conversão lenta
  • Suporte para apenas dois formatos de saída

Nossa opinião sobre o EasyBrake:

EasyBrake provou ser um conversor de vídeos funcional, mas sem grandes atrativos que o diferenciem de outros softwares já conhecidos, como o FormatFactory e o Any Video Converter.

Talvez, a sua maior vantagem em relação à concorrência é o fato dele não precisar de instalação, podendo ser facilmente transportado em qualquer pendrive ou HD externos, por exemplo.

A sua funcionalidade é descomplicada, bastando você carregar uma gravação para que o aplicativo entre em ação. Isso é possível graças às configurações pré-configuradas. A sua interface possui um visual moderno e é bem organizada, proporcionando uma interação agradável.

A qualidade dos vídeos convertidos pelo EasyBrake é mantida a mesma dos originais. Contudo, o seu desempenho ficou abaixo do esperado. O programa levou cerca de 4 minutos para converter um vídeo de 33 MB – tempo muito superior ao que os softwares citados acima levariam.

Além disso, o suporte apenas para dois formatos de saída (MKV e MP4) pode ser incômodo para quem deseja assistir às suas gravações em aparelhos que não têm compatibilidade com tais extensões.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?