Derrube as barreiras: Faça o cursor do mouse se movimentar livremente sem as extremidades da tela

Por Marluce Alessandra Peron Garcia

Edgeless é uma palavra inglesa formada por duas partes: pelo substantivo edge e pelo sufixo -less. Então, uma tradução possível para termo é “sem borda”. Nome bastante sugestivo para um programa que tem por finalidade é permitir a movimentação ilimitada do cursor.

Quem jogava Pac-Man provavelmente se recorda que, ao chegar em uma extremidade, o personagem comilão aparecia no outro lado da tela, ainda fugindo dos fantasmas que o perseguem.

Com Edgeless, em vez do cursor do mouse ficar limitado pelas bordas da tela do computador — parando nos cantos do quadrado— ele vai poder atravessar as extremidades e aparecer do lado oposto. Em outras palavras, se você mover o cursor para a parte superior da tela, ele vai surgir na parte de baixo. O mesmo vale para os cantos laterais.

A utilização é realmente simples: você abre o arquivo normalmente e ele vai aparecer como um ícone na barra de tarefas. Isso indica que ele está funcionando. E para desligar, basta clicar no ícone com o botão esquerdo do mouse e selecionar “Exit”.



Importante

Antes de instalar o " Edgeless " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Edgeless e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Edgeless é leve e simples, apresenta uma função muito curiosa e ainda pode-se dizer que é um diferencial por si só. Afinal, quantos programas desse estilo você conhece? No mais, é uma ferramenta interessante, mas não significa que possui grande utilidade. Por este motivo, talvez a opinião dos usuários fique um tanto dividida.

Você pode tanto se surpreender e continuar usando o Edgeless quanto não gostar. Caso você se enquadre na segunda situação, o programa acompanha um arquivo para a desinstalação. Apenas siga as instruções indicadas corretamente.

ImportantePrós
  • É uma ferramente leve, simples e interessante.
ImportanteContras
  • Não possui grande utilidade e, às vezes, acaba atrapalhando.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • gilberto gilberto
    em 13/5/2014 às 21:04h
    versão: 2.0.0.0 5

    muito legal...tem ki ter boa coordenacao motora

  • mirer mirer
    em 12/3/2012 às 16:26h
    versão: 1.0 5

    e um progama bacana mas enjoa depois de um tempo

  • daniel camargo antoniassi daniel camargo antoniassi
    em 14/2/2012 às 11:56h
    versão: 1.0 1

    esse programa é muito ruim é como uma magica vc pega o mouse e vai pro lado ai aparece outro muito ruim n recomendo

  • makaullyn makaullyn
    em 5/10/2009 às 18:08h
    versão: 1.0 5

    é muito booooooooom,mas quando vai na barra de rolagem ou para entrar em outra janela ele aparese no lado oposto >:( da raiva,mas é bom,qm tem mause um pouco ruim e tem paciecia pode baixar e quem tem mouse ruim mesmo e não tem paciencia não instala. (é meio grande xD)

  • Caio Roberto Caio Roberto
    em 13/6/2009 às 22:57h
    versão: 1.0 5

    Cumpre o que promete.!

  • diogo diogo
    em 12/6/2009 às 21:19h
    versão: 1.0 3

    na verdade é só pra se divertir e brinkar com a cetinha ;)

  • junior junior
    em 12/6/2009 às 12:57h
    versão: 1.0 5

    eh mto legal pq vc pod usar o cursor q qser

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(2.559 segundos)