Elite Forces: Warfare 1.0

Elite Forces: Warfare

1.0
  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 9/5/2012
  • Badim
  • Acessar
    Gratuito

Coloque seus melhores soldados na linha e conquiste o território do inimigo

Por Leonardo Müller

O game Elite Forces: Warfare, como o nome sugere, é um verdadeiro estado de guerra. Para derrubar o inimigo e conquistar todo o território, você deve tomar decisões muito sábias. Escolha bem os seus soldados, as suas bases e características, e o principal: saiba a quem e quando atacar.

O jogo de guerra estratégica é baseado nas técnicas de guerrilha. Dessa forma, você precisa fazer de tudo para conhecer o terreno e se aproveitar de todos os seus elementos e fazer dele a sua principal arma. O objetivo é conquistar e proteger o seu espaço, portanto não se esqueça de estabelecer bases de defesas em cada posto conquistado.

Ao começar a sua aventura, será necessário escolher um herói. Repare bem nas qualidades de cada um e tente imaginar qual deles vai poder ajudá-lo da melhor forma possível naquele determinado momento. Feito isso, é hora de escolher o campo de batalha.

Encare a guerra

Como encarar a guerra

Você vai precisar eleger um dos sete campos de batalha disponíveis no jogo. Depois de escolhido o local, é hora de ir para a guerra. Ao acionar o botão “Próximo”, em poucos segundo você já estará enfrentando as tropas adversárias. Ocupe todas as bases e as mantenha bem protegidas construindo as torres de defesa. Continue exterminando os soldados inimigos e a vitória será sua.

Você pode aperfeiçoar a sua técnica jogando no campo “Tutorial”. Nele você vai aprender a tomar os postos inimigos, gerenciar seus recursos e defender o território. Este campo conta com apenas três bases e um quartel oponente. Depois de todo o trabalho concluído, você já estará inteirado com o funcionamento básico do jogo e vai conseguir passar pelos demais cenários do game.

Faças as melhores escolhas

O visual do jogo

O game é construído em Flash e permite que você jogue sem registar um login. Porém, não é possível salvar seu histórico ou interagir com os demais jogadores da rede caso você não faça o cadastro. Para se tornar um soldado, você deve preencher um formulário ou entrar usando o Facebook, o Twitter ou o MySpace.

Num quadro à esquerda da área de jogo, você encontra quatro abas. Uma delas conta com informações sobre o game, outra mostra um chat com os demais jogadores e a terceira um local para se registrar. Fora isso, a última aba apresenta outros títulos relacionados com o que você está jogando.

Na tela de menu, é possível escolher opções para configurar algumas propriedades do jogo, procurar por novos games, obter ajuda e, claro, começar a diversão. Selecionando a opção “jogar”, você será direcionado para a tela de seleção de mundos e heróis. Escolha o que achar mais adequado e comece a montar suas estratégias.

Você vê o seu pelotão, os inimigos e todos os elementos do campo de batalha de cima. Na janela do game, é possível notar a presença de uma barra inferior que mostra informações sobre armas, quantidade de vidas e força que você e seu oponente possuem.

Saiba administrar todos os recursos e ferramentas

No topo esquerdo da janela, estão localizados o contador de dinheiro, soldados e o tipo de armas usadas. Já no lado direito, é possível encontrar a barra de opções do jogo. Aqui você pode alterar a qualidade gráfica e a velocidade do game, além de acessar os botões para pausar, pedir ajuda e desligar o som.

Seja vencedor

Cada campo possui um determinado tamanho e uma quantidade específica de bases. Depois de conquistadas, elas rendem $5,00 periodicamente e vão financiar a sua missão. Quanto mais bases, mais soldados, mais armas e mais torres de defesa. Se você souber lidar com esses recursos e for preciso nos ataques, a sua pontuação vai para as alturas e o inimigo come poeira.

Quando tiver arrasado o campo de batalha, você vai precisar destruir o quartel do inimigo. Assim que a tarefa for cumprida, é só partir para o próximo cenário e fazer o mesmo.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Elite Forces: Warfare e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Elite Forces: Warfare é jogo estratégico de guerra bem simplificado. A visualização é sempre superior, tudo o que acontece é previsível e o objetivo é claro e direto: tomar as bases inimigas. A interface do game conta com qualidade gráfica mediana, que é capaz de expressar bem os objetos e elementos na tela, mas, por se tratar de um jogo em Flash, o foco não é esse.

A experiência de jogar o Elite Forces pode não ser das mais empolgantes, mas prende a sua atenção. Na maior parte de tempo, o game fica praticamente estático e não há muito o que fazer. No entanto, em alguns cenários, a situação aperta e você é obrigado a agir com mais rapidez e precisão.

Tudo pode ser operado pelo mouse, e é possível selecionar todos ou apenas um único soldado para defender o posto. Porém, existe um problema que pode se tornar irritante com o passar do tempo. Por vezes, os fuzileiros escolhidos simplesmente ignoram as suas ordens, principalmente quando eles já estão lutando com alguém.

Para driblar o problema, você deve pensar bem antes de mandar os soldados para determinada localidade, pois caso precise trocá-los de posição, talvez não seja fácil.

Fora isso, o game ainda apresentou dificuldades com o vídeo quando mudamos o tamanho da janela do navegador. Uma imagem congelada cobria o jogo que continua rolando às escondidas. Apesar de o título estar em português, a tradução é péssima e apresenta frases como “Meu vidas base”.

Boa parte dos mapas é bastante fácil de ser completada, sem oferecer muita diversão. Além do mais, quem se aventura nesses campos pela primeira vez chega vendado à guerra. As instruções, além de estarem em inglês, não dizem quase nada sobre o jogo e boa parte das funções é um mistério. Ou seja, você precisa descobrir tudo na prática.

Por fim, podemos dizer que o Elite Forces: Warfare é um game online de qualidade razoável, por apresentar erros muito básicos, mas que também pode proporcionar algum tempo de distração. No entanto, é importante ressaltar que o jogo é uma espécie de experimento do desenvolvedor. Sendo assim, alguns dos problemas são perdoáveis.

ImportantePrós
  • Alguns campos de batalha interessantes
  • Dinâmica simples
ImportanteContras
  • Problemas com vídeos
  • Instruções insuficientes
  • Tradução mal feita

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)