Empty Folder Cleaner 1.1

Empty Folder Cleaner

1.1

Organize o seu computador removendo todas as pastas vazias automaticamente



Empty Folder Cleaner é um aplicativo bastante útil que promete limpar todas as pastas vazias do seu computador automaticamente.

Tudo que você precisa é fazer uma verificação no computador e depois escolher quais diretórios você deseja apagar. O programa, então, faz tudo isso sozinho e limpa a sua máquina de pastas indesejadas.

Além de procurar por locais vazios, este programa também consegue detectar pastas que contém apenas lixo, arquivos automáticos que não são mais necessários e ocupam espaço no computador. Um indicativo colorido mostra qual é o estado daquela pasta, para que você saiba exatamente o que está apagando.

Escolha as pastas e clique em Scan

É muito fácil usar o Empty Folder Cleaner, em apenas três passos você consegue eliminar boa parte do lixo da sua máquina. O primeiro desses passos é fazer a verificação no computador, para procurar pelas pastas vazias ou que não são mais úteis. Escolha na lateral esquerda todos os locais nos quais você deseja que o aplicativo passe e clique em Scan.

Depois que o programa terminar de fazer a verificação no seu computador você precisa escolher quais pastas você quer deletar. Se for a primeira vez que você usa esse software o número de diretórios encontrados pode ser muito grande, então não vale a pena verificar um por um manualmente. Vá até a aba Empty Folder List e clique em Check All para marcar todas as pastas vazias.

Ative a limpeza das pastas vazias

Para finalizar, o terceiro passo é começar a operação de limpeza clicando em Delete Empty Folders. Ao fazer isso, é melhor que você não precise usar o computador imediatamente, pois o programa deixa o PC bem lento e ocupa um bom tempo até localizar e apagar uma por uma.

Imagens do Empty Folder Cleaner

Ative a limpeza das pastas vazias Escolha as pastas e clique em Scan
Prós
  • Fácil de mexer
  • Apaga pastas vazias automaticamente
  • Separa as pastas varias e indesejadas
Contras
  • Deixa a máquina mais lenta
  • Pode travar
  • Não é possível usar o PC enquanto ele apaga as pastas

Nossa opinião sobre o Empty Folder Cleaner:

O Empty Folder Cleaner é um ótimo programa para quem gosta de manter o computador organizado e limpo. Ele é fácil de mexer e possui opções bem claras, sendo possível ser usado por qualquer pessoa. A ferramenta de verificação é rápida, porém encontrou várias dificuldades de acesso mesmo em pastas desprotegidas, como as bibliotecas de mídia.

Um problema deste aplicativo é que ele demora bastante para apagar os diretórios, quando são selecionados muitos deles, e isso pode fazer com que você não consiga usar o PC durante todo esse tempo, já que ele possui uma janela em primeiro plano que atrapalha o uso de qualquer outro programa. Além disso, enquanto ele está sendo utilizado o computador fica realmente mais lento.

O lado bom é que, se você fizer essa verificação periodicamente, as próximas vezes não serão tão demoradas quanto a primeira, já que o computador estará sempre organizado e limpo. Vale a pena testar o programa para saber do que ele é capaz e ver se ele pode solucionar o problema da sua máquina.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?