*

Ex-blocker 1.0.0

Ex-blocker

1.0.0
  • Gratuito
  • 45 KB
  • Para Windows XP/Vista
  • Adicionado em 14/7/2010
  • JESS3
  • Baixar
    Gratuito

Cansado de ouvir falar de alguém na internet? Diminua um pouco seu sofrimento com este complemento

Ex-blocker 1.0.0

Ex-blocker

JESS3 Versão: 1.0.0
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 45 KB
  • Para: Windows XP/Vista
  • Adicionado em: 14/7/2010

Cansado de ouvir falar de alguém na internet? Diminua um pouco seu sofrimento com este complemento

Publicidade

Você em algum momento já teve a súbita vontade de que alguém desaparecesse? Seja uma celebridade que você não aguenta mais sequer ouvir o nome, ou aquele (a) ex-namorado(a) de quem você não quer mais ouvir falar, dificilmente alguém não teve, mesmo que por um momento, o desejo secreto de “sumir” com uma pessoa.

O Ex-blocker é um complemento do navegador Mozilla Firefox e do Google Chrome que veio auxiliá-lo na tarefa de remoção de uma pessoa de sua vida online. Voltado particularmente para ex-namorados e ex-namoradas, ele permite a inclusão de até quatro pessoas em sua lista de bloqueados. Podem ser adicionados o endereço do Twitter, Facebook e um blog.

Como o complemento funciona

O detalhe mais importante deste aplicativo é: não adianta efetuar o download da extensão sem configurá-la primeiro. Para isso é necessário acessar a página principal da ferramenta (pelo botão "Clique para baixar" aqui do Baixaki). Feito isso, uma nova janela é aberta  e nela você deve escolher o navegador que você está utilizando. Até o presente momento, só há suporte para o Mozilla Firefox e Google Chrome.

Em seguida, escolha o título desejado (estão disponíveis três deles, dele e dela) e preencha os dados solicitados na interface. Pela ordem são o nome da pessoa, sobrenome, nome de usuário do Twitter, endereço do Facebook e página do blog. Para adicionar mais um alvo, clique no botão “Add Another Ex!”. Então, basta preencher os dados e repetir o processo para cada pessoa que você quiser adicionar (no limite máximo de quatro usuários).

Preenchendo os dados do alvo

Caso você se arrependa de algum membro de sua lista, no espaço referente a esta pessoa, clique na opção “Nah, don’t block this one” para retirá-lo. Quando tudo estiver corretamente preenchido, clique no botão “Download your blocker!” para baixar a extensão para seu navegador. Após o download, instale a extensão com os procedimentos requeridos em seu navegador.

Prontinho! A partir desse momento a pessoa selecionada está bloqueada do navegador escolhido em seu computador. Vale lembrar que como não se pode bloquear o Google, pesquisas relacionadas continuarão aparecendo, somente o nome da pessoa é retirado.




Importante

Antes de instalar o " Ex-blocker " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Ex-blocker e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Efetivo, mas nem tanto. Para os serviços com conta (Twitter, Facebook e blogs) ele funciona mais conforme o esperado de quem está buscando por um complemento deste tipo. Já com relação ao Google, infelizmente você não vai conseguir evitar que apareçam todos e quaisquer resultados referentes a uma pessoa em uma busca.

O que o programa faz é simplesmente excluir o nome da pessoa na listagem de resultados exibida pelo Google, mas não as entradas. Mesmo que o nome não apareça explicitamente na lista, se algum link apontar para ele ou constar o nome no corpo de texto, ainda assim o resultado constará em uma pesquisa feita pela pessoa no Google.

Outro aspecto que pode ser negativo para muitos é o fato de o Orkut não estar incluído na lista de sites que podem ser bloqueados. Ainda assim pode ser uma boa alternativa para ao menos “limitar” o quanto você pode saber de uma pessoa por meio da internet.

O processo de configuração é um pouco complexo e pode gerar até certa confusão, ao menos em um primeiro instante com relação ao funcionamento da ferramenta. Outro detalhe é que não há como editar posteriormente a lista. Se você precisar alterar, será necessário desinstalar o complemento, refazer todo o processo e reinstalar novamente.

Lembre-se de uma coisa importante: o complemento é personalizado para as pessoas que você quer bloquear. Então, não adianta baixá-lo sem antes configurar todas as informações necessárias na página do aplicativo.

ImportantePrós
  • Interface amigável;
  • Preenchimento intuitivo;
ImportanteContras
  • Necessita ser configurado antes do download;

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens
Publicidade


Shopping Baixaki