Grave arquivos em CD ou DVD diretamente do Windows Explorer

Por Wikerson Landim

Se você acha trabalhoso o processo de procurar arquivos e pastas no seu computador e depois enviá-los para algum programa que os grave em CD ou DVD, com certeza vai gostar deste atalho para tornar sua vida um pouco mais fácil.

Trata-se do Explore & Burn, um complemento que permite gravar arquivos ou compilar pastas diretamente do Windows Explorer, bastando para isso um único clique. A instalação do programa é simples, mas requer atenção a alguns detalhes.

Antes de tudo você precisar instalar um complemento chamado Image Mastering API 2.0, que pode ser encontrado diretamente no site da Microsoft. Em seguida, baixe o arquivo executável do Explore & Burn e siga o passo a passo da instalação.

Visual do Explore e Burn em ação


Embora apareça na sua lista de programas, o Explore & Burn é um aplicativo complementar e não funciona diretamente de lá. Para utilizá-lo, abra o Windows Explorer e selecione qualquer arquivo ou pasta.

Clique com o botão direito do mouse sobre ela e no menu de opções estará listado "Explore & Burn". Automaticamente você será direcionado para a tela de gravação dos arquivos e pode configurar as opções para CD ou DVD.

Não há muito segredo em sua utilização, tampouco opções extras. Tudo que o aplicativo se limita a fazer é criar um atalho entre a sua busca por pastas e arquivos no PC e o processo de gravação em CD ou DVD.



Importante

Antes de instalar o " Explore & Burn " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Explore & Burn e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A proposta do Explore & Burn é simplificar o processo de gravação de CDs ou DVDs e, sem dúvida, o complemento consegue fazer isso de maneira bastante eficiente. Nem mesmo a necessidade de instalação de um complemento da Microsoft dificulta seu passo a passo.

Depois de instalado não há nenhum tipo de menu ou opção a ser configurada. Tudo o que você precisa fazer é abrir o Windows Explorer, clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo desejado e ativar a opção "Explore & Burn". Prático e eficiente, vale a pena conferir.

ImportantePrós
  • Facilidade de instalação e utilização
ImportanteContras
  • Ausência de opções complementares

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Paulino Costa Paulino Costa
    em 16/3/2010 às 12:36h
    versão: 1.6 1

    Além de ser inútil é muito grande (+ de 30 MB). O Windows Esplorer também grava e apaga arquivos em CD/DVD.

  • cicero dos santos cicero dos santos
    em 16/3/2010 às 09:54h
    versão: 1.6 5

    o programa cumpre o que promete e é rápido , agora quanto ao Vonrelem disse que o programa é inutil , ele não sabe o que está dizendo , olha dá pra gravar arquivos completos é só ter a capacidade de ler um pouco e pronto como num passe de magica voce grava o que quizer , quanto ao gravar e não rodar no dvd tem que olhar se não foi gravado em cd-r porque video tem que colocar o dvd ok !

  • franklyn emanuel franklyn emanuel
    em 16/3/2010 às 06:55h
    versão: 1.6 5

    leve pratico facil pra passar em dvd e so configurar ele alguns aparelhos de DvD não reproduzem devido a velocidade pois se vc tem uma midia 8x algumas delas só reproduzem em APARELHO DE DvD se for gravado em 4x ja em otrs midias que são 16x pode-se gravar em 8x traquilo que passa tudo depende da velocidade de gravação ajustando isso e possivel rodar tranquilo no seu aparelho de DvD.ESPERO TER AJUADO ALGUMA PESSOAS QUE TEM DÚVIDA SOBRE ISSO,ABRAÇOS.

  • Vonrelem Vonrelem
    em 15/3/2010 às 16:17h
    versão: 1.6 1

    O programa é totalmente inútil, já que o próprio Windows oferece a opção de gravar no disco apenas "arrastando" itens de uma janela para outra. Para quem não sabe: Insira um disco em branco, acesse "Computador" e abra a pasta correspondente ao disco. Em seguida, abra a pasta com seus arquivos e simplesmente arraste-os para a pasta do disco. Simples assim.

  • bonaparte barros de sa e silva bonaparte barros de sa e silva
    em 18/2/2010 às 20:03h
    versão: 1.5.3 5

    é´rapido excelente so que copiei um filme, passou o filme no pc no media player, e nao passou no dvd,o que fasso agora sera que e´ o formato, dei-me soluçao por favor

  • Roberto Roberto
    em 18/2/2010 às 17:02h
    versão: 1.5.3 5

    é bom,é fácil de usar é leve.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.279 segundos)