Ext2 IFS For Windows 1.11a

Ext2 IFS For Windows

1.11a
  • Gratuito
  • 1,43 MB
  • Para Windows XP/Vista/2000/2003/7/8
  • Atualizado em 3/4/2009
  • Stephan Schreiber
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Quem disse que você não pode acessar arquivos de uma partição Linux a partir do Windows?

Por Equipe Baixaki

Usuários que utilizam os sistemas Windows e Linux em uma mesma máquina já devem ter se deparado com o seguinte problema: não conseguir acessar os arquivos do Linux a partir do Windows. Hoje, existem poucos programas que habilitem essa função no Windows, porém nenhum tão prático quanto o Ext2 IFS For Windows.

Este pequeno aplicativo instala um driver no Windows de modo que ele passa a reconhecer nativamente partições do Linux que utilizem sistema de arquivos Ext2 e Ext3. Deste modo se pode acessar, visualizar e modificar arquivos instalados em sua partição Linux como se estivesse trabalhando em pastas do Windows.

Quer uma ferramenta mais prática que esta?Como funciona?

No processo de instalação, o Ext2 IFS For Windows exibe as partições Linux encontradas na máquina. Com o auxilio do mouse, deve-se atribuir letras de unidades de disco para as partições encontradas — as que deseja exibir, obviamente. Terminada essa etapa, o Windows passa a reconhecer essas unidades como se possuíssem sistema de arquivos FAT/FAT32. Sendo assim, é possível ter acesso de leitura e escrita de qualquer arquivo, por qualquer usuário.

Os arquivos não precisam ser emulados, copiados ou extraídos para um outro local. Usando o Ext2 IFS For Windows você os manipula de forma direta e transparente, integrados totalmente ao sistema operacional.




Importante

Antes de instalar o " Ext2 IFS For Windows " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Ext2 IFS For Windows e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Sem dúvidas é a ferramenta mais prática e funcional para acessar arquivos em partições Linux a partir do Windows. Fácil de ser instalada e configurada, integrando os arquivos de sistemas de arquivos Ext2 e Ext3 totalmente ao Windows. Funcionou perfeitamente em nossos testes, sem apresentar falhas ou sinais de instabilidade. Quem sabe, futuramente, sejam suportados outros sistemas de arquivos...

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Kevin Augusto Kevin Augusto
    em 23/4/2012 às 22:53h
    versão: 1.11a 5

    O programa é muito bom, ele salvou meus arquivos e me ajudou muito!Quero parabenizar também a equipe do Baixaki por disponibilizar ótimos softwares!

  • Jacarezinho Jacarezinho
    em 25/1/2011 às 03:28h
    versão: 1.11a 1

    A partição ext2 aparece, mas quando clico para acessar, aparece mensagem do windows pedindo para formatar, e não entra na partição ext2. Se eu clicar em "sim" ele formata a partição e me perde todos os dados.

  • Alessandro Nilsen Alessandro Nilsen
    em 7/5/2010 às 21:16h
    versão: 1.11a 1

    Vou descrever o problema que tive com o IFS: Usava o PClinuxOS e instalei este aplicativo no meu XP, selecionei corretamente a partição do linux e instalei, logo que abri o meu computador notei algo errado: ``todas as partições``, menos a do XP foram apagadas(consegui recuperar). Usando o Easeus PM, vi que as partições estavam desativadas e que a partição do XP estava como lógica(em vez de primária), não reiniciei o PC porque ia dar erro de boot (GRUB & NTLDR). Além de não conseguir aceder a partição linux (pedia para formatar), comprometi meu sistema e meus dados, o jeito foi formatar o linux, forçar a partição do XP como ativa e refazer a tabela de partições e restaurar a MBR(as partições NTFS foram totalmente recuperadas, mas a FAT32 ficou como RAW). Aconselho terem cautela ao instalar o programa, não desejo que ninguém passe pelo problema.

  • Felipe Felipe
    em 24/10/2009 às 14:55h
    versão: 1.11a 1

    Quando tento acessar estes discos o windows não reconhece e pede pra formatar.

  • Rejane Martins Rejane Martins
    em 13/6/2009 às 15:20h
    versão: 1.11a 5

    Era o que estava procurando, em poucos minutos instalei o programa e consegui acessar minha partição linux.

  • Vinícius  The Tux Vinícius The Tux
    em 16/3/2009 às 22:52h
    versão: 1.11 5

    este programa é maravilhoso, vc acessa os arquivos do Linux com uma facilidade tao grande, que no inicio chega a assustar, baixem que o programa é ótimo, principalmente quando necessitamso salvar algo no linux e estamos com o win rodando... acabou a historia de rebootar para salvar arquivos dentro do diretorio do linux.

  • flash flash
    em 28/2/2009 às 09:27h
    versão: 1.11 5

    o progama e muito facil de usar, em poucos segundos voce consegue visualizar e acessar suas partiçoes do linux, e so durante a instalaçao quando aparecer as partiçoes do linux voce escolher uma letra para a sua partiçao linux, ex: z:, x:, e o windows vai reconhece-las como se voce um disco rigido. e quando voce abrir meu computador as partiçoes estarao la. otimo progama. nota 1000000000000000000000000000000000000000

  • Vinicius Felipe Rodrigues da Silva Vinicius Felipe Rodrigues da Silva
    em 13/6/2008 às 20:39h
    versão: 1.11 5

    Prós: Eu estava com problemas para acessar a partição do Linux Kurumin... Mas agora isso me ajudou! Estou acessando a minha partição do linux normalmente!!

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.656 segundos)