*

Facebook Messenger para Firefox

Facebook Messenger para Firefox

  • Gratuito
  • 0 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 22/10/2012
  • Facebook
  • Baixar
    Gratuito

Integração total do Firefox com o Facebook Veja as notificações e a lista de amigos online independente do site que você acessar

Publicidade

Facebook Messenger para Firefox é um aplicativo para a versão Nightly do Firefox que adiciona os botões de notificações do Facebook ao navegador, além de acrescentar de forma fixa a barra lateral de chat e notificações, independente da página que você estiver navegando.

Por ser um recurso nativo, o Facebook Messenger para Firefox precisar ser apenas ativado para que funcione dentro do navegador. Portanto, não se trata de uma extensão. Basta abrir o Firefox para que sua lista de contatos seja carregada, assim como a barra de notificações, sem a necessidade de fazer login no Facebook toda vez que entrar no browser.

Além disso, o aplicativo exibe as notificações da rede social diretamente no desktop e não apenas na página do Facebook. O recurso faz parte de um novo projeto da Mozilla que visa tornar o Firefox mais integrado aos serviços de mídia social, como o Facebook e o Twitter.

Por ser um projeto experimental, o Facebook Messenger para Firefox por enquanto só funciona na versão Nightly do navegador. Dessa forma, esta é a única versão que aproveita a nova integração com o Facebook e o Messenger promovida pela empresa. A Mozilla deverá expandir a nova API do Firefox Social para as demais versões do navegador aos poucos, e o recurso deverá chegar à versão final do Firefox na build 17.

Recursos

O Facebook Messenger para Firefox adiciona de forma nativa alguns dos principais recursos da rede social. Dessa forma, você terá integrado ao navegador:

Os três botões de notificação, localizados diretamente ao lado da barra de endereços: pedidos de novas amizades, conversas do bate-papo e interações sociais; e um quarto botão, que permite acessar seu perfil e ativar e desativar opções;

A barra lateral de bate-papo e notificações de interações sociais.

A grande vantagem destes recursos é que eles são fixos no navegador. Ou seja, não importa qual página você está acessando, tudo o que o aplicativo oferece estará sempre visível para o acesso rápido.

Como instalar

O Facebook Messenger para Firefox é adicionado de forma bem simples e fácil. Primeiro, você deve ter a versão Nightly instalada no seu computador. Clique aqui para baixar.

Depois, basta apenas clicar no link disponível no topo dessa página para ativar o recurso. Pronto! Se necessário, faça o login no Facebook.




Importante

Antes de instalar o " Facebook Messenger para Firefox " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Facebook Messenger para Firefox e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Para quem é viciado no Facebook e usa o Firefox, Facebook Messenger para Firefox é praticamente um recurso obrigatório. Até os usuários do Chrome, Internet Explorer e Opera podem ser fisgados pelo novo aplicativo da Mozilla. Realmente foi uma ótima sacada unir um dos melhores e mais usados navegadores da internet juntamente com a maior rede social do planeta.

Os recursos adicionados de forma nativa são fantásticos. Os três botões que nos chamam tanto a atenção na rede social foram transferidos diretamente para a barra do navegador. Dessa forma, você sempre será avisado em tempo real, não importa o que esteja acessando, se algum amigo interagiu, conversou ou adicionou você.

O bate-papo fixo ao navegador e as notificações da barra lateral também são excelentes pedidas e tornam a experiência web muito mais social. Dessa forma, você pode mandar um link para um amigo, conversar  e ver interações sem sair das páginas que está acessando.

Para ficar ainda mais perfeito, a Mozilla poderia adicionar uma forma de fazer postagens rápidas ao Facebook sem a necessidade de abrir a página da rede social. Poderia haver até mesmo uma forma de acessar a Timeline de um jeito rápido.

As notificações abrem as publicações de uma forma mais suave do que na versão “original” do Facebook, sem necessidade de clicar em cima, bastando passar o mouse. O recurso foi possível graças à implementação do HTML5.

Há muito trabalho ainda pela frente para a Mozilla. O programa ainda não está estável, apresentando alguns bugs. Por exemplo, ao abrir o navegador, o Facebook não era logado (o que deveria ser feito automaticamente), mesmo depois de ir até a página da rede social e fazer o login. Outro problema é que, em alguns casos, o chat não era ativado quando você clicava no nome da pessoa. Foi preciso reiniciar o Firefox para resolver.

Por enquanto o Facebook Messenger para Firefox só funciona na versão Nightly, que é totalmente instável e “crua”. Por causa disso, muitos usuários vão querer esperar para que o recurso seja liberado na versão final  ou no máximo na versão BETA – duas opções muito mais seguras e confiáveis.

O chat demora muito para carregar – muito mais do que abrir a página do Facebook que já vem com o chat carregado. É um preço que talvez valha a pena “pagar”, já que o recurso é excelente. Mas quem entra com pressa para conversar com alguém deve abrir a própria página do Facebook se não quiser se irritar com o aplicativo. As janelas de conversa também demoram a carregar.

Outro problema é que todas as notificações da barra lateral apareceram quintuplicadas (isso mesmo, cinco vezes a mesma notificação). Depois de reiniciar o Firefox, o problema foi corrigido e não voltou a aparecer.

Um detalhe que ficou ausente é que, ao passar o mouse pelos contatos do bate-papo, o “cartão de visita” da pessoa não aparece, como na versão tradicional do Facebook.

O Facebook Messenger para Firefox é realmente uma ideia muito bem sacada. A integração com o Facebook lembra muito a do navegador Rockmelt, embora que de uma forma muito mais tímida. A diferença é que, neste caso, a conexão é feita com um excelente navegador com anos de mercado (embora o Rockmelt seja baseado na engine Chromium, a mesma do Chrome).

Porém, a grande quantidade de bugs e a necessidade de usar a versão Nightly prejudicam seriamente a usabilidade do aplicativo. Talvez seja melhor esperar um pouco o recurso ser incorporado ao menos à versão beta do Firefox. Se você não aguenta esperar, baixe, mas com ciência de que enfrentará muita instabilidade.

ImportantePrós
  • Permite bater papo e ver notificações com qualquer site aberto
  • É fácil de usar e instalar
ImportanteContras
  • Cheio de bugs
  • Lento

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki