Facebreak 0.2

Facebreak

0.2

Não deixe que suas opiniões vazem do Facebook Pare de expressar sua opinião através dos botões de "Curtir" ou "Recomendar"


REQUERIMENTOS
  • Google Chrome.

Como você conferiu aqui no Baixaki, o Facebook está vendendo suas informações pessoais para empresas terceiras. Muitos dos itens do questionário vem disfarçado na forma daquele botão aparentemente inofensivo de “Curtir” ou “Recomendar” tópicos do mundo real.

Facebreak é uma extensão do Google Chrome que aumenta sua privacidade ao desabilitar os botões que expressam sua opinião e outros widgets. Embora tire um pouco da diversão da comunidade, assim você evita que suas informações pessoais vazem para fora do site.

Em busca de privacidade

Depois que o Facebook declarou que os dados dos usuários estão sendo vendidos como uma espécie de questionário de clientes, surgiram inúmeras tentativas de evitar o ato. Como as torneiras por onde vazam as informações estão espalhadas pelos aplicativos mais famosos da comunidade, inclusive o Farmville, o jeito é deixar de expressar suas afinidades e abolir os botões “Curtir” ou “Recomendar”.

Assim você evita que sua opinião vaze.

Facebreak não impede que suas informações se tornem pública, mas previne que você declare seus gostos. Mas além dos botões, a extensão previne a ação de outros widgets e pode comprometer sua experiência dentro do Facebook. Vale lembrar que os botões “Curtir” ou “Recomendar” são apenas uma parte das informações pessoais que vazam para fora do site.

Imagens do Facebreak

Assim você evita que sua opinião vaze.
Prós
  • Ação discreta.
Contras
  • Impede a ação de outros widgets do Facebook.

Nossa opinião sobre o Facebreak:

Claro que não declarar sua opinião sobre coisa alguma evita que sua opinião se torne pública, mas também diminui sua participação na comunidade. Sem falar que Facebreak impede a ação de outros widgets do Facebook, diminuindo ainda mais a interatividade dos usuários. Já se você pensa que a segurança de suas informações está acima de tudo, a extensão promete ser bastante eficiente.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?