FaceFilter Studio 3.0

FaceFilter Studio

3.0

Aplique pequenas correções, maquiagem, e deixe seu rosto perfeito com uma ferramenta profissional


OBSERVAÇÕES
  • 15 dias de uso, Marca d’água em todas as imagens

FaceFilter Studio é uma ferramenta profissional para aplicar pequenas correções ou transformar um rosto com várias impurezas em uma face de beleza rara.

Você conta com funções simples de usar, tudo separado por categorias, e ainda pode treinar suas habilidades em rostos de exemplo já pré-carregados no programa. Durante todo o tempo enquanto está tratando alguma fotografia, a imagem original fica ao lado da qual você está aplicando alterações. Assim, você consegue mensurar suas ações, não deixando seu modelo muito artificial.

Não é preciso selecionar áreas do rosto para aplicar as alterações. O aplicativo consegue identificar todas as partes da face de uma pessoa e pode aplicar as novas definições com precisão sem que você se preocupe com isso.

Corrija qualquer defeito.

Caminho da beleza

Para editar uma imagem no FaceFilter Studio você precisa passar por seis passos básicos, o caminho natural da edição de um retrato. Não é necessário seguir a ordem, caso acredite que uma pessoa em particular não precise de maquiagem ou coisas desse tipo, por exemplo. Ainda assim, é recomendando seguir o modelo para que você não cometa excessos nas primeiras tentativas.

Primeiramente, você cria um projeto novo, tocando em “File” e, em seguida, “New Project”. Feito isso, importe um retrato de rosto de alguma pessoa. É importante ela não estar muito longe para que o app consiga identificá-la.

Nessa tela, é possível ainda dar uma tonalidade em toda a imagem, alterando a temperatura das cores e seus tons, além de outras relacionadas a isso. Na segunda seção, “Fitting”, você poderá alterar alguns aspectos da expressão do seu modelo. É possível esticar sobrancelhas, lábios e outros.

Ajuste os formatos.

Em “Makeover”, você terá as mais variadas opções para aplicar maquiagem. Existem conjuntos de áreas do rosto que podem receber camadas uniformes ao mesmo tempo, assim como partes individuais que permitem toques únicos em cada área do retrato. Uma dica é tocar no rosto que serve de guia no canto superior direto da janela para verificar os locais pré-modelados.

Para deixar o rosto da pessoa mais arredondo ou mais esguio, você pode utilizar as funções do “Reshape”. Você pode deixar uma pessoa menos ou mais bochechuda, por exemplo, em tempo real. Por fim, em “Effect”, é possível aplicar filtros para deixar o conjunto com um pouco mais de estilo. A última guia se chama “Export” e conta com opções para exportar a sua foto tratada para um arquivo separado do original.

Imagens do FaceFilter Studio

Corrija qualquer defeito. Ajuste os formatos. Melhore qualquer rosto. Melhore qualquer rosto. Melhore qualquer rosto. Melhore qualquer rosto.
Prós
  • Ferramentas profissionais
  • Desempenho excelente
  • Precisão
  • Muitas opções de edição
  • Interface bem organizada
Contras
  • Marca d’água em todas as imagens feitas no período de testes

Nossa opinião sobre o FaceFilter Studio:

FaceFilter Studio é uma das melhores ferramentas para edição de imagens especializada que você pode encontrar na internet. O app tem um desempenho excelente, sem demora em carregar alterações ou renderizar imagens. Fora isso, exportar os resultados é extremamente rápido.

Ainda assim, o que mais chama a atenção no FaceFilter Studio é a sua precisão ao aplicar efeitos nos retratos. Ele consegue identificar a posição exata de cílios, por exemplo, num rosto para aplicar maquiagem neles, deixando-os mais reluzentes. Fora isso, os modelos e padrões que ajudam na hora fazer a maquiagem também são extremamente eficientes, sempre deixando rostos simétricos, sem qualquer falha.

Outro ponto forte é a quantidade de funções que você possui a sua disposição com o programa. Cada seção de ferramentas pela qual você passa para completar o embelezamento de rostos conta com tantas opções que é impossível utilizar tudo em apenas uma imagem. Assim, você sempre terá alguma coisa para fazer em casos mais difíceis de editar, como pessoas com cores de pele mais destacadas entre outros.

Interface

A usabilidade da interface pode ser considerada boa, dadas as devidas proporções. Estamos falando de uma ferramenta profissional de edição, para as quais criar uma interface bem intuitiva é muito complicado. Ainda assim, o fato de podermos editar passo a passo através das seções no topo da janela já melhora bastante a forma como interagimos com o app.

Levando isso e outros pontos menores em conta, podemos dizer que o FaceFilter Studio é uma das melhores escolhas que você pode fazer para editar retratos. O problema, entretanto, é só um: a marca d’água em todas as imagens que saem da ferramenta. Com isso, você pode apenas testar a funcionalidade do programa, sem poder usá-lo de fato no período de testes. Ainda assim, vale a pena o download.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Júlia Fernanda Vargas da Costa Júlia Fernanda Vargas da Costa   em 1/9/2009 - versão: 2.0.1206.1

    É muito legal.Deformei a cara da minha amiga e ela ficou furiosa comigo.Já deformei a minha também!Pareceu um alien.Adorei!Eu recomendo!

  • Daniel Daniel   em 26/5/2009 - versão: 2.0.1206.1

    Nunca vi igual!! Recomendo a todos. Tem gente que disse que não é bom, só dá pra fazer um rosto feliz ou triste, isso porque não deveria ter entendido o ingles, porque dá para fazer uma pessoa ficar gorda, magra, rosto de alien, rosto de macaco, rosto de raposa e muitos outros... Contras: Quando vc vai salvar a imagem aparece o nome do programa (FaceFilter Studio 2) na foto.

  • André Luís André Luís   em 25/11/2008 - versão: 2.0.1206.1

    Realmente mexe na face da pessoa fazendo ficar mais bonita,sorridente,trsite etc,e ainda tem deformações com alien por exemplo.Destaco ainda que mesmo editando nesse editor as fotos ainda continuam reais sem sinais de que foram editadas.É super leve e tudo mais pena não ser grátis. O fato de ser inglês não atrapalha em nada. Fácil de usar. Só não gostei que nessa versão de teste,as fotos depois de editadas ficam com escritas sobre o programa aí fica a imagem cheia de letrinhas bem transparentes.Não sei se na versão paga essas letras somem. Mas mesmo para usar os 15 dias de teste,eu aconselho a baixar e brincar em suas fotos.

  • funny funny   em 13/4/2008 - versão: 2.0.1206.1

    Prós: Simples e facil, além disso a qualidade das photos são excelentes

    Contras: Só tenho uma duvida e se alguem puder esclarecer eu agradeço: Quando salvo a imagem, ela fica com varios escritos (c/ o nome do programa), tem como esta tirando isso? salvando sem esses escritos?

  • Raul Louback Raul Louback   em 30/1/2007 - versão: 2.0

    Prós: Eu acho que o cara lá embaixo não entendeu, não é somente triste ou feliz que você pode fazer, o programa é dividido em três partes, na primeira você marca os traços do rosto (onde ao lado já mostra um EXEMPLO da sua foto triste e feliz), na segunda você edita cor dos olhos, cor da pele e pode até retirar cravos com uma ótima ferramenta de maquiagem, na terceira parte você escolhe as mais de 50 opçôes de modificações ou pode faze-las manualmente. Com uma interface muito amigável ele é um ótimo programa com certeza, básico porém completo.

    Contras: O problema na versão grátis é que ao salvar sua foto ficam varias targas com o nome do programa sobre a foto...mas não entre em pânico! Basta você fazer um processo m pouco chato: 1-Quando sua "arte" estiver pronta NÃO salve, clique em um botão no teclado chamado "Print Screen" (isso vai copiar a página) 2- Abra o Paint e cole a foto da página 3- Recorte a foto e ponha no canto esquerdo no topo, (você vai ver que ainda tem uma parte branca do lado, apenas abaixe a tela, clique no canto dessa parte, e puxe ela até enquadrar a foto) 4- Se você salvar agora, ainda vai ficar uma targa lá embaixo, apenas abra a foto original, recorte só esse pedaço e cole na imagem. Não é muito complicado, e ao menos ninguém ficará sabendo que a sua foto "sem espinhas" foi editada!

  • Centaurus Centaurus   em 26/1/2007 - versão: 2.0

    Prós: Nunca vi igual!! Recomendo a todos. Tem gente que disse que não é bom, só dá pra fazer um rosto feliz ou triste, isso porque não deveria ter entendido o ingles, porque dá para fazer uma pessoa ficar gorda, magra, rosto de alien, rosto de macaco, rosto de raposa e muitos outros...

    Contras: Quando vc vai salvar a imagem aparece o nome do programa (FaceFilter Studio 2) na foto.

  • Guilherme Guilherme   em 25/1/2007 - versão: 1.0

    Prós: Com certeza é um programa leve, simples e rápido para quem quer fazer ajustes e melhorias em fotos sem necessidade de conhecimentos avançados.

    Contras: Se você é mais avançado, nem pense em baixar o programa, use o Photoshop ;)

  • Vinicius Silva Vinicius Silva   em 25/1/2007 - versão: 1.0

    Prós: É fácil de instalar e desinstalar.

    Contras: Está em inglês, mas não é muito problema. 1- Não muda em praticamente nada a aparência da pessoa. 2- Interface muito fraca. 3- Um editor de foto horrível. 4- Tem exatamente 3 funções (marcar o que você quer mudar, escolher se você quer a pessoas sorrindo ou triste e salvar). Até o Paint é melhor! Não vale a pena baixar! É perca de tempo!

  • Andrew Harris Andrew Harris   em 24/1/2007 - versão: 1.0

    Prós: Esse programa é muito 10, você pode mudar a face das pessoas de tudo quanto é geito e é muito simples de usar, é só escolher uma foto, selecionar a face, mostrar as partes dos olhos e da boca aí é só mudar, dá para deixar a pessoa mais bonita e também mais feia, muito feia mesmo!adorei este programa.

    Contras: As vezes ele fica mandando umas mensagens que é pra comprar uma versão mais atualizada mas nada que atrapalhe.

  • Paulo Roberto Paulo Roberto   em 24/1/2007 - versão: 1.0

    Prós: Cumpre o que diz, e as fotos ficam muito engraçadas.

    Contras: Nas limitações diz que não tem limitação, mas não é verdade a maioria dos recursos não estão disponíveis nesta versão gratis.

Ver todos os comentários »