Falai

Falai

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 10/5/2012
  • Falai
  • Acessar
    Gratuito

Chat gratuito e com vídeo? Crie suas próprias salas de bate-papo e junte a galera

Por Rodrigo Alves de Brito

Falai é um serviço gratuito que oferece a você a possibilidade de criar salas de bate-papo online com suporte para áudio e vídeo.

Crie inúmeros chats personalizados e convide todos os seus amigos para conversar bastante, pois não há limite de participantes.

Além disso, você ainda pode contar com o apoio de um suporte para ajudar a moderar suas salas e ainda pode participar de outros canais disponíveis.

Crie sua sala

Para utilizar o serviço, é preciso realizar um cadastro rápido e gratuito. Feito isso, é hora de aproveitar ao máximo todas as opções que o Falai oferece. Em sua página principal, você pode criar, editar e excluir todas as suas salas de bate-papo de um jeito bem fácil e rápido. Para acessar qualquer uma delas, basta clicar sobre seu nome e conversar à vontade.

Para que seus amigos tenham acesso ao mesmo chat, você só precisa copiar a URL da janela e mandar para eles. Então, tudo o que eles precisam fazer é entrar, escolher um apelido e começar a utilizar também. Não há limite de pessoas em um mesmo bate-papo, dessa forma, aproveite para reunir todo mundo para conversar.

Mas não fica só na digitação, pois o serviço também oferece suporte para webcam e áudio. Ao lado superior direito da janela, você pode escolher uma câmera e um microfone que estejam disponíveis em seu computador. Depois, é só começar a usar. Através do botão inferior “Menu”, você pode escolher o tamanho da fonte utilizada, definir sinais de alerta para novas mensagens e ignorar alguns participantes.

Seu site também merece

Se você tiver um site e quiser incorporar uma janela de bate-papo nele, isso também é possível. Na área inicial, clique em “Inserir o WebChat no seu site?” e escolha a melhor opção: copiar o link ou iframe disponíveis. Depois, é só colar no código fonte da sua página e pronto.

Você também pode fazer parte de outros canais que estejam disponíveis. Basta acessar a área “Suporte Técnico” e selecionar “Lista de Canais” na opção “Menu”. Com isso feito, você só precisa escolher qual sala você gostaria de fazer parte e começar a conversar com as pessoas conectadas.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Falai e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A interface geral e das salas de bate-papo do Falai são bem simples porque elas não possuem uma arquitetura ou acabamento visual que realmente chamem a sua atenção. Isso acontece pelo fato de lembrarem muito aqueles chats de mais de uma década atrás. No entanto, tudo está bem organizado e você consegue identificar cada uma das ferramentas em pouco tempo.

Apesar de exibir uma imagem um tanto quanto pixelizada e com contornos serrilhados, a função de webcam funciona bem e não deixa você na mão. O mesmo acontece com o áudio: é possível escutar bem, mas a qualidade acaba sendo baixa por causa de alguns ruídos. Infelizmente, não é possível escolher fontes diferentes para exibir seus textos, o que pode deixar a parte de personalização um pouco a desejar.

O funcionamento geral do serviço é bom, pois tudo roda direitinho e não há falhas ou paradas inesperadas. As pessoas que estão fazendo parte da sua sala permanecem conectadas e não são “derrubadas” por conta de mau funcionamento. Além disso, você pode contar com a ajuda de um suporte técnico caso haja algum problema.

Se você gosta de bate-papo online e está procurando por um serviço de chat gratuito para juntar todos os seus amigos, Falai pode ser ideal para você. Apesar do visual um tanto quanto antigo e da baixa qualidade das funções de vídeo e áudio, o serviço funciona muito bem e consegue manter você conectado com todo mundo. Acesse agora e experimente.

ImportantePrós
  • Suporte para vídeo e áudio
  • Sem limite de participantes
  • Estável
  • Janelas organizadas
ImportanteContras
  • Baixa qualidade de vídeo e áudio
  • Visual pouco atraente

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)