Fatpaint

Fatpaint

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web Java
  • Adicionado em 22/6/2011
  • Fatpaint
  • Acessar
    Gratuito

Poderoso editor gráfico que roda direto do navegador que expõe e vende seus desenhos em diversos produtos em lojas virtuais

Por Rodrigo Prada

Não sabe como transformar seu talento com o lápis e pincel em dinheiro? Fatpaint é um editor gráfico online que integra uma loja de produtos. Além de divulgar seu trabalho no visual de camisetas, canecas, tênis, chaveiros e até capas de smartphones, você pode lucrar com seu trabalho. Experimente agora mesmo esse poderoso editor online.

Editor de imagens online

A primeira função de Fatpaint é a edição de imagens online. Ou seja, você pode enviar arquivos do seu computador ou criá-los do nada em um editor lançado direto em seu navegador. O aplicativo é leve e conta com uma grande variedade de ferramentas, todas com um grande nível de personalização.

Poderoso editor gráfico.

Sua interface e suas funcionalidades lembram muito a de versões antigas do Adobe Photoshop. Você escolhe se pretende trabalhar com edição por meio de pixels ou com desenhos vetoriais. Além do mouse, o editor também suporta diversas tablets e canetas gráficas.

Projete seu produto

Mais do que um editor online poderoso, o Fatpaint também é um software para o projeto de produtos. No menu direito do editor, você pode escolher um utensílio que deseja decorar. A partir de então, a área da pintura adquire a forma planificada do item. Ao decorrer do processo, você pode conferir o resultado em uma simulação virtual do produto.

Crie o design de diversos produtos.

Como se era de esperar, Fatpaint também expõe e vende os itens criados a partir dele. Todos eles já são convertidos para a moeda local (inclusive para o Brasil) e aceita cartões de crédito internacionais. Você também pode comprar produtos desenvolvidos por outros artistas ou editar os desenhos criados por eles.

Vale lembrar que, para publicar produtos e colocá-los a venda para que os demais usuários possam comprá-los, você precisa de uma assinatura paga no serviço. Caso contrário, somente você poderá adquirir os itens que desenhou. Para ajudá-lo em seu trabalho, o serviço conta com diversos tutoriais em vídeo que exploram as potencialidades da ferramenta.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Fatpaint e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Apesar da sua aparência antiga, Fatpaint é um editor gráfico robusto. Ele conta com diversas ferramentas diferentes, trabalha com camadas e suporta tanto imagens criadas com pixels quanto desenhos vetoriais. Mesmo que você não pretenda desenvolver um produto, ele é uma ótima opção para tratar imagens direto em seu navegador.

Mas seu principal destaque é a criação de produtos, especialmente para os artistas que pretendem divulgar seu trabalho. Fatpaint possui parceria com diversas lojas na web e converte as informações para diferentes nacionalidades.

Apesar de pesar um pouco no navegador, o editor online possui um visual intuitivo. Durante nossos testes, o programa se demonstrou estável. Vale lembrar que ele consome uma quantidade considerável de recursos da máquina e pode pesar em alguns computadores.

Fatpaint dispensa instalação e não exige que os usuários façam cadastro para editar imagens. Seja pela mera curiosidade ou para a divulgação de trabalhos profissionais na web, trata-se de um serviço realmente interessante.

ImportantePrós
  • Editor possui diversas ferramentas e parâmetros diferentes
  • Suporta tablets
  • Permite que seu produto seja exposto
  • Totalmente em português
ImportanteContras
  • Aparência antiga
  • É necessário se cadastrar para vender seus produtos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Mario Mario
    em 22/6/2011 às 16:46h
    versão: 5

    Tô escrevendo só para dizer que o Fatpaint foi desenvolvido por um brasileiro que mora na Dinamarca. É muito bom!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.355 segundos)