Fazenda Feliz

Fazenda Feliz

Clique para acessar Fazenda Feliz Clique para Acessar

Mais um joguinho de Facebook para você provar que é um bom agricultor

Por Douglas Ciriaco

Fazenda Feliz é um game para Facebook gratuito e totalmente em português. Nele, você tem a sua fazenda e deve plantar frutas, flores e legumes, cultivar animais e produzir leite, queijo e mel, além de interagir com os amigos da rede social. O jogo oferece prêmios por dia (prêmios que são, na verdade, itens de jogo) e tem sistema de missões para organizar melhor sua vida de agricultor.

O começo da jogatina é um tutorial que explica tudo o que você precisa saber para jogar. Depois disso, quando você parte sozinho para a lida na terra, conta com uma série de botões que ajudam a guiar o jogo. Eles indicam as missões, quanto ainda falta para ser feito até que algo seja concluído e tudo mais.

Sempre que produzir algo, você pode vender e ganhar dinheiro para investir em sua propriedade, expandindo-a ou adicionando ainda mais plantações, animais ou estruturas para a benfeitoria de alguns produtos.

Fazenda Feliz

Planta, colha e venda

Em Fazenda Feliz, essa é a dinâmica básica das coisas, mas não para por aí. Isso porque você semeia e colhe flores, por exemplo, mas até que elas fiquem prontas, são visitadas por abelhas que usam seu pólen para fabricar mel. Esse mel é o produto final que pode ser vendido no mercado.

As flores também servem de alimento para as vacas, que vão produzir leite. O leite pode ser vendido individualmente ou processado para virar queijo, rendendo mais algumas moedas. A mesma coisa acontece com as demais plantações: trigo e uva podem, se você quiser, virar pão e vinho.

Para acelerar as plantações, você pode usar dois tipos de fertilizantes orgânicos, sendo que um deles leva a planta até o último estágio de desenvolvimento instantaneamente, deixando-a pronta para colheita. Quando ganhar mais dinheiro, você pode arar mais pedaços de terra para novas plantações.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Fazenda Feliz e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Fazenda Feliz é um jogo divertido e desafiador, reunindo uma série de opções para que jogador desenvolva a sua fazenda. Seu principal destaque está nas várias opções de que dispõe, permitindo o processamento de alimentos para render algumas moedas a mais para você na hora da venda.

A organização da tela não tem nada de novo e se parece com a mesma “bagunça” vista em outros games do gênero, bem como o sistema de missões. Nesse ponto, Fazenda Feliz decepciona um pouco por não trazer nada de realmente novo, repetindo tudo que já foi visto em FarmvilleColheita Feliz e Turma do Chico Bento.

Os controles de jogo, também convencionais, não são complicados de serem aprendidos, mas apresentaram algumas falhas técnicas durante os testes. Quando você seleciona algum item móvel, como regador ou fertilizante, ele “gruda” no cursor do mouse e às vezes não há como tirá-lo dali (a não ser que você selecione outra ferramenta do gênero).

Isso é um tanto irritante e acaba frustrando um bocado a experiência de jogo, mas pode ser superado, na pior das hipóteses, com o recarregamento da página. Enfim, pode-se destacar ainda a grande quantidade de sementes, animais e benfeitorias disponíveis como outros pontos positivos, que compensam as falhas técnicas.

Gráfica e sonoramente falando, não há qualquer crítica significativa, pois tudo se apresenta de forma competente por aqui, sem apresentar falhas. Enfim, quem gosta de social games com temáticas agrícolas não vai se decepcionar em testar Fazenda Feliz.

ImportantePrós
  • Fácil de jogar
  • Várias opções de criação dentro do jogo
ImportanteContras
  • Falhas técnicas no cursor do mouse

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Erique Souza Erique Souza
    em 18/10/2013 às 09:57h
    versão: 4

    Gostei, como se fosse mini fazenda + colheita feliz = Fazenda Feliz =)

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.109 segundos)