Feel The Music

Feel The Music

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web Java
  • Adicionado em 29/8/2014
  • Backspacer
  • Acessar
    Gratuito

Aprenda palavras e termos em inglês através de letras de músicas de diversos artistas e bandas

Publicidade

Feel The Music é uma espécie de jogatina online que mistura música e a língua inglesa, com a proposta de desenvolver o seu aprendizado em inglês através das letras de músicas gringas, treinando a sua compreensão e o seu vocabulário de uma maneira mais descontraída.

No game, você escolhe algumas palavras estrangeiras (verbos, pronomes, sujeitos, adjetivos, substantivos etc.) enquanto o som toca de fundo e a letra passa na tela — estilo karaokê —, preenchendo trechos de letras de bandas e artistas de diversos gêneros musicais, indo do pop ao heavy metal. Quando mais palavras você acertar, maior será sua pontuação final.

Primeiros passos

Existem dois modos de jogo: “Single” e “Multiplayer”. Ou seja, você pode jogar sozinho contra a máquina (bom para treinar) ou enfrentar a galera mundo afora pela web (bom para quem já está afiado na língua inglesa e conhece as letras das músicas). Além disso, é possível participar da jogatina sem a necessidade de login no site, bom para quem não gosta de enrolação na hora de se divertir.

Ao acessar o game, você aguarda um pouco para ele carregar a tela que traz os dois modos de jogo, citados anteriormente. Feito a escolha, alguns LPs com nomes de bandas e artistas surgem na tela (Daft Punk, Coldplay, Guns N' Roses, Iron Maiden, Jack Johnson, Kate Perry, Lana Del Rey, Metallica, Miley Cyrus, Queen, Radiohead, Red Hot Chili Peppers, The Beatles, The Strokes, Adele, entre muitos outros), bastando você clicar na opção desejada.

Depois de clicar no artista, é preciso escolher qual a música que vai entrar na brincadeira. Nesse momento, o game oferece a opção para você acompanhar um tutorial, que explica todos os detalhes da jogatina. Ao todo são 30 artistas de gêneros musicais distintos, com canções de diferentes graus de dificuldade.

Jogando e aprendendo

Ao começar a partida, você vai notar que alguns versos possuem uma palavra faltando. É nesse momento em que é necessário escolher qual das três palavras apresentadas (logo abaixo do vídeo da música) é a opção correta. Além disso, existem três botões na cor rosa na tela, que servem para pausar o game e utilizar powerups para conseguir mais pontos.

Conforme você acerta as palavras, o boneco na tela começa a se soltar, dançando loucamente, requebrando as pernas e levantando os braços na curtição. No final do vídeo, você confere um relatório com o resultado de como se saiu na brincadeira e a quantidade de moedas que foram acumuladas.

Modo multiplayer

Ao se decidir por enfrentar outras pessoas no modo multiplayer (que também pode ser acessado sem a necessidade de login), você deve fazer uma aposta inicial através das fichas vermelhas e brancas, em que as proposta são de 10, 50 ou 200 fichas a cada música. Além das fichas, existem as moedas douradas, que também servem para você arriscar em alguns momentos de aposta.




Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Feel The Music e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se você gosta de músicas e está aprendendo inglês, ou tem vontade de dominar a língua inglesa, o Feel The Music pode ser uma opção bem interessante. Misturando letras de diversos artistas e bandas (Daft Punk, Coldplay, Guns N` Roses, Iron Maiden, Kate Perry, Lana Del Rey, Metallica, Miley Cyrus, Queen, Red Hot Chili Peppers, The Beatles, The Strokes, entre muitos outros), o game faz com que você aprenda diversas palavras e termos em inglês de em jeito descontraído e bem divertido — tipo uma mistura de Show do Milhão com karaokê, bem legal.

Além disso, você não precisa fazer nenhum login para jogar (bom para quem não gosta de perder tempo com cadatro), mas existe uma opção para efetuar o cadastro e validar o login. Na jogatina, é possível enfrentar a máquina no modo “Single” ou desafiar a galera pela web na opção “Multiplayer”.

Aspecto visual e jogabilidade

A parte gráfica do jogo é cheia de cores vivas, com um azul escuro bem discreto de fundo, lembrando games similares que existem nas redes sociais, principalmente no Facebook. As animações do cenário a cada acerto são bem feitas e interativas, fazendo com que você perca um bom tempo com a brincadeira. Por outro lado, a dança do personagem é bem “quadrada” e até parece que ele tem dois tijolos no lugar das mãos, mas isso não interfere em nada na brincadeira.

Como a jogabilidade acontece apenas através de cliques com o mouse nas palavras corretas em trechos das letras das músicas, então você não vai ter segredo algum para se divertir e, de brinde, aprender algumas palavras em inglês para o seu vocabulário internacional. No modo multiplayer, é necessário usar as fichas acumuladas a cada música escolhida para apostar com o seu adversário.

Áudio e letras

Todas as músicas são apresentadas através de vídeos do YouTube, garantindo que você tenha quase sempre boa qualidade de áudio para ouvir e entender as palavras pronunciadas em cada som. As letras aparecem nos próprios vídeos e a fonte usada é nítida para ler, facilitando na hora de você escolher uma das três palavras para completar o trecho da letra que está faltando.

Por que jogar?

O Feel The Music é uma boa forma para você mesclar aprendizado e diversão, fazendo com que você aprenda e tenha mais intimidade com muitas palavras e termos em inglês, a língua mais falada no mundo, de um jeito bem divertido, prático e que fica grudado na sua cabeça — é mais fácil aprender enquanto se diverte.

São 30 artistas de gêneros distintos, com canções de diferentes graus de dificuldade, atendendo as pessoas de diversos gostos musicais e também em alguns níveis do aprendizado em inglês.

ImportantePrós
  • Pode jogar sem login
  • Bom para aprender diversas palavras em inglês
  • Fácil e divertido de jogar
  • Letras com diversos níveis de dificuldade
  • Boa qualidade de áudio dos vídeos
  • Letras com fontes nítidas

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Daniel Mariano Silvério Daniel Mariano Silvério
    em 31/8/2014 ás 20:57h
    versão: 5

    Passei um bom tempo nesse jogo e me diverti muito, alem de aperfeiçoar meu inglês

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki





(4.168 segundos)