FIFA Manager 09 DEMO

FIFA Manager 09

DEMO

Repense suas críticas ao Dunga sendo um técnico de futebol neste clássico


OBSERVAÇÕES
  • Após clicar em "Clique aqui para baixar", uma página será aberta.Escolha um dos mirrors (fontes) e clique em "Download" para começar abaixar o arquivo.
REQUERIMENTOS
  • Processador de 1.3 GHz
  • 512 MB de Memória RAM e Placa de Vídeo de 64 MB.

FIFA Manager 2009 é a nova versão do jogo de futebol da EA Sports em que você não chuta uma única bola. Isso mesmo, em FIFA Manager, você é o técnico da equipe e quem manda e desmanda dentro do elenco.

Além das funções básicas de escolher os jogadores que farão parte de sua equipe, conversar com seus atletas, fazer substituições e tudo mais, é possível também ser o gerente do time, cuidando da parte financeira e administrativa.

Não obstante, você poderá ainda coordenar as categorias de base, trazendo jogadores de lá para o time principal ou então os negociando, bem como dispensar jogadores, dar coletivas de imprensa, escolher modalidades de treino, realizar contratações de médicos e outros especialistas para o clube... enfim, uma verdadeira rotina administrativa de um clube de futebol.

Contudo, nem só de futebol vive um técnico ou um gerente, e em FIFA Manager não poderia ser diferente. Aqui você vive sua vida pessoal, podendo se casar (e se divorciar também!), ter filhos, comprar casas e mobiliários, carros luxuosos e tudo mais.

Comece a sua carreira

Antes de escolher um clube ou qualquer outra coisa, você deverá definir quem é você. Digite seu nome, escolha seu gênero, sua data de nascimento, nacionalidade, línguas que fala, time e jogador favorito e também aquele time que você não gosta. É possível ainda definir qual será a foto que lhe representa dentro do jogo.

Defina quem é você no FIFA Manager 2009

Depois disso, é hora de definir opções sobre a sua vida pessoal, escolhendo se você será casado, solteiro ou apenas envolvido em alguma relação. Caso tenha algum parceiro, é possível escolher o seu nome, idade e também a data em que ocorreu o matrimônio (caso sejam casados). É possível nomear e escolher a idade dos filhos e também o nível de paixão que eles tem por futebol.

Definidas suas opções quanto a família, é hora de escolher suas opções profissionais. Aqui você definirá o nível de dificuldade de vários fatores que influenciam no jogo, como por exemplo, negociação de jogadores, moral dos atletas, vendas, etc. Além disso, é aqui que você seleciona quais setores do clube ficarão sob sua responsabilidade.

Seu Clube

Feitas as definições todas, você deverá escolher o seu clube. Ele poderá ser qualquer time presente nas ligas selecionadas no começo de seu novo jogo. Como você é o comandante, deverá definir quais são os objetivos do clube para esta temporada. Sua equipe disputará três campeonatos: a Liga (equivalente ao Campeonato Brasileiro), a Copa Nacional (equivalente à Copa do Brasil) e a Copa Internacional (equivalente à Taça Libertadores da América).

Escolha quais são os objetivos desta temporadaNa parte debaixo da tela onde você escolhe quais são as metas do time (ser campeão, chegar as semi-finais, quartas-de-final, etc.), são exibidas três barras que mostram, baseadas em suas decisões, o nível de confiança em seu trabalho, atratividade dos patrocinadores e, por último, como reagem os torcedores a esta escolha.

Obviamente, quanto mais equilibrada for esta tabela, melhor será o ambiente de trabalho da equipe. A cada início de temporada você poderá fazer novas escolhas.

Controle

Agora você é um integrante do clube e deve responder a todas as responsabilidades que assumiu no começo do jogo. Portanto, fique atento ao preparo físico de seus jogadores, colocando-os para treinar. Você pode designar alguém para cuidar dos treinamentos, caso não queira muito trabalho, porém, optando por definir como serão os treinos você poderá delinear o time ao seu jeito.

Na página inicial do jogo, que pode ser acessada quando você clica no ícone que é uma casa, serão exibidas as informações a respeito do time (escolher táticas, conversar com os jogadores, ver as categorias de base e tudo mais), de transferências (procurar e negociar jogadores, contratar novos membros para sua comissão técnica, etc.), do clube (verificar o caixa, quanto dinheiro entrou e quanto saiu, fontes de renda, etc.) e de sua própria carreira (sua família, seus bens e patrimônios, etc.).

Configurando o seu time

Na guia Team (Time), você poderá definir diversas opções acerca do seu clube. Escolha quem faz parte do time principal, do time reserva, acompanhe a evolução dos jogadores do time principal e também dos jovens da categoria de base. Além disso, você poderá também renovar os objetivos da equipe, conversar e exigir posturas dos jogadores, enfim, melhorar a relação com seus comandados.

Existe ainda uma central de notícias, que é uma caixa de entrada de e-mail, onde você receberá notícias em geral a respeito do clube: contratações, contusões, desempenho de jogadores, análises de seus auxiliares, mensagens da diretoria e tudo mais.

Contratações

Procure por novos jogadores para o seu timeVocê começa com o elenco do time escolhido, porém, se possuir verba, poderá ir atrás de novos jogadores. Podem ser feitas buscas, filtrando-as por posições, idade, nacionalidade, características, etc.

Quando encontrado o jogador desejado, clique com o botão direito do mouse sobre ele para obter informações e iniciar uma negociação.

Primeiramente, você faz a oferta, define todos os valores que envolverão a transferência e faz o seu “lance”. Normalmente, o clube não aceita ou rejeita na hora, pedindo a você um tempo para analisar sua proposta. No momento certo, você será avisado do resultado da negociação em sua central de notícias.

Um clube não vive só de técnico e jogadores, portanto, você também poderá contratar auxiliares, treinadores específicos, médicos especialistas, psicólogos. Assim como o que acontece com jogadores, você não será avisado na hora do sucesso ou não da contratação, mas sim posteriormente, em sua caixa de entrada.

Jogos

Chegou o grande momento! Depois de diversos dias no jogo, é hora de ir para a beira do gramado comandar o seu escrete. Antes das partidas, é possível definir quais os jogadores serão relacionados para o jogo e definir os titulares e reservas. É possível também modificar o esquema tático definido anteriormente, bastado para isso movimentar as peças dos jogadores no tabuleiro do lado esquerdo.

Infelizmente, nesta versão DEMO, não estão disponíveis as exibições de jogos em 3D. Porém, o jogo continua sendo ótimo!

Depois disso, é possível escolher se você quer visualizar os jogos em modo de texto (são exibidos comentários “ao vivo” da partida), videotexto (textos exibidos em uma espécie de painel eletrônico) ou então resultado direto (apenas a simulação do jogo, com exibição do resultado e resumos dos jogos. Lembrando que na versão DEMO, não estão disponibilizados o modo de exibição em 3D.

Imagens do FIFA Manager 09

Você poderá conversar com seus jogadores, melhorando o ambiente do clube. Os craques são mais difíceis de serem contratados.
Prós
  • Inúmeros recursos
  • Grande qualidade visual
  • Níveis de dificuldade coerentes
Contras
  • Não possui modo de exibição 3D na versão DEMO

Nossa opinião sobre o FIFA Manager 09:

FIFA Manager 2009 consegue levar você para dentro de um clube, permitindo que os jogadores se sintam, verdadeiramente, os comandantes de uma equipe, decidindo o futuro do clube, dando entrevistas coletivas, optando nas contratações e tudo mais que um técnico de futebol faz. Além disso, ele não abandona o lado real, a vida pessoal do profissional, todos os seus problemas e benefícios.

O que chama bastante a atenção é a grande quantidade de opções que o jogador tem, tornando o jogo totalmente real. Atos como conversar individualmente com cada jogador, assinar com patrocinadores pessoais e definir as metas do clube no ano são coisas que tornam fascinam a qualquer amante do futebol.

Combinando a uma enorme gama de recursos, está toda a qualidade gráfica característica de todos os jogos da EA Sports. Sem dúvida, é um grande avanço do gênero manager, que iniciou-se com o Elifoot há quase duas décadas e alcança agora o seu ápice, com jogos como FIFA Manager 2009 e o Football Manager 2009.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Augusto Augusto   em 15/2/2011 - versão: DEMO

    É muito da hora só que é demo e vc ñ joga a temporada toda

  • Greg Greg   em 10/7/2010 - versão: DEMO

    Como toda análise de jogos, sempre são encontrados falhas, erros e BUGs no jogo, e estou impressionado, que, já no 26º dia de testes não encontrei nenhum muito aparente. Claro, os gráficos são ótimos, mas sempre podem melhorar, mas cara, o jogo é muito legal, tanto dentro dos gramados quanto fora.

  • Arthur Soares Teixeira Arthur Soares Teixeira   em 2/12/2009 - versão: DEMO

    Um dos melhores jogos de administração que já joguei. É como se você fosse um técnico de verdade, só que sem o salário e sem a fama que os técnicos de hoje em dia tem. Simplismente fantástico.

  • gustavo gustavo   em 1/11/2009 - versão: DEMO

    o jogo é super maneiro

  • elmaycon elmaycon   em 26/10/2009 - versão: DEMO

    o melhor jogo de futebol do mundo é esse, porque ele é o melhor

  • Mateus Mateus   em 21/9/2009 - versão: DEMO

    pows quem num tem placa de video nem compensa baixar

  • carroline carroline   em 20/9/2009 - versão: DEMO

    porque não é gratuito

  • Italo Italo   em 18/9/2009 - versão: DEMO

    Noss esse jogo é muito massa eu tenho o cd dele full muito ferah

  • Dreyk Dreyk   em 10/7/2009 - versão: DEMO

    tenho a versão 06, 07 e agora 09 e não existe jogo melhor que o fifa manager. ele mostra o realismo da vida de manager. corra para comprar o seu

  • gilke gilke   em 12/6/2009 - versão: DEMO

    e o melhor de todos

Ver todos os comentários »