File Manager 1.1.1

File Manager

1.1.1

Gerencie melhor seus arquivos no Windows 7 com este programa, que funciona como um Explorer duplo


REQUERIMENTOS

Muitos usuários se queixam das limitações que o Explorer contém. No Windows 7 ele está melhorado, mas mesmo assim faltam algumas possibilidades simples, como o que é apresentado no File Manager.

O aplicativo é especialmente desenvolvido para o novo sistema operacional da Microsoft e funciona como uma espécie de Explorer duplo. Nele você transfere arquivos diretamente de uma pasta para outra, sem precisar abrir cada uma delas para realizar o processo.

Como utilizar

Não há segredos em utilizar o File Manager, que é intuitivo e simples de lidar. Basta estipular as duas pastas com as quais o programa trabalhará e começar a mover os arquivos. As funções básicas são excluir, copiar e colar, as que mais utilizamos no Explorer.

É possível arrastar rapidamente um arquivo de uma pasta para outra, o que facilita bastante as coisas para quem lida com muitas pastas e sempre quer organizar melhor seus dados. Há uma lista com os locais mais visitados no Windows e um histórico das últimas pastas utilizadas. Você pode salvar qualquer delas como favoritas ao clicar na função “Save as Favorite”.

Outras características

Além de lidar com os arquivos como ocorre no Explorer, o File Manager conta ainda com um pequeno painel no canto direito da tela, que exibe diversas informações importantes sobre as pastas e dados em uso.

Ele mostra as propriedades, tamanho da pasta, conteúdo e várias outras características interessantes para que você poupe tempo e não precise executar a função sempre que precisar dos dados, como ocorre no Explorer nativo do Windows.

Imagens do File Manager

Prós
  • Fácil de usar
  • Funciona como um Explorer duplo
  • Leve para rodar
Contras
  • Interface feia

Nossa opinião sobre o File Manager:

Se você lida com muitas pastas e arquivos e gostaria de uma maneira de agilizar as tarefas básicas do Explorer - copiar, colar, excluir -, não deixe de conferir o File Manager. O programa funciona como um Explorer duplo e permite arrastar os arquivos rapidamente entre os diretórios.

Sua utilização é simples e segue o padrão do programa nativo do Windows. Ele é leve para rodar e não apresentou falhas de execução em nenhum momento. O maior ponto negativo do programa é o fato de sua interface ser bem mais feia do que o visual do Windows 7.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Sampa Sampa   em 18/12/2009 - versão: 1.1.1

    Concordo com o Daniel Oliveira, o visual ao invés de acompanhar a tendência iniciada com o Vista, a mesma do 7 fez foi lembrar os horríveis gráficos passados. Até os do XP são melhores. Fala sério!!

  • Lincoln Aparecido Silveira Lopes Lincoln Aparecido Silveira Lopes   em 18/12/2009 - versão: 1.1.1

    dá pro gasto, continuo com o explorer nativo

  • Daniel Oliveira da Paixão Daniel Oliveira da Paixão   em 17/12/2009 - versão: 1.1.1

    Testei e achei-o horrível. Claro que cada um tem o seu gosto, mas eu ainda prefiro o meu gerenciador do Windows Seven. Talvez para alguém que usa o Windows 98 ou o XP ele possa ser interessante. Mas, no meu caso, fico com o explorer nativo do Windows.

Ver todos os comentários »