*

FireBwall 0.3.11.0

FireBwall

0.3.11.0
  • Gratuito
  • 1,40 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 21/5/2012
  • FireBwall
  • Baixar
    Gratuito

Um controlador de Firewall completo, repleto de ferramentas de proteção e monitoramento de redes

Publicidade

FireBwall é um aplicativo de gerenciamento de rede que lhe permite usar ferramentas de proteção contra ataques maliciosos, bloqueadores de portas e endereços e até monitores de atividade.

Ele também oferece recursos de controles por listas negras e listas brancas, podendo ser aplicadas a cada uma das interfaces de rede sendo usadas em seu computador.

Definindo configurações de rede

Logo depois de instalado e executado, o FireBwall mostra a lista de cada uma das interfaces de rede em operação no seu computador, sejam elas wireless ou não. Desta tela, é possível habilitar ou desabilitar cada um delas pelo checkbox “Enable”, ou definir suas configurações no botão “Configure Device”, logo ao lado.

Interfaces de rede

A tela aberta logo a seguir mostra um resumo rápido de todos os módulos de segurança sendo usados. Você pode ativá-los ou desativá-los rapidamente através desta lista. As abas ao lado mostram os detalhes e configurações de cada um dos módulos.

Em Arp Poisoning Protection são mostrados os endereços MAC e IP das máquinas na rede que estão recebendo pacotes de resposta ARP (Adress Resolution Protocol). Além disso, pacotes desta natureza que foram enviados sem a solicitação de ninguém serão detectados, seguidos de um alerta que avisa você sobre esse tipo de atividade incomum.

Arp Poisoning Protection

ICMP Filter traz ferramentas de bloqueio a pacotes do tipo ICMP (Internet Control Message Protocol). Assim, é possível impedir que a interface de rede em questão receba e responda a este tipo específico de requisição ICMP. Já opção “Block All ICMP” pode ser usada em situações mais radicais, fazendo que a máquina pare de responder a todos os pacotes desta natureza.

Assim com o nome sugere, a aba Basic Firewall oferece os recursos de bloqueio básicos, presentes na maioria dos aplicativos de firewall. Você pode adicionar várias regras de bloqueio ou permissão, usando como parâmetros o endereço IP e os tipos de protocolos a serem controlados.

Rules

Em DDoS Protection são adicionados os IPs de máquinas que foram identificadas como causadores de ataques por Denial-of-Service. A lista é preenchida automaticamente pelo FireBwall, caso o módulo de proteção DDoS esteja ligado, ou manualmente pelo usuário.

DDoS Protection

Já a opção IP Monitor serve como um “sniffer”  simples, mostrando o status de conexão da interface de rede, enquanto que Mac Filter pode ser usado como um bloqueador direto de endereços MAC. Note que tanto as ferramentas MAC Filter quanto a Basic Firewall podem funcionar de forma conjunta sequencial, isto é, as regras são executadas sequencialmente de cima para baixo.




Importante

Antes de instalar o " FireBwall " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o FireBwall e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

FireBwall pode ser muito útil para administradores de rede ou até para usuários que gostariam de controlar mais de perto as atividades de seu computador, tanto pela interface simples e direta quanto pela riqueza de recursos de política e monitoria de acessos.

As ferramentas são todas eficazes e passam a atuar no mesmo momento em que são ativadas, sem a necessidade de se reiniciar a máquina e nem mesmo a interface de rede sendo configurada. Apesar do tamanho reduzido e de ser gratuito, o aplicativo oferece recursos considerados avançados, como a execução sequencial de políticas de acesso e avisos na Área de trabalho sobre atividades suspeitas.

Os logs e relatórios também ajudam na hora de fazer monitoria da rede. Ainda assim, pessoas que não estão envolvidas profissionalmente à parte técnica da comunicação entre computadores podem sentir muita dificuldade em usar o FireBwall, já que o aplicativo faz o uso intensivo de termos técnicos e não se preocupa em explicar ou dar exemplo sobre o uso de nenhum deles. 

ImportantePrós
  • Oferece muitos recursos
  • Interface simples
  • Aplica todas as alterações instantaneamente
ImportanteContras
  • Usa muitos termos técnicos
  • Não exemplifica o uso das ferramentas
  • Somente em inglês

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • wwwcastroredescombr wwwcastroredescombr
    em 18/8/2014 ás 16:06h
    versão: 0.3.11.0 5

    Achei bem fácil de se manipular, as redes de proteção agora parecem seguras e sem brechas

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki