First-Person Tetris

First-Person Tetris

Nesse Tetris, você não muda só a direção das peças, muda a orientação da tela toda Confira e não perca a cabeça



“É Tetris em primeira pessoa”, afirma a página desta versão online de Tetris que, certamente, você nunca viu igual. Por “primeira pessoa”, entenda que, a cada vez que você mudar a orientação de uma peça, a tela vai seguir e a visualização que se tem do jogo muda completamente.

O que dificulta o desafio é que, se você rotacionar uma peça, a seguinte já vem com o mesmo efeito, o que pode confundir a observação do cenário. Ou, seja, o FPS parece simples, mas realmente pode complicar para muitos jogadores.

O cenário de First-Person Tetris é altamente nostálgico. Um Nintendinho está ligado a um televisor de tubo simples, com um videocassete e fitas logo acima. É como se você fosse uma criança diante da televisão. Se preferir, detone o cenário com o “Night Mode”, que deixa somente a área do jogo à vista. Não é exibida nem mesmo a sua pontuação.

Imagem não alterada, esse é o First-Person Tetris.

First-Person Tetris tem três variações de músicas, todas elas no melhor estilo antigo, com efeitos eletrônicos muito característicos da época. Os efeitos sonoros também têm alta carga nostálgica. Tanto música quanto efeitos podem ser desligados se o jogador preferir.

Não há segredo algum para jogar. Ao acessar a página do First-Person Tetris, uma pequena janela mostra os controles e permite que você configure música, efeito sonoro e “Night Mode” se desejar. Basta clicar em “Play!” para começar.

Controles

  • Setas direcionais: movimentar;
  • Barra de espaço: rotacionar;
  • Enter: soltar a peça;
  • Esc: pausar/configurar.

Imagens do First-Person Tetris

A tela normal de jogo. E que tal jogar assim? Ou então jogue assim! Configurações de jogo.
Prós
  • Cara totalmente nova ao Tetris
  • Controles simples
  • Visual e trilha nostálgicos
Contras
  • Pode causar tonturas

Nossa opinião sobre o First-Person Tetris:

First-Person Tetris tem cenário bem bolado, é fácil de acessar e muda um clássico dos games de maneira incrivelmente simples. Tenha certeza de que a jogabilidade vai confundir a maioria dos gamers, pelo menos durante o período de adaptação à proposta, que pode ser curto ou mais longo.

A nova ideia de jogabilidade é complementada por configurações para que qualquer tipo de gamer encare o desafio: com ou sem cenário (Night Mode), com ou sem música, e com ou sem efeitos sonoros.

O fato de mudar a orientação da tela rapidamente pode até mesmo causar enjoos em algumas pessoas, portanto preste atenção e evite os exageros. Agora, se você não tiver problemas em relação a isso, certamente vai se divertir por horas.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • uojean uojean   em 13/3/2011 - versão:

    uuau

  • DnALuiz DnALuiz   em 3/3/2011 - versão:

    Putz um ótimo jogo ele é muito bom mesmo os detalhes são bem legais recomendo, mas se você é aquela pessoa que tem sensibilidade, não recomendo!

Ver todos os comentários »