Site permite criar rotinas de treinamento, oferecendo acompanhamento visual da sua evolução por meio de gráficos

Por Luana Lima

Fitness Tracker é um site que permite aos atletas o acompanhamento diário das rotinas de exercícios realizadas. A partir dos gráficos ilustrados que são gerados pelo programa, é possível visualizar de forma clara a sua evolução em relação às atividades físicas.

O programa oferece diversas possibilidades de monitorar o seu desempenho. Um exemplo é a variedade de atividades físicas disponibilizadas: são mais de 360 rotinas de exercícios diferentes, incluindo aeróbicas e anaeróbicas, como as que incluem levantamento de peso.

Cada vez que você fizer alguma atividade, é preciso cadastrá-la no Fitness Tracker para que ela seja validade pelo acompanhamento do aplicativo. Isso porque é a partir desses dados que o site permite mostrar uma estatística da sua evolução física, tudo isso organizado em um calendário individual, como se fosse um diário da academia.

Monitore o seu desempenho físico

Fitness Tracker possibilita que você cadastre os exercícios feitos dentro ou fora da academia. O banco de dados do Fitness Tracker oferece diversas opções de atividades físicas, sejam eles voltados para a perda, manutenção ou ganho de peso.

O aplicativo mostra as opções de exercício de forma individual – caso você mesmo queira montar a sequência que vai fazer – e também disponibiliza grupos com rotinas prontas, apresentando várias combinações de atividades, contendo sempre entre três e oito itens.

Na hora de cadastrar novas rotinas, o Fitness Tracker permite que você encontre exercícios organizados de acordo com a parte do corpo com a qual eles trabalham. Com o tempo, conforme o acompanhamento for progredindo, você vai subindo de nível de acordo com a sua evolução e com a quantidade de uso que você fizer do aplicativo.

Além disso, Fitness Tracker permite que você varie os exercícios encontrando novas opções de atividades. Para facilitar ainda mais o acompanhamento da sua evolução, enquanto você estiver na academia, o programa também possui uma versão para portáteis, que permite fazer todas as ações oferecidas pela versão original do programa.

Controle a alimentação

Apesar de ter a prática de exercícios e o acompanhamento dessas atividades como foco principal, o aplicativo não fica preso à parte física, contribuindo também com as comidas e bebidas que você ingere durante o dia.

Permite que você também controle a sua alimentação, conferindo as informações nutricionais sobre cada item presentes nas suas refeições e também conhecendo as receitas publicadas no aplicativo pelas outras pessoas que também utilizam o Fitness Tracker como ferramenta para acompanhar a evolução dos exercícios.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Fitness Tracker e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O início da utilização do Fitness Tracker é um pouco chato, pois é preciso cadastrar várias informações pessoais, para que o programa tenha condições de fazer o acompanhamento da forma mais precisa possível.

Tirando essa parte demorada, o restante do aplicativo é muito fácil de ser usado. Apesar de as funções e textos do Fitness Tracker serem mostrados completamente em inglês, a forma lógica como as telas são apresentadas, bem como as ilustrações que exemplificam o que é pra ser feito, faz com que você entenda os passos sem dificuldade alguma.

Para cadastrar os exercícios, tudo é feito em inglês também. Em alguns casos é preciso procurar a tradução de uma atividade ou aparelho, que tenham o nome em português diferente do idioma do programa. Porém, isso não atrapalha muito a utilização do Fitness Tracker.

Outra característica que torna a utilização do aplicativo mais fácil e a divisão clara das seções, que permitem organizar as funcionalidades de acordo com a tarefa que cada uma delas apresenta. Isso faz com que a localizações desses botões seja mais simples, o que ajuda e muito a diminuir uma possível dificuldade causada pelo idioma do programa.

A quantidade de exercícios apresentados pelo Fitness Tracker é imensa. Você pode escolher entre atividades aeróbicas, corriqueiras e aparelhos de musculação, sendo que a grande variedade de opções também chama muito a atenção.

Desde o início da utilização do Fitness Tracker, o funcionamento do programa se mostrou muito eficaz. O cadastro das informações, o processamento dos dados e o carregamento das telas são feitos de rápida e correta, sem apresentar erros que atrapalhem o uso das ferramentas do site.

Uma característica adicional do Fitness Tracker, e que conta muitos pontos para a utilização do aplicativo, é o fato de ele organizar todos os dados cadastrados de forma a ser possível retornar para você um gráfico mostrando, de forma ilustrada, o seu desempenho físico. As informações são representadas de forma precisa, sem erros.

ImportantePrós
  • Interface bem organizada e bonita
  • Funções sinalizadas de forma clara
  • Fácil de cadastrar os dados e de acompanhar os resultados
  • Seções divididas e diferenciadas visualmente
  • Várias opções de exercícios físicos e aparelhos
  • Funcionamento rápido e estável
  • Mostra a evolução do atleta em um gráfico ilustrado
ImportanteContras
  • Não possui uma versão em português

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)