Flashback DEMO

Flashback

DEMO
  • Gratuito para testar
  • 1,18 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 2/10/2013
  • Ubisoft
  • Baixar
    Gratuito para testar

Remake de um dos jogos de ficção mais famosos da década de 90 no qual o tempo é uma ilusão

Por Fernando Daquino

Flashback é um jogo recém-lançado pela Ubisoft que consiste em muito mais do que uma simples remasterização do título original, que fez grande sucesso nos anos 90. O game foi repensado e teve muitas de suas características criadas do zero.

Como esse remake teve participação da mesma equipe que trabalhou no desenvolvimento do primeiro jogo, ainda no século passado, você pode esperar que a essência de aventura e ação protagonizada pelo agente Conrad continue presente neste game.

Embarque nessa empreitada que vai fazê-lo acordar para o que realmente acontece ao seu redor, fazendo com que você descubra uma cultura ancestral e esquecida, perceba que o tempo é uma ilusão e que a realidade pode ser alterada. Chegou a hora de você também participar do Flashback.

Como instalar

Para baixar o Flashback, é necessário utilizar o Steam. Caso você não saiba como proceder, clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado. Depois de transferir e instalar o jogo pelo serviço da Valve, você também precisará aguardar a implementação do Uplay, um gerenciador de jogatina da Ubisoft.

Esse mecanismo também exige uma conta. Caso você não possua uma, é possível criar o seu registro diretamente da tela desse complemento — sem qualquer complicação ou necessidade de acessar uma página da web.

Você se lembra de algo?

A narrativa de Flashback começa com você encarnando um personagem que não se lembra de quem é e que acaba de despertar em um complexo tecnológico desconhecido. Ao perceber a presença de aliens armados, você não titubeia e bate em retirada.

Porém, a fuga é fracassada. Pouco tempo depois de escapar, a sua motonave é atingida por um tiro. Com isso, você termina aterrissando em uma floresta de Titan, a maior lua de Saturno. Após uma curta jornada, o protagonista encontra um cubo holográfico que mostra a sua própria imagem e informa a sua identidade: Conrad B. Hart, um agente do Bureau de Investigação da Galáxia.

A Terra está em perigo

Em uma de suas investigações, o espião descobriu que uma raça alienígena planejava destruir a Terra. Para isso, esse clã estava se infiltrando no mundo dos seres humanos como políticos influentes, oficiais de exércitos, entre outras funções.

Como esses aliens são capazes de assumir a forma humana, a única maneira de identificá-los é utilizando um monóculo capaz de distinguir a densidade molecular de qualquer criatura ou objeto.

Pressentindo o perigo, Conrad grava uma cópia de toda a sua memória e pede para um amigo que a envie para si mesmo caso alguma coisa estranha acontecesse. E é assim que você encontra o cubo holográfico, depois de ser capturado e ter sua memória apagada pelos alienígenas.

Na mensagem deixada por si mesmo, o agente é orientado a seguir para New Washington, onde poderá recuperar sua memória completamente. Em seguida, inicia-se a verdadeira empreita do espião para conseguir uma passagem para a Terra e evitar que o planeta seja devastado.

É hora da ação

Para encarar essa aventura, você conta com uma boa variedade de armas e equipamentos com tecnologias bastante avançadas. Além do monóculo molecular, o protagonista possui uma arma de raio laser, a qual pode operar em diferentes níveis de compressão — o que gera efeitos de atuação diferenciados.

Além disso, você pode usar elementos encontrados nos cenários para conseguir ultrapassar obstáculos e até mesmo eliminar inimigos, como a fruta vermelha explosiva (que estoura alguns segundos após ser arremessada). Fora isso, seus braços e pernas são extremamente importantes para pular e escalar qualquer barreira no seu caminho.

Comandos

Os comandos do Flashback são descomplicados. Na lista abaixo, você confere uma relação com as principais ações do game.

  • Teclas A e D: movimentam o personagem para esquerda ou para a direita, respectivamente;
  • Teclas W e S: escala ou se pendura, quando próximo à beirada de um obstáculo;
  • Barra de espaço: pula;
  • Botão direito do mouse: aciona o modo de mira controlável (manter pressionado);
  • Botão esquerdo do mouse: atira;
  • Botão Scroll do mouse: arremessa explosivos;
  • Tecla F: ataque corpo a corpo ou executa um inimigo silenciosamente;
  • Tecla Q: ativa o monóculo molecular;
  • Tecla E: interage com elementos dos cenários;
  • Tecla C: agacha;
  • Tecla Alt: executa um rolamento;
  • Tecla Caps Lock: alterna entre caminhada e corrida;
  • Tecla R: utiliza escudo de proteção, quando disponível;
  • Tecla Esc: pausa e exibe o menu do jogo.


Importante

Antes de instalar o " Flashback " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Flashback e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A Ubisoft e a VectorCell fizeram uma bela parceria e capricharam neste remake de Flashback. Apesar de ter muitas de suas características refeitas quase completamente, a essência do game original foi mantida, ou seja, você encara uma empreitada repleta de aventura e ação.

Aprendendo rapidinho

O primeiro ponto positivo do Flashback é a presença de comandos descomplicados, os quais são baseados em poucas teclas — facilitando a sua familiarização com as ações possíveis.

A resposta aos comandos executados se mostrou mais do que satisfatória, algo bem importante para a precisão dos movimentos do personagem. Assim, a jogabilidade promovida por este título é muito agradável.

Com isso, mesmo que você não tenha muita experiência nesse tipo de jogo ou nunca tenha jogado o Flashback, não deve encontrar grandes dificuldades para assimilar o controle de Conrad.

Visual caprichado

A parte visual do game merece grande destaque. A resolução de imagem é ótima, as texturas aplicadas aos personagens e elementos dos cenários foram bem elaboradas, os ambientes possuem grande variedade de composição e o sistema de iluminação é excelente.

Essa combinação de características promove uma aparência digna de grandes títulos do gênero, embora seus gráficos não sejam impecáveis (é possível perceber algumas quedas de frames e pequenos problemas, como linhas serrilhadas).

Nesse sentido, por fim, as animações que compõem as cenas de transições foram bem produzidas, apresentando de forma muito qualificada a ótima narrativa do jogo. A única coisa que percebemos nesses momentos foi um leve atraso nas dublagens de algumas cutscenes.

Sons e primeira

Para complementar e tornar a sua experiência de jogo a melhor possível, o Flashback também possui uma trilha sonora bastante adequada à sua proposta, contando com músicas que o deixam tenso quando um inimigo se aproxima, por exemplo.

Quanto à qualidade de reprodução dos efeitos de áudio, não temos do que reclamar. Os ruídos de tiros, explosões e naves voando, por exemplo, apresentaram sons sem qualquer distorção e com muita proximidade com a realidade.

Já acabou?

Esta versão demonstrativa do Flashback é bastante curta. Você pode experimentar apenas o comecinho da jornada de Conrad, levando menos de 30 minutos para completá-la. Embora a ideia desse tipo de edição seja deixar um gostinho de “quero mais”, nós a achamos muito enxuta — o que acaba cortando demais a contextualização da história contada pelo game.

ImportantePrós
  • Comandos descomplicados e responsivos
  • Jogabilidade agradável
  • Gráficos de boa qualidade
  • Trilha sonora e efeitos de áudio bacanas
  • Belas animações
ImportanteContras
  • Versão demonstrativa bastante curta
  • Dublagens um pouco atrasadas

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Processador Core 2 Duo E4400 2
  • 0 GHz ou Athlon 64 X2 Dual Core 4200+ ou superior
  • 1 GB de memória RAM
  • Placa de vídeo Radeon HD 2600XT ou GeForce 7600 GS com 256 MB de memória dedicada
  • 3 GB de espaço livre no disco de armazenamento
  • Suporte para DirectX 9.0c ou superior

Shopping Baixaki





(0.328 segundos)