FleX Browser 1.5

FleX Browser

1.5
  • Gratuito
  • 6,30 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 25/4/2012
  • XWXProductions
  • Baixar
    Gratuito

Dispense as abas de navegação e viaje pela internet utilizando pequenas janelas em uma interface diferenciada

Por Lucas Karasinski

O FleX Browser é um navegador para quem deseja fugir da mesmice e procura algo diferenciado para explorar o vasto mundo da internet.

Em um mercado dominado por programas populares, como Mozilla Firefox, Google Chrome e Internet Explorer, muitas pessoas gostam de programas mais alternativos que, apesar de não contarem com um nome famoso, apresentam recursos diferenciados.

O FleX Browser é um software que se encaixa nessas características. O navegador traz uma interface minimalista e ferramentas simples de serem utilizadas.

Clicar e usar

Assim que terminar de baixar o programa, basta extrair o seu conteúdo para a pasta desejada e começar a utilizá-lo, uma vez que o aplicativo não pede nenhum tipo de instalação Feito isso, você dá de cara com um navegador bastante diferente do encontrado habitualmente, principalmente quando você começar a viajar pela internet.

FleX Browser

Essa primeira impressão se deve ao fato de que o FleX Browser não se divide em abas como acontece normalmente nos programas do gênero. Aqui, cada página aberta ganha uma pequena janela que é aberta dentro da interface do aplicativo.

Dessa maneira você é capaz organizar a sua tela da maneira que achar melhor, distribuindo os sites dentro do próprio FleX Browser. Ou seja, você pode, por exemplo, colocar quatro sites abertos, um em cada canto da janela principal, visualizando as informações de todos ao mesmo tempo.

Outros recursos

Além de permitir a navegação na internet, o FleX Browser também apresenta outros recursos, como um campo de buscas nativo presente dentro da sua própria interface. Ali você pode escolher qual serviço será utilizado, como Google ou Bing, por exemplo.

FleX Browser

Além disso, na opção “Extras”, há uma grande variedade de ferramentas para os mais variados usos, como uma calculadora, um cliente de email ou um player, para que você escute suas MP3 enquanto navega pela internet.

Atenção

Para utilizar o FleX Browser é necessário ter instalada em seu computador a versão mais recente do .NET Framework. Caso ainda não conte com esse recurso no seu Windows, clique aqui para baixá-lo.




Importante

Antes de instalar o " FleX Browser " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o FleX Browser e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O FleX Browser traz uma abordagem diferenciada no sistema de organização das páginas abertas durante a navegação – e esse é o seu principal atrativo. Aqui você não encontra as abas às quais está acostumado, mas sim uma organização em pequenas janelas dentro da própria interface do programa.

Isso pode ser bastante útil para algumas pessoas, como investidores, por exemplo, que precisam ficar com diferentes páginas abertas com informações e gráficos que devem ser acompanhadas ao mesmo tempo.

Em contrapartida, esse esquema de organização também pode não ser agradável, uma vez que a agilidade na alternância entre os sites (quando não estão dispostos como no exemplo anterior) fica bem mais difícil do que no habitual sistema de abas.

Outro ponto que desagrada no que diz respeito à interface do software, é o local no qual estão dispostos os campos de endereços. Eles se encontram posicionados na parte superior da tela principal, mas aparecem na área inferior quando você abre as “mini-janelas”, algo bastante confuso.

A navegação na internet utilizando o FleX Browser acontece de maneira rápida, com respostas eficientes sempre que um endereço é acessado. Nesse sentido, o aplicativo superou as nossas expectativas. O programa também não apresentou problemas de compatibilidade, conseguindo abrir sites com conteúdos mais específicos em Flash ou com streaming de vídeos e áudio.

Apesar de trazer uma área somente com ferramentas, nenhuma das opções apresentadas pelo FleX Browser está disponível para uso. Dessa forma, apesar de os ícones estarem presentes e as funções serem apresentadas pelo site do desenvolvedor, não há como utilizar nenhum dos serviços.

Faltam também recursos básicos para um browser, como o histórico com os sites visitados ou a possibilidade de se guardar páginas favoritas, por exemplo. Outros recursos que poderiam ser acessados pelo botão direito do mouse também não estão presentes, algo como "Abrir em uma nova janela", muito útil em alguns casos.

Se você realmente gosta de fugir do habitual e curte programas alternativos, FleX Browser merece uma conferida, pois fazê-lo não deve tomar mais do que 10 minutos do seu tempo, uma vez que além de não pedir instalação, o arquivo do software é muito leve.

ImportantePrós
  • Navegação rápida
  • Não apresentou incompatibilidade com sites durante os testes
  • Permite a visualização de vários sites ao mesmo tempo
ImportanteContras
  • ferramentas adicionais não funcionam
  • Não há uma seção de ajuda, o tradicional "help"
  • Barra de endereços fica posicionada na parte inferior das janelas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Carlos T Carlos T
    em 11/4/2012 às 16:24h
    versão: 1.4.2.1 4

    Mas para quem usa o facebook com senha de validação (para outra pessoa não acessar sua conta em outra máquina) ele libera geral.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.266 segundos)